Noturno

Deborah Mundin

Resenhas - Noturno

Maira144 12/05/2024

Leitura incrível!!!
Eu amei cada conto, uma história mais surpreendente do que a outra, o jeito que as histórias são Narradas e amarradas uma a uma pela tenda da madame Chris é mágico e muito magnífico.

@juliusverse 27/04/2024

Antologias normalmente oscilam de qualidade entre um conto e outro, mas Noturno tem uma consistência muito positiva entre eles. Os "entrecontos" são um charme a parte, costurando a antologia em um mesmo universo, onde nada escapa dos olhos de Madame Gris e do Noturno da Alma

Geeh 23/04/2024

Me senti enganada
O livro tem tudo para ser maravilhoso, é um compilado de estórias que no começo vc quer devorar, instigante e cheia de suspense. Depois se torna repetitivo e enfadonho, parece coisa de escritor iniciante, as estórias tem um desfecho sem pé nem cabeça e a grande maioria precisava e merecia um enredo maior . Gostoso pra ler ,mas deixa muitas pontas soltas e isso irrita bastante.

Poesia na Alma 07/12/2023

Terminar esse livro foi um sofrimento, talvez em outro momento aproveite melhor , mas no momento, não é para mim

Marcelo 02/11/2023

Boa leitura
Contos curtos e na maioria bem interessantes. Uma boa coletânea de terror e com certeza vale a leitura.

Diana 18/10/2023

Criançada pode se divertir com antologia de suspense 'Noturno'
Disponível em texto e áudio pelo aplicativo Skeelo, o livro ‘Noturno: o lado oculto da alma’ é garantia de suspense divertido para crianças ou boas risadas se você é um adulto que não se importa com histórias simples, para ouvir enquanto lava uma louça ou alguma atividade outra atividade braçal.

Organizado por J.C. Gray, o livro traz histórias das autoras Joyce Santalme e Deborah Mundin. A maioria dos contos é ambientada nos Estados Unidos, mas há uma breve passagem em terras tupiniquins. A escolha provavelmente está relacionado à tradição do Halloween, uma pena já que traz descrições genéricas dos locais.

A narração do audiobook está hilária. Demorei um pouquinho, mas ficou muito bom depois que me acostumei com as vozes e entonações teatrais. Queria apenas conhecer a antologia, mas quando pensei que não, ouvi todos os contos enquanto realizava atividades diversas. Infelizmente, nenhum terror.

Imagino que a história seja ideal para crianças de até 10 anos, quando a ideia de um monstro que devora almas de personagens vilanescos é levemente assustadora, mas ainda reconfortante. Não espere grandes reviravoltas e personalidades consistentes ao longo dos contos, mas com certeza é um jeito legal de incentivar o amor pelas histórias no pequeno.

Ótima dica para este Halloween!

AngelaS.DiasNagami 06/10/2023

Legal!
Uma antologia de contos que permeiam o mesmo cerne: o noturno e a missão da Madame Gris em alimentar Noturno.
Alguns contos mais medonhos, mais trevosos, mais impactantes, porém, sem muito aprofundamentos.

Achei lega, mas não gostei taaaanto.

Melly 28/09/2023

Impressionante
Impecável. Estou completamente fissurado por esse livro, uma pura imersão na qual você nunca mais quer sair.

Mariana113 21/08/2023

Noturno da alma
O livro é dividido em uma história principal e varios contos que se relacionam com história. É um bom livro mas senti falta de uma história principal mais elaborada.

Nu e As 1001 Nuccias 08/07/2023

Contos diversos em uma narrativa única
O livro fala do Noturno da Alma, uma criatura presa a um medalhão e que precisa ser alimentada em ciclos. Toda a história está narrada logo no comecinho, e os contos se baseiam nela para nos apresentar todos os "clientes" da cigana que alimenta o Notunor.

São vários contos, gêneros distintos, alguns de fantasia, outros drama, vários de terror (óbvio). O primeiro foi impactante os 2 finais foram marcantes, alguns do meio se destacam. No geral, curti a leitura. A diagramação está estupenda.

Recomendo bzstante (até quem não curte terror consegue ler de boa).

Vai ser o ultimo 14/05/2023

Divertido
Sua alma é boa ou ruim? Não precisa me responder, noturno sabe tudo

Noturno vai usar uma vidente em um parque de diversão para se alimentar das almas ruins, oq essas pessoas fizeram para serem consumidas?