O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Mario Lobo 11/05/2024

Ótima leitura em família!!! Minha filha adorou a história e foi muito bom viajar com o Pequeno Príncipe!!

Raphaella.Sgrignol 28/03/2024

Cativante
Um livro infantil que ensina tantas lições aos adultos.
Ensina principalmente a valorizar gestos simples, que se você tirar um tempo do seu dia para algo, esse tempo por mais que seja curto será valioso!
Além de demonstrar que por mais que doa, se você ama uma pessoa e ela precisa ir, você deve deixar ela partir e acima de tudo apoiá-la.

DanyPereiraa 21/03/2024

Ahhhh que livro mais fofo e encantador!
Desde as primeiras páginas já imaginava que seria perfeito!!

laura 01/03/2024

Que livro ruim!!!
nao entendo a fama que ele tem
o livro é esquisitao
nao gostei
nada faz sentido aqui
Carolina2363 01/03/2024minha estante
Moça, como assim vc não gostou? ?

DearBrunaa 26/02/2024

Lindíssimo!!!
É simples e lindo. É sobre responsabilidade afetiva, sobre o amor de uma forma pura, uma crítica a relações líquidas, sobre dar significância a coisas simples que toca os nossos corações acima do valor material. E além de qualquer coisa é sobre amizade! ????

Barbar@ 09/02/2024

Uma pequena estorias
Um dos livros mais famosos e lidos do mundo. Confesso que foi um pouco confuso em alguns momentos e com frases bem reflexivas em outros. Numa linguagem infantil e simples mas com muito mais sentido nas entrelinhas.

LetAcia811 20/01/2024

O Pequeno Príncipe
Um piloto cai no deserto africano e se depara com um amigo inesperado nessa queda, um pequeno príncipe que lhe conta as suas aventuras entre as estrelas e como foi sua chegada a Terra.
Um livro que desperta muitas lições, a beleza do simples, a lealdade a atenção aos amigos, o entendimento sobre aquilo que se quer ou se vê as coisas.
Não é apenas um "livro infantil", é um livro que ensina as pessoas coisas. Um melhor emocionante, que dá aconchego no coração.
Com certeza vai entrar nas minhas leituras fav de 2024

Sara.Alves 04/01/2024

Se tem uma frase que define este livro, é: "Um livro infantil para crianças com mais de 30 anos".
Eu nunca vou me cansar de ler e reler essa obra de arte, de certo é um livro que me cativaste bastante.

Maria 02/01/2024

Meu príncipe
Podem existir milhões de formas para compreender e entender esse livro. Por conter diversos significados, a inocência de uma criança é incrível. A forma também de como "as pessoas grandes" enxergam o mundo, que por muitas vezes não são criativos em seus pensamentos, acabam perdendo o real significado das coisas.

O Pequeno Príncipe é uma leitura que eu faço pelo menos uma vez por ano, e cada vez que eu leio, é uma aventura TOTALMENTE diferente da outra, por contar centenas de significados. Esse livro é curto, porém é perfeito.

Ache alguém a/o ame, da mesma forma que o príncipe amou/ama a sua rosa.??

Geovanna35 29/12/2023

Cativante
Gostei bastante , ele è um livro que realmente nos ?cativa? se è que me entende. Tem que prestar atenção nos mínimos detalhes para ter um bom entendimento sobre tudo o que ocorre

Sabrina354 13/12/2023

O pequeno príncipe
Que história linda. Um livro curto com uma história linda, gostaria somente de ter visto como o pequeno príncipe ficou ao ver sua rosa novamente. más acredito que esse final foi para nós podemos imaginar como foi o encontro.
Ainda não vi o filme estou muito ansiosa para assistir.

Geovana.Romanoff 19/10/2023

Significado
O pequeno príncipe é como uma caixinha de surpresa, sem palavras pra está obra.
Muito cativante e confortante, este livro me transmitiu paz.

Mani 28/07/2023

Lindo
A experiência de ler novamente depois de adulta foi perfeita. Como eu amo esse livro. Ele é lindo, cativante, especial.

qfassis 11/06/2023

Sobre Adultos
O pequeno príncipe descreve como os adultos complica as coisas simples de resolver. A vida adulta da mais valor a coisas que na verdade no fim de tudo nem vão valer tanto.
Deixamos de enxergar coisas simples e belas que o mundo oferece, por não considerá-las importantes.
O que possuímos hoje, só vai ter valor se nós mesmos der valor a elas.

Jonas Felipe 02/05/2023

O essencial é invisível aos olhos.
Bora lá! O livro é lindo, a história tem vários ensinamentos ao decorrer da conversa do piloto e do pequeno príncipe.

Frases principais: o essencial é invisível aos olhos.
Você se torna responsável pelo o que cativas.

A leitura é bem gostosa, pois tem várias ilustrações e elementos lúdicos.