Noturno

Deborah Mundin

Resenhas - Noturno

Vai ser o ultimo 14/05/2023

Divertido
Sua alma é boa ou ruim? Não precisa me responder, noturno sabe tudo

Noturno vai usar uma vidente em um parque de diversão para se alimentar das almas ruins, oq essas pessoas fizeram para serem consumidas?

Estante.dabru 27/04/2023

???
O livro é dividido em contos e cada um aborda uma consulta feita pela cigana. Com uma história mais instigante que a outra, Noturno te envolve e prende até o final. Alguns contos são tristes e outros nem tanto, mas são todos muito legais. Gostei muito da vibe sobrenatural e fiquei querendo mais.

Pra quem gosta de livros com sobrenatural vai gostar bastante dessa leitura.

Mari 11/02/2023

Não consegui parar de ler
Para quem gosta de histórias com um cenário místico e sombrio, vai gosta bastante, recomendo
Até li de devargar pois não queria terminar nele rápido demais kkkk

Brina 19/12/2022

Assim... tem alguns contos interessantes, mas achei um pouco infantil, sei la, não me pareceu tão sombrio assim ?????, mas é legalzinho.

Erivaldo21 03/11/2022

Noturno precisa se alimentar.
Essa obra é uma antologia organizada por J C Gray e são contos em torno de Noturno; uma entidade que está faminta e alimenta-se de almas ruins e, Madame Gris; uma vidente que ajuda a entidade a se alimentar atraindo pessoas para uma consulta na sua humilde barraca. Tudo se passa nos Estados Unidos na noite de Halloween de 1985. Os contos são bons, são pequenos e não tem um melhor desenvolvimento, alguns são melhores e mais bem escritos, mas por tratar-se de uma coleção, chega a ser normal, e até mais dinâmico, porque não fica em uma única história. Uns contos são mais criativos utilizando mais do suspense, e do misticismo, todavia mão achei assustador, se foi essa a intenção.

Dara 30/07/2022

120 luas
Adquiri esse livro na Bienal de São Paulo e desde então queria muito iniciar a leitura. Essa foi a minha primeira experiência com uma antologia e amei!

A história se passa no ano de 1985, nos Estados Unidos, tudo acontece numa noite de Halloween em uma tenda dentro de um parque de diversões.

A cigana Madame Gris promete falar a verdade, ela trabalha junto com o Noturno da Alma (que se alimenta de almas ruins e tem uma fome de impressionar).

Para de consultar com Madame Gris o pagamento é adiantado, afinal, nunca se sabe o que pode ser revelado.

Ela nunca mente, mas será mesmo que você quer saber a verdade?

(A cada 120 luas o Noturno sente muita fome)

giovanna.4 20/07/2022

surpreeendeu
comprei esse livro só pela capa na bienal e me surpreendeu demais!!!!

no dia a sinopse me chamou bastante atenção e realmente gostei, é bastante confuso e alguns dos contos são mais bem escritos que outros mas mesmo assim gostei demais

o sinistro por tras da madame gris é sensacional muitos dos contos tinha reviravoltas muito boas

e pra uma das autoras que foi muito fofa comigo no dia que comprei obrigada pelos marcadores????????

Bruna Lima 10/01/2022

Quando li a sinopse dessa antologia fiquei muito empolgada para começar a leitura.
No começo achei o livro um pouco confuso, mas tão logo peguei o ritmo e a leitura se tornou fluida. Super recomendo para quem gosta de histórias com um cenário místico e sombrio.
Déia Madden 10/01/2022minha estante
Fiquei curiosa para ler

Kethelin3 26/01/2022minha estante
oii, vc pode falar um pouco sobre oq é o livro? não entendi mt bem pela sinopse

Kethelin3 26/01/2022minha estante
e ahh, vc tem o skeelo ? akakamka vi seu perfil e vários livros da sua meta de leitura tem no app

Bruna Lima 27/01/2022minha estante
São vários contos que se passam no ano de 1985 onde, na noite de Halloween, pessoas vão até um circo que está instalado em uma cidade pequena e acabam sendo atraídas pela tenda misteriosa da Madame Gris. Às vezes as pessoas vão até a tenda esperando saber do futuro e ela acaba revelando um passado macabro. Então basicamente são diversos contos sobre a vida dessas pessoas que vão até a tenda e o que aconteceu depois.

Bruna Lima 27/01/2022minha estante
E eu uso o Skeelo