As Regalias de ser Dupont

As Regalias de ser Dupont Lara Ximenes

Resenhas - As Regalias de ser Dupont

h2l 01/02/2024

Nunca tinha lido um livro tão rápido ao mesmo tempo, demorado, a história é envolvente, os personagens tudo intrigantes, porém, fiquei muito confusa na maioria da leitura com alguns diálogos e descrições e achei tão rápido o envolvimento delas que faz parecer irreal. Tirando isso, é um livro legal.

Carolina792 28/08/2023

História rápida e fácil de se ler
Fake dating gostosinho pra quem quer curar a ressaca literária. Acontece tudo em um curto período de tempo com um clichê aqui outro ali, quando vc vê já está no final do livro. As personagens são muito boas, daquelas q vc quer se tornar amiga, e combinam demais.

Maria15781 11/06/2023

Uma história muito boa e muito bem escrita, os capítulos são grandes oq não me agrada muito, porém nesse livro eu acabei nem percebendo de tanto que esse livro é bom!!

Nicoly.Tonani 19/05/2023

Achei a história envolvente depois de um tempo, mas o começo foi um pouco arrastado. No geral é um bom livro, mas por se passar em tão pouco tempo todas as relações e sentimentos pareceram rápidos e um pouco forçados

Jesca 14/02/2023

As regalias de ser DuPont
Um fake date de respeito. As personagens são uns amores. Aviso que faltou um pouco de desenvolvimento de racismo da família com ela, mas entendo que a autora quis ficar no romance delas

JAssica165 04/01/2023

É um bom livro, com o cliche de 'namoro-falso'.

Achei o final um pouco corrido, esperava um pouco mais, mas nao foi ruim.

paloma 31/12/2022

O livro conta a história de Carol Colan que ao ser promovida a madrinha de casamento de seu melhor amigo terá que lidar com sua ex-esposa durante a viagem de casamento. Para tanto, durante a viagem Carol realiza um acordo com a prima do noivo, Victoria DuPont, e começa a um namoro de “mentirinha”. Enquanto Carol espera mostrar pra ex-esposa que já a superou, Victoria busca fugir do convívio diário com sua família, enquanto ganha certa “notoriedade” entre os parentes. O que ambas não imaginavam é que esse relacionamento falso as aproximaria mais que o esperado, ao mesmo tempo em que Carol sente-se mexida pela presença da ex-esposa. É no cenário de fofocas familiares, segredos e festas que essa narrativa se desenvolve.

A princípio o plot da história parece bem conhecido, mas garanto, a autora reservou algumas surpresas que dão um tom diferente do esperado. A narrativa é bem construída, possui uma escrita fluída, com personagens bem construídos e com um desenvolvimento muito divertido. É uma leitura bem gostosinha, estilo filme de sessão da tarde, sabe? Acredito que a carga de dramaticidade envolvendo Carol e a ex-esposa é um pouco desnecessária e foge um pouco do esperado das personagens. Todavia, é bem condizente com os famosos clichês literários (e isso não é necessariamente ruim, só um pouco previsível, talvez). Em todo caso, a história é boa, divertida e bem escrita. Recomendo a leitura.

Manu 28/12/2022

Amei as personagens e o enredo porém não me identifiquei com a escrita.

É um livro relativamente longo pra ser dividido em apenas 5 dias sem subcapitulos. Paralelo a isso achei a narrativa um pouco confusa, nao entendi a lógica da mudança de perspectiva de personagem e acho isso muito importante em vista ao romance das rotagonistas então me decepcionou bastante.

Tirando isso gostei muito da história, amo contexto de casamentos de gente rica, tem vários personagens legais, só acontecia as vezes deles ficarem meio jogados ali em meio os acontecimentos mas eram bons e tinham ótimas histórias.

Carol pelo amor de deus era só se COMUNICAR tlgd o meu deus q loira burrinha

sunflowercg 25/09/2022

vou começar dizendo logo que ele é perfeito, um livro muito leve, ele acontece em uma semana, nada cansativo de ler, e é simpleste mto bom, eu amei os personagens e amei a história.

