Crônicas do Japão

Crônicas do Japão Tiago Maranhão

Resenhas - Crônicas do Japão - Vol.1: O café do beco na rua dos fundos de onde eu moro e outras histórias

Adelson 29/01/2024

Como eu ri
Nessa leitura rápida de ônibus, metrô, balsa e outros meios de locomoção do ponto A ao ponto B Tiago Maranhão mostra pequenos e hilários relatos da sua vida no Japão.
Fala de cafés, turistas, basquete e até o que significa o famoso X com os braços em japonês.

Matheus 20/01/2024

Leitura leve
Se você quer um mini blog ou melhor como o título diz Crônicas do Japão esse é o livro, bem curto porém rico em detalhes achei sensacional a forma que foi escrito e as leves brincadeiras postadas.

The Serial Reader 28/12/2023

Viagem na leitura
Recentemente comecei a me interessar por livros sobre viagens e esse livro se encaixa nessa categoria. A leitura em si foi bastante fluída, senti como se estivesse conversando com um amigo que foi para lá. Trouxe informações bem interessantes, e a vivência do autor agregou bastante também. Foi uma boa experiência de leitura :)

Carolina 16/01/2023

Crônicas curtas
Trata-se de breves relatos de cenas do cotidiano do jornalista. Crônicas curtas, interessantes e bem redigidas! Leitura para relaxar. O livro poderia ter mais capítulos, deixa gostinho de quero mais ...

alexortiwz 14/01/2023

a leitura é bem rápida e cativante, com alguns acontecimentos cotidianos e um pouco de humor, nota 7,5.

sakura 09/01/2023

incrivel
incriveis historias, sou fascinada pelo japao e ler essas cronicas foram otimas. é curto, entao vc em meia hora mesmo.

Gabriela 14/08/2022

Experiências no Japão
O livro conta algumas experiências do dia a dia do autor pelo Japão. Como objetivo, me fez sentir um pouco pelas ruas do país! Enfim, no geral é um bom livro.

Dani Guimarães 10/07/2022

Alegria de domingo
Tiago Maranhão é a palavra cruzada de jornal matinal dos meus domingos! Leituras leves, histórias divertidas e sempre com uma pitada de emoção. Terminei o vol. 01 e já comecei o vol. 02, amo demais.

Comenta Livros 17/03/2022

Fraco
Não me encantou este volume me pareceu que o escritor estava com pressa. Aguardo ler o segundo livro para tirar essa impressão desmotivadora de mim.

site: https://comentalivros.com/cronicas-do-japao-vol-1-tiago-maranhao/

Renata 07/03/2022

Eu esqueci de fazer a resenha desse ksksks
O livro é bom, nada que surpreenda, a leitura é fácil e fluída.
Mais um daqueles pra ler na ressaca literária, recomendo pra qm qr bater uma meta ou algo do tipo

Luciana 24/02/2022

A vida no Japão pela visão do brasileiro...
Um livro curtinho de pequenas experiências do autor pelo Japão, gostei muito de conhecer e de ler as suas experiências pelo país que é tão diferente do nosso.
Vou continuar lendo os próximos volumes

Margô 22/02/2022

Sayonara...
Gostei do crônicas japonesas I.
Bem humorado, o jornalista Tiago Maranhão, conta em capítulos sucintos, histórias bem interessantes que ele viveu no Japão.
Só gostaria que fossem mais capítulos, afinal foram dois anos...
E a leitura terminou quando eu já estava embarcando na viagem...(??? ) ~?

Vale a pena... É leitura rápida mesmo!

Lívia 16/02/2022

Boa leitura
Rapidinho, leve e muito divertido. Definitivamente recomendo pra qualquer um procurando uma leitura leve ou recomendação de viagem.