Smoke and Mirrors

Smoke and Mirrors Neil Gaiman

Resenhas - Nicholas was...

IGuittis 14/09/2023

Tem muita resenha aqui falando que esse livro tem literalmente um parágrafo, que é um conto curto e coisas assim, mas na verdade esse conto que estão falando (Nicholas Was), é somente um conto dessa coletânea.
Esse livro é composto por 33 contos (incluindo um conto que ele coloca na introdução do livro e alguns contos extras no final), mais um excerpt do livro The Ocean at The End of The Lane.
Eu achei a constância na qualidade dos contos muito boa, teve somente um conto que eu realmente não gostei muito no meio de todos esses. São contos na sua maioria com pitadas de fantasia, alguns contos são de teor mais adulto, o conto que ele escreveu no Natal é simplesmente maravilhosos mesmo. Alguns dos meus contos preferidos foram Murder Mysteries, Babycakes, Whe Can Get Them for You Whosale.
Eu não sei se essa coletânea de contos foi traduzi para o português, caso você leia em inglês vale muito a pena, caso você esteja estudando inglês ele vai ser um pouco complicado, mas se pegar em e-book dá para usar a função de tradução e dicionário para ir treinando.

livroswmaria 20/11/2022

Ho Ho Ho
Cumpre o que promete. Uma história com menos de 100 palavras que surpreendentemente consegue ter um plot twist! Legalzinho

Ana 12/03/2022

Nicholas Was
? Citação:
?ho. ho. ho.?

? Considerações:
Eu genuinamente nem faço mais resenhas aqui no skoob (inclusive quero voltar a fazer), mais isso aqui merece.

O que foi isso? Eu nem li pra aumentar meu número de "livros lidos" e sim por curiosidade genuíno desde quando eu descobri ano passado.

E não é que tem plot mesmo? Tô até agora pensando se eu realmente li certo.

orul82 16/01/2022

ho ho ho
Juro que o Gaiman com literalmente um parágrafo consegue fazer uma história melhor que muito livro de 500 páginas por aí, help.

camila1607 02/01/2022

nicholas was
li por indicação de uma menina do tiktok e fiquei chocada que em uma página o neil ainda conseguiu fazer um plot twist????

Mariana113 30/12/2021

oficialmente o livro mais curto do ano
achei aleatoriamente no tt e li despretensiosamente a unica pagina que compõe esse livro kkkkkk
gaiman segue fazendo tudo
Laura.Bianchini 30/12/2021minha estante
hahahahhah to chocada

Leon 31/12/2021minha estante
Como assim uma pagina hahahaha adoro o gaiman e fiquei curioso, vou procurar

Mariana113 03/01/2022minha estante
Laura e Leon, e o melhor é que ele conseguiu criar até um plot! hahahahhaha

Leon 03/01/2022minha estante
Nao creio hahahahah vou procurar agr

@novasarmy 30/12/2021

sla, só li pra aumentar minha meta. ai todo mundo fala que ainda tem um plot twist, mas eu fiquei assim "..... ok?"

@books_duda 29/12/2021

Nossa
O cara escreveu em uma página pouca coisa e ainda teve plot twist! KKKK o miserável é um gênio. O livro mais rápido que eu já li na minha vida, li só para bater a minha meta, e achei legal kkk.

amy 29/12/2021

O "livro" que tem literalmente um parágrafo só e ainda assim tem um plot twist no final. Muito bom !!

gii monteiro 27/12/2021

oq????
O CARA FEZ UM PLOT EM UMA PÁGINA, GNT ISSO TÁ ERRADO COMO ASSIM
eu amei mdsssss

tô pasma com um negócio desse

amandaakk 25/12/2021

recomendação do tiktok!

o parágrafo é escrito de uma forma que você percebe o que tá lendo só depois de terminar, e le ele de novo pra interpreta-lo novamente!

obs: ele fala do papai noel

e eu só adicionei pra marcar mais um livro mesmo

Clarice_ 24/12/2021

Tem tipo um parágrafo, então acho que funciona mais como uma música ou um poema, mas ainda tem um plot, achei muito legal e diferente.

ltwdreams91 23/12/2021

gostei ate
li so pra aumentar meus livros lidos esse ano e vei ate q gostei o plot twist q ele meteu em 1 página