Um presente para Alice

Um presente para Alice Jacqueline F. Silva

Resenhas - Um presente para Alice

annadorony 22/02/2024

Achei bem fraquinho, as coisas ficaram muito desconexas e oque parecia era que a autora queria mesmo era agradar fã de Taylor Swift, colocando menções às músicas dela, oque fazia parecer que o caso em si era banalidade. Eu tô achando que ainda tô dando muita estrela pra quantidade que ele realmente merece.

izzystorm 26/05/2023

Resenha #11 - 2023
Esse conto mistura elementos incríveis. Temos um romance policial investigativo feito por um grupo incrível de personagens, que por si só já vale acompanhar qualquer tipo de história.

Amei o romance que foi desenvolvido, ter casais queer-platônicos na literatura traz uma representatividade que faz muita falta. Me emocionei bastante com esse casal e como ele foi construído.

O mistério traz pelo que pude entender elementos de histórias clássicas de Agatha Christie e como tal, adorei demais. Vale a leitura e com certeza espero mais histórias com esses personagens.

julhez 19/06/2022

Super empolgante!!
Eu AMEI esse conto, juro que não consegui parar de ler até ele terminar.
Ele já me conquistou de cara com a representatividade aroace, e eu adorei o fato te ter personagens com TDAH, achei muito legal ler sobre.
A narrativa do conto é muito boa, e a forma como a trama se desenvolveu me envolveu muito e como eu disse não consegui parar de ler.
Recomendo muito, por favor leiam!! :D

sofia 07/04/2022

já me conquistou na representatividade aroace em um conto investigativo! e nossa, quantos personagens incríveis, e uma história tão boa quanto!

beca eu te amoo

sarah 24/03/2022

um presente para alice
tá, tenho algumas coisas a falar desse livro
primeiro, quero elogiar a representatividade neurodivergente, pcd, aroace e negra
o enredo em si não é ruim, até gostei da história mas:
1- faltavam vírgulas e pontuação no geral na história
2- faltavam muitos acentos
3- o livro ia de primeira pessoa pra terceira pessoa isso ficou MUITO confuso
4- muitos personagens e acabava confundindo
5- os capítulos eram confusos e já nao sabia mais quem era quem
6- repetição de palavras
ê escritore tem um ótimo potencial, mas não pude deixar de criticar esses pontos

lolaugs 17/03/2022

vantagem: li com a minha namorada
em muitos momentos me vi perdida pela quantidade de personagens e tantas mudanças no narrador, ao fim do livro nem sabia quem era quem. são tantas informações sobre coisas "irrelevantes" pro enredo principal (que são legais, eu gosto) mas acho que isso deixou o livro corrido em partes que seria legal explorar mais, como a resolução final do crime. de repente, com um pouco menos de aprofundamento nessas coisas adicionais, sobraria mais tempo pra explicar mais sobre pontos em aberto. a autora escreve bem e a história conta com representatividade predominantemente arromantica e assexual.
RLZ 20/03/2022minha estante
PERFEITAAAAAAAAAAAA meu amorrrrrr, arrasa demais te amooooo

lolaugs 21/03/2022minha estante
eu te amo demais minha deusa cheirosaaaa

RLZ 17/03/2022

médio
suspense bem fraco, e é muita coisa acontecendo no mesmo momento que fiquei perdida várias vezes, mas gostei da representatividade

Legos 14/03/2022

Gostei.
A história é boa e tem potencial. Mas a narração me deixou meio confuso as vezes. E algumas coisas meio que eram do nada na trama kkkkkkkkk

Biel0.0 03/03/2022

Um presente para Alice???
Achei um livro... Ok! Tipo, eu coloquei expectativa DE MAIS nele apenas porque ouvi dizer que ele tinha uma boa representatividade aro e ace - não que não tenha -, então, acabei me decepcionando um pouco.?

Bom, no geral, o livro não fluiu muito bem! Achei a narração bem confusa porque ela era em terceira pessoa e do nada passava para a primeira pessoa, então eu ficava extremamente perdido na história.

Alguns fatos também não são exatamente explicados. E se foram explicados, eu não percebi por conta da narração confusa.?

Não acho que os personagens tenham um desenvolvimento INCRÍVEL, mas minimamente ok. Entretanto, eles não deixam de ser maravilhosos e apaixonantes.

Quando disseram que a representatividade ace e aro é ótima, não estavam exagerando!! E além disso a gente também tem representatividade TEA(transtorno do espectro autista), TDAH(transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), PcD - não tenho certeza se TEA e TDAH entram em PcD. Se souberem, por favor me contem, quero aprender? -, pam e mais alguns que agora não me lembro!!

Achei a resolução da história BEM corrida e também meio sem graça. Acho que poderia ter mais páginas reservados para um final melhor desenvolvido.

Não sei se recomendo!! Pela representatividade e pelos personagens, talvez. Mas indico lerem e tirarem suas próprias conclusões.?

Cicin 26/02/2022

Eu gostei bastante do livro, foi uma leitura rápida, eu queria saber logo como tudo iria acabar e adorei o final, eu gostei da representatividade no livro, adorei os personagens, o suspense é legal.

iamatilda 16/02/2022

adorei!!!
eu já tinha lido "perdas e despedidas" da mesma autora e curti demais, resolvi ler todos dela (incluindo esse)

mesmo com poucas páginas, eu achei beeem legal. teve pov dos personagens, e eu amo quando tem isso por ajudar mais no desenvolvimento da história (mesmo sendo curtinha)

a representatividade também me chamou atenção e eu achei muito bem feita!! principalmente por ter personagens aro e ace e tratar isso no livro, já que esse tipo de assunto eu não consigo achar com muita facilidade nos livros.
(me recomendem livros com personagens aroace por favor ?)
aaaah e também tem personagens com TDAH!!

o mistério, que é a proposta do livro, mas também o motivo de eu tirar uma estrelinha por não ter gostado tanto, mas mesmo assim foi bem legal!!! e isso, claro, foi minha opinião pois você pode ter gostado do mistério mais do que eu e isso não tem problema nenhum.

você consegue de graça pelo kindle e é nacional!!

conclusão: recomendo