Revolução existencial

Revolução existencial Alexandro Gruber

Resenhas - Revolução existencial

Jocilene.Krauczyk 09/07/2023

Resenha sobre o livro "Revolução Existencial"
O livro "Revolução Existencial" escrito por Alexandro Gruber e publicado em 2021 pela editora Planeta, aborda como devemos lidar com temas fundamentais como o ego, dor, medo, tristeza, cura, amor, intuição, entre outros, a fim de vermos a vida através de uma perspectiva mais ampla, ou seja, com os olhos da alma.
Ao longo dos capítulos, o autor vai evidenciando como devemos lidar com esses sentimentos que fazem parte da nossa existência, para que possamos utilizá-los a nosso favor e aprender a ver a vida com o terceiro olho, já que segundo ele, não nascemos sabendo ver, e sim aprendemos. Entretanto, muitos não adquirem essa capacidade, e enxergam apenas um recorte da realidade, ou seja, enxergam apenas a superficialidade das coisas.
A obra é muito interessante para aqueles que buscam ter uma visão mais ampla e controle sobre os seus sentimentos, e até quem sabe, ressignificá-los. A linguagem é de fácil compreensão e os capítulos não são extensos, o que torna a leitura fluída e prazerosa. Entretanto, por abordar assuntos relacionados aos sentimentos se torna um pouco repetitivo, mas não acredito que isso seja um ponto negativo. Por fim, indico a obra a todas aqueles que procuram ressignificar sua existência e buscar sentido a sua vida.

Jennifer 11/03/2023

Conceitos sobre a vida
Esse livro é um compilado de ideias acerca dos conceitos principais da vida, como amor felicidade etc. O autor mostra o sua visão é o seu conhecimento acerca desses diversos assuntos. É uma leitura leve e bem reflexiva.

Andrea Janaina 31/12/2022

Mexe mesmo com a gente
Para finalizar um livro sobre revolução, aquela existencial, tão comum a todos quando estamos nesse período de ponderar os objetivos do ano e renovar a energia e os objetivos do próximo ano.

O capítulo que mais me chamou foi Recomeços que diz o seguinte:

?Recomeços requerem a humildade de reconhecer nossos equívocos, pois é ela que permite aprender com nossos enganos é que nos ajuda a desviar do ego e do orgulho, os quais nos fazem crer que devemos ser perfeitos e jamais errar, visto que é o erro que também nos aponta os acertos.?

Confesso que comecei a ler sem muita pretensão. Pensei que fosse aqueles clichês, mas os assuntos seguiram de uma forma surpreendente.

Quem gosta do tema/linha de transformação pessoal e motivacional vai ficar impressionado.
Acho que vale muito a leitura, mas aquela sem pressa e analisando cada tema com reflexão e atitude.

Para quem se interessou, esse e-livro peguei emprestado na Biblion, um app de livros gratuitos.

Paulo.Joao 24/05/2022

Aqueles livros que falam, mas não dizem nada
O livro simplesmente sai jogando coisas tipicamente óbvias demais e sem qualquer forma prática de se explicar como. Fica basicamente repetindo "não se alega a coisas ruins, faça coisas boas".