Para Entender O Estoicismo

Resenhas - Para Entender O Estoicismo

Enzo.Romahholi 05/02/2024

Para entender o estoicismo
*Spoiler no link
O livro tem uma leitura muito boa, por meio de palavras de fácil compreensão e uma explicação melhor ainda, com exemplos de situações do cotidiano que nos permitem refletir. Além disso, o livro possui exercícios que nos permite por em prática aquilo que aprendemos durante a leitura. No entanto, as páginas finais do livro são uma enorme recapitulação (o que, particularmente, não gosto muito) e acaba fazendo o trecho final um pouco entediante.

site: https://docs.google.com/document/d/13gaMeRZV93QhCDlv80u8yNn6XmwbGK_SwE4Q_aUogSg/edit?usp=sharing

Larissamsa 26/04/2023

Sair da zona de conforto e praticar constantemente
Livro com uma linguagem MUITO acessível, consegui compreender nesse livro o que eu não conseguia entender nas aulas de filosofia no ensino médio.

O livro traz algumas práticas muito interessantes e uma base muito boa para quem deseja iniciar um estudo sobre esse tópico (como foi o meu caso de conhecer ou até mesmo rememorar o que é o estoicismo, seus fundamentos, cronograma de quem fundou até os dias atuais e algumas práticas em si).

Daniel 06/04/2023

Em audio
Leve e tranquilo de ouvir, o estoicismo tem muito a ensinar ao homem moderno, uma ótima introdução a essa maravilhosa filosofia.

Ivana 10/07/2022

A sabedoria estoica
O estoicismo é uma filosofia antiga que nos traz lições e técnicas para nos manter resilientes diante das adversidades da vida. Defende uma busca por harmonia pessoal diante da convivência em sociedade, considerando não ignorar os problemas, mas encará-los com sabedoria, com uma perspectiva positiva, aceitando que só podemos mudar aquilo que nos pertence. Este livro elenca as principais técnicas para obter tal visão e aperfeiçoá-las no dia a dia, bem como os principais ensinamentos de estoicos do quilate de Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio. Esses três filósofos que, em que pese o tempo e posição social distintas, conseguiram nutrir em suas vidas um bom equilíbrio emocional através de tal filosofia.

Fabi Luques 20/02/2022

Bom começo
Esse livro foi meu primeiro contato com o Estoicismo, e o achei bastante útil. As sugestões práticas do livro não são as melhores, mas muitas partes me trouxeram insights que servirão para os próximos passos do estudo.