Amor em meio às cinzas

Amor em meio às cinzas Mesu Andrews

Resenhas - Amor em meio às cinzas

Pri de Luz 16/02/2024

Uau! Que livro é esse? Como não o li antes!
Termino a leitura neste instante com o coração grato, assombrado e meditativo!

E claro, não posso deixar de recomendar.
Você jamais verá o livro de Jó, e a história de Diná da mesma forma.
Não estamos falando apenas de ficção cristã, mas também de um extensivo trabalho de pesquisa bíblica e histórica aqui.

@mesuandrews foi incrível!
@lilianloietes 17/02/2024minha estante
Onde acho esse livro?

Pri de Luz 17/02/2024minha estante
Eu comprei no site mesmo da Upbooks. Impresso. Mas tem em e-book em vários lugares para vender

Vera.Lins 23/02/2024minha estante
Pode, por favor, colocar o nome e onde posso adquirir? Obrigada.

Mah 04/12/2023

O AMOR E A MISERICÓRDIA DO SENHOR SE MANIFESTAM NA DOR
Esse livro é tão precioso e bem escrito. O outro lado da dor, o lado de conviver diariamente, foi mostrado com muita verdade, e foi lindo ver a jornada de Jó e Diná e a maneira que o romance se desenvolveu foi tão pura. O sonho de Jó de conhecer a Deus naquele tempo mesmo sendo um gentio, e a benção que ele nunca imaginou receber, de ter seus filhos com parte da herança do povo de Abraão por ter se casado com uma descendente dele. Eu amei muito. Já me senti como Jó, conhecendo de longe e sabendo por ouvir falar, mas agora meus olhos O vêem. Enquanto lia esse livro so me lembrava daquela música.
"Podem me tirar o ouro e a prata a minha casa a minha família e os meus amigos, só não me tirem meu Senhor"

Tuka.Souza 19/12/2022

E preciso, confiar em nosso Deus de amor!!! Ontem, hoje e sempre, esse livro nos remete a esse exercício diário de fé!!

Thayane Oliveira 08/09/2022

O livro reconta a história de Jó do ponto de vista da tradição rabinica, trazendo os "pormenores" do relato bíblico. Relato o sofrimento de Jó de uma maneira única, comovente e maravilhosa.

Sarah 16/08/2022

Como foi a história completa da vida de Jó?
Esse livro é muito bem construído historicamente, com muita pesquisa da autora. Mas ao mesmo tempo, se tornou um livro com muitas suposições sobre a vida de Jó.
Alguns pontos me incomodaram, que é o fato dos personagens serem loiros no meio do deserto em 2.000 a.C.. E também a romantização do estupro que Diná sofreu, que eu entendo não ter sido uma relação consentida.
A narrativa também para mim se arrastou demais em algumas páginas, tornando a leitura um pouco cansativa às vezes.

Vanessaliteraria 25/07/2022

Rance diferente de tudo que já li
Amor em meio as cinzas trás uma visão totalmente diferente de romance. Eu amei a leitura e toda a história relacionada a Jó. A autora descreveu profundamente os sofrimentos que esse homem passou, eu não imaginaria nada igual. Apesar de não concordar com o ponto de vista da autora sobre Diná gostei de ler numa história sobre a vida dessa mulher. Sabemos que na Bíblia não há muitas informações do que aconteceu a ela. Enfim ... Super indico a leitura ??

Carla Gracy Tavares 22/07/2022

Perfeito
Amei a escrita da autora a riqueza de detalhes e a maneira como ela nos envolve desde k primeiro capítulo.
Ler ficção cristã e surreal, pois vc ver a história por uma perspectiva diferente.
Por meio da história de Jó vamos mergulhar em um universo de dor, perda, restauração, renúncia, amor, perdão e Fé.
Te convido a conhecer essa história e se apaixonar, terá momentos de fúria, de risos, de esperança, no final vc termina com o coração quetinho de tanto aprendizados.

Caroline 15/07/2022

Emocionante
Esse livro tem uma história muito bonita de perdão, superação e fé. A junção das histórias de vida de Diná e Jó fizeram que a história se unisse e deu muito certo.

Só tenho uma pequena ressalva, Diná passou Boa parte do livro com pouca aparição mas de resto me emocionou muito.

Realmente a história de amor foi em meio às cinzas e conseguiram superar tido com força e fé em Deus. Um livro que recomendo.

Thaiane Koppe 20/03/2022

Uma boa ficção bíblica
A expectativa para esse livro era gigante e acho que isso não é bom né? O livro com certeza foi escrito após uma pesquisa extensa da autora sobre os tempos de Jó mas não pode ter cinco estrelas porque acho que a autora romanceou muito fatos bíblicos violentos que não podem de jeito nenhum serem romanceados. Mas olhando de modo geral, gostei da história como um romance histórico e recomendo a leitura. Estou acostumada com Francine Rivers né gente, a exigência é alta rsrs mas leiam, vale a pena!
Júllia 16/06/2022minha estante
Verdade,comecei a ler logo parei,como alguém pode romantizar um estupro,não desceu,depois disso nem tive coragem de terminar o livro

Laninha 06/03/2022

Fazia tempo que não lia um romance histórico cristão. Que bom ter retomado a leitura do gênero com um livro que dispensa comentários de tão incrível que é. Até então, nunca tinha lido uma ficção ambientada no Antigo Testamento. A autora foi muito feliz em toda a ambientação histórica, trazendo detalhes que ampliaram minha visão sobre o AT, ficou evidente que Mesu Andrews fez toda uma pesquisa antes de construir o enredo.

O único ponto negativo e o que me fez tirar uma estrela foi a forma como ela conduziu o romance, me incomodou um pouco, especialmente no final do livro. Mas, ainda assim não tira o mérito da autora, que construiu a história com base na vida de Jó. Aliás, gostei bastante como ela inseriu os diálogos dos amigos de Jó sem pesar demais.

Priscila.Vercosa 19/02/2022

Uma ficção bíblica de tirar o fôlego!
Eu vou tentar escrever sem deixar spoiler ?
Em meus 44 anos de idade, tenho lido muitos livros e nunca me deparei com a história romanceada de Jó. Fiquei encantada com o livro desde a capa (que está libda!). À medida em que lia, fiquei cativada com o modo como a autora conseguiu entrelaçar personagens bíblicos, inclusive uma personagem que parece ter sido escanteada.... Mesu Andrews escreve muito bem. Ela tem uma criatividade incrível, mas ela foi além da criatividade. Ela fez uma pesquisa historico-biblica profunda (vale muito a pena ler Notas da autora nas páginas finais). Quando a gente lê o livro Bíblico de Jó, às vezes ficamos tentados de pular algumas páginas, devido à complexidade dos diálogos entre Jó e seus amigos. Masu conseguiu tornar esses diálogos interessantes e bem compreensíveis. E a história de amor "em meio às cinzas" é comovedora. Você aprennde um pouco mais sobre o amor e o perdão de Deus.
Bom, se você gosta de romances bíblicos, tais como os escritos por Francine Rivers e Tessa Asfshar, você, com certeza, irá gostar desse.
O livro pode ser lido gratuitamente para quem assina o Kindle Unlimited, mas é um livro que ficará lindo na sua estante!