O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Lettt.vc 27/12/2023

Um pouco demorado
Adorei o livro, gostei muito dos personagens e de como vão mudando aos poucos ao decorrer do livro. Mas achei alguns acontecimentos muito demorados, as coisas demoravam para acontecer e acabou ficando entendiante de ler algumas partes. Teve partes que quase abandonava o livro por tédio. Mas a história é muito boa.

JulieeCst 22/12/2023

Jardim secreto
NÃO TEM ERROOO!
O livro ideal p você que quer viajar no mundo da leitura, se divertir pensar, sonhar imaginar, eu descrevendo este livro me lembro de tudo e imagino cada vez mais, leiam! ??

Anna 09/04/2023

No começo não estava esperando nada, mas aos poucos melhorou. Apesar de ser uma escrita mais formal do que estou acostumada, não foi um problema para ler.

Leli Tôrres 11/04/2023

Que história incrível... simplesmente fantástica e empolgante! Um livro infantil, mas que trás uma mensagem muito bonita e valiosa. Vale a pena ser lido!

Tiálita Lago 08/11/2022

Um livro sobre amizade, novas chances e superação!
Vale a pena ler?

Com certeza! É um clássico da literatura infantil que foi publicado em 1911 e que me encantou!

Gostei muito da história do início ao fim e amei acompanhar todo crescimento dos personagens principais que são as crianças: Mary e Colin. Foi lindo ver o desenvolvimento, o aprendizado e a mudança na vida de cada um deles, duas crianças amarguradas, sem afeto familiar e social, com suas dificuldades causadas principalmente pela negligência dos pais e que por conta disso podemos ver o quanto essas questões afetam de forma negativa a vida de uma criança e que se não tratada pode levá-los a uma vida adulta destruída tanto fisicamente quanto mentalmente.

Nessa leitura podemos acompanhar momentos de humor, de grande amizade, suspense e superação dos personagens. E você acaba tendo um misto de sentimentos conforme vai acompanhando o amadurecimento dessas crianças. A maneira como foi abordado a "magia" no desenrolar da história foi muito interessante, porque ao meu ver foi um pequeno ensinamento sobre a fé, sobre que é possível sair da escuridão, das amarguras e medos da vida causados pela falta de amor, cuidado, atenção e afeto de quem mais deveria entregar isso e encontrar motivos para viver, pra se alegrar, aprender a superar e a curar as dores ao ponto de escolher viver e viver da melhor maneira possível.

Várias passagens foram muito importantes no livro, mas uma frase em especial foi muito forte e me gerou um misto de sentimentos que foi a frase do Colin ao dizer:

"Eu vou melhorar! Eu vou melhorar! - exclamou ele. - Mary! Dickon! Eu vou melhorar! E vou viver para sempre e sempre e sempre!"

E só quem leu consegue compreender a importância e o sentimento que é transmitido através dessa frase, o que retrata também que a depressão pode estar presente não só na vida do adolescente ou adulto, mas da criança e que ela também precisa de ajuda.

Um livro lindo demais que fala sobre amizade, novas chances, superação, empatia, aprender com o próximo e cura e que entrou para os meus favoritos com certeza.

lewes1 14/10/2023

Tomei coragem e tentei lê esse livro novamente pois na primeira tinha abandonado
e eu gostei muito,leve como todo livro infantil mas com leitura muito envolvente

Abibliodaminhavida 22/12/2021

E O JARDIM SECRETO FLORESCEU
?E O JARDIM SECRETO FLORESCEU E FLORESCEU, E EM CADA MANHÃ REVELAVA NOVOS MILAGRES? Olá, queridos leitores, tudo bem? Vamos para a resenha de O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett, na edição da @livrosprincipis.

Mary Lennox era uma menina, ranzinza e mimada, que acreditava que todos deveriam servi-la. Mas a cólera chegou na Índia, dizimando pessoas por todos os lados, e entre as vítimas estavam seus pais, deixando-a órfã.

Então, Mary viaja para a Inglaterra, para morar com seu tio Archibald Craven, um viúvo que, após 10 anos do falecimento de sua esposa, continuava enterrado em seu luto, infeliz e isolado de todos.

Ao chegar na Mansão Misselthwaite, Mary descobre que as pessoas de lá não iriam se render aos seus caprichos e que teria que aprender a ser independente sozinha. Também descobre que, há 10 anos atrás, o sr. Craven ordenou que fechassem o jardim de sua esposa e escondessem a chave do mesmo.

A curiosidade pelo jardim atraiu Mary, que acabou o encontrando, e a paciência e bondade de Martha, criada da Mansão, a fez se tornar uma criança mais bondosa. Assim, Mary começou a cuidar do jardim ao lado de Dickon Sowerby, irmão de Martha, um menino encantador, que conversava e cuidava de animais e plantas.

Mas os mistérios ainda continuavam. Ao ouvir um choro no meio da noite, Mary decide descobrir de onde ele vem e acaba encontrando seu primo, Colin Craven, de quem nunca havia ouvido falar.

Colin era como o espelho da antiga Mary, mau humorado, doente, gritando ordens. Será que Mary irá se render aos caprichos do primo e fazer todas as suas vontades?

Pensa em uma leitura extremamente linda e encantadora. O começo é bem doloroso, mas acompanhar a evolução de Mary, toda a magia do jardim e de Dickon, é sensacional.

O livro é rápido, com escrita fluída e mágica.

Foi uma leitura que me tirou sorrisos e lágrimas. Cada cena dentro do jardim secreto é como um conto de fadas e os personagens foram extremamente bem construídos. Uma leitura realmente mágica!

Nicole986 20/01/2024

Entediante.
Achei muito entediante, demorei muito tempo pra conseguir terminar e esse livro me deixou com ressaca literária.
Foi tão torturante ler esse livro que sendo franca, nem lembro mais o plot. Mas penso que se fosse bom, eu provavelmente ainda lembraria.

Bel.malfoy 17/03/2024

O Jardim Secreto
É um livro ok, achei meio arrastado, até meio entediante. Não gostei tanto.

Em algumas partes ele é legal, mas no geral não achei ele nada demais.

Lavínia!! 19/03/2024

O Jardim Secreto
Uma leitura bem saudável,é bem divertida e bem infantil tbm. Gostei muito de ler,espero poder ler novamente.

Valen54 23/07/2022

O jardim secreto
Eu comprei esse livro em uma feirinha literária que teve na minha cidade, e espera que fosse um livro bem ruim mas acabei me surpreendendo.

O livro conta a história de Mary Lennox que é uma criança bem mimada que vivia na Índia ?? os pais dela acabam morrendo por conta de uma terrível doença (Esqueci o nome da doença). E com isso ela acaba se mudando para a casa do tio em Londres em um vilarejo chamado yorkshire. Na casa desse tio ela acaba conhecendo um jardim secreto e também começa acontecer o Dickon e o Colin(Que na minha opinião são os melhores personagens) e lá eles acabam vivendo muitas aventuras e várias coisas junto.

Um livro ótimo ???

Clara Lu 11/04/2024

Amei !!!
Achei emocionante do inicio ao fim, principalmente pelo fato de ser tratada emoções e sentimentos de uma forma tão pura, representando fielmente crianças, vc se sente tão apegada e tão cativada pela Merry pelo Dickison e um pouquinho pelo Colin, o final eu esperei um pouco mais, mas não deixou de ser emocionante.

Alessandra Coutinho 20/05/2024

A história do livro é muito linda, mostra a inocência e a esperança das crianças de que tudo vai dar certo, apesar de algumas birras, eles aprendem rapidamente. Um livro inocente e gostoso de ler.