Paula.Fernandes 24/09/2022

Não achei nada demais. Os personagens não tiveram tanto desenvolvimento e nem eram muito envolventes, e a história não me cativou tanto quanto eu esperava. Sem falar que tudo se passou numa lentidão mas ao mesmo tempo num período muito curto. O medo da Carol não foi bem desenvolvido, simplesmente desapareceu meio do nada, além de outras coisas. Mediano o livro.

limastevie 27/08/2022

Não foi pra mim
Essa é uma leitura que realmente não foi pra mim.

Talvez eu só esteja cansada de histórias em que leva o livro inteiro pra acontecer alguma coisa? Talvez.

Pra quem curti um fake dating acho que vale a pena, mas eu não tive paciência pra lidar. A única personagem que eu gostei foi a Victória, de resto eu não estava nem aí, inclusive a protagonista é bem mais ou menos.

Já na reta final do livro acontecendo umas coisas que pra mim não tinha necessidade, só fez foi me irritar. Em fim, acho que é isso.

Jasmim.Lauren 10/06/2022

Uau, apenas UAU!
Que história mais incrível foi essa?!
Depois da leitura pesada, resolvi que ia pegar um livro levinho e achei As Regalias de ser DuPont por acaso no k.u. Eu li a sinopse e soube que precisava ler, fake dating é um dos clichês que eu mais adoro junto com enemies to lovers.

Eu me apaixonei de cara pela Victoria DuPont e me fez desejar ter uma igual na minha vida. A Carol eu gostei, mas não tanto quanto a Victoria. E tb amei o Tristan e o Hayden!!

Eu adorei o desenvolvimento do casal e todos os conflitos que as impediam de se juntar de fato. Eu me diverti e me mordi de raiva com eles. Foi lindo! Carol e Victoria terão pra sempre um lugar no meu coração.

Eu adorei a ambientação, nunca li histórias que se passassem em um resort, e eu amei demaaais. Foi muito legal imaginar os lugares, cenários em que o casal estava. Foi fantástico e eu adorei a escrita da autora, achei bem fluída.

As duas únicas ressalvas que eu tenho são: os capítulos são grandes DEMAIS, tipo além da conta e necessidade. Poderia ser dividido facilmente; e a outra é que os plots finais eu achei tudo muito corrido, tudo de uma só vez, eu gostei bastante deles mas acho que um outro poderia ter sido soltado mais cedo na história para ter mais harmonia. São os únicos dois motivos que me fizeram tirar meia estrela da nota. Mas de resto? Que história gostosa e doce que irei sempre lembrar.

Recomendo a leitura! ??
laraximenes 17/06/2022minha estante
Obrigada pela avaliação, Jasmim ???

perrydelgay 07/06/2022

Comecei esse livro por um vídeo e me pareceu muito bom, o começo confesso que estava ótimo toda essa coisa de fingir relacionamento durante um casamento, os plots são bons mas eu esperava mais do livro. Apesar de tudo gostei é um livro que realmente pega desde o começo e bem leve a leitura.

Let 24/05/2022

Fake dating em festa de casamento? Temos!
Amei a premissa do livro. Carol é madrinha de casamento do melhor amigo e descobre que a ex esposa dela foi convidada? e ela vai levar um namorado novo! O que a Carol faz? Arruma uma mulher disposta a fingir um namoro com ela! Sim, fake dating em casamento!

A ambientação foi TUDO! Amo romance que se passa em resort. Cada capítulo é um dia do casamento, e aqui vem um detalhe que não gostei: os capítulos são muito longos. Sinto que deixa minha leitura mais lenta.

Apesar disso, a história te prende e eu gostei das protagonistas. Tem triângulo amoroso também, mas daqueles que você já sabe com quem a Carol fica. E o final: reviravolta atrás de reviravolta. Ao mesmo tempo que amei a dinâmica, também fiquei um pouco desnorteada com o tanto de plot.

É um romance sáfico muito divertido de ler ?? ideal pra quem gosta de pitadas de drama