Os Seguidores

Os Seguidores Sara Shepard

Resenhas - Os Sonhadores

Tai Costa 20/04/2024

O primeiro achei melhor. ..
Um livro bom ...
É uma leitura fluída e que te prende.
Achei um pouco surreal o fato dos personagens terem tanta dificuldade de identificar o Brett... Seja pela aparência ou pela voz... Eles passaram um tempão ao lado dele no primeiro livro...!
Entao me incomodou um pouco essa narrativa...
O final é interessante e te da vontade de ler o próximo.
Espero que o último amarre as pontas soltas... Principalmente quanto às motivações de Brett.

whoseri 28/03/2024

Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto

Malu 02/03/2024

Não superou o primeiro, porque isso seria dificílimo. Mas me deixou ansiosa para o próximo.

E meu deus!!!! Seneca e Maddox se resolvam logo caramba.

Debby14 07/02/2024

Expectativa altas, que não foram superada
Eu esperava muito do livro pois eu amei o primeiro! Eu tava com expectativas bem altas sobre o livro, mas infelizmente não superou. Achei que o plot final seria maravilhoso mas meio que eu já sabia oque ia acontecer, o primeiro livro me prendeu até o fim e esse eu só qria terminar mesmo.
Não é tão ruim, mas esperava bem mais

ManuelaMFernandes 13/01/2024

4??
No segundo livrobda trilogia, Seneca e seu grupo de detetives Amadores, busca pistas sobre o paradeiro de Brett e onde ele escondeu Chelsea, uma jovem influência muito parecida com a irmã de Aerin.

A Sara sempre escreve muito bem, de uma forma fácil e que deixa o leitor entretido durante todo o livro. Sendo uma leitura fluida e rápida.

Achei que Maddox e Maddison foram praticamente irrelevantes pra história, não senti nada por eles durante o livro. Ao contrário da Seneca e da Aerin, das quais senti as dores delas. Temos no livro um Brett extremamente cruel e sádico.

Os personagens secundários não foram muito mostrados, nem liguei pra morte de um deles, mas acho que também não cabia ficar mostrando muito.

O clima do livro não é mais de suspense do tipo: O que aconteceu?. Mas sim uma corrida contra o tempo, de que precisam encontrar a Chelsea logo.

Amantes de romance, nem se iludam com o livro, praticamente não tem.

Indo contra a maioria das resenhas aqui, eu achei que a continuação superou o primeiro, sendo mais eletrizante e me mantendo mais presa a ele.

LiLi01 28/12/2023

Eu gostei porém fiquei sentindo q faltava algo, só n sei oq, acho q esse comparado c o primeiro n chega nem aos pés dele, até o plot do outro era melhor, nesse aq estava tudo na cara

Elizabeth 30/09/2023

Continuação de Os Amadores, que achei melhor que este. A escrita é simples mas envolvente e o final do livro deixa mais questões em aberto.

Lohana18 03/12/2023minha estante
Né menina, preciso do outro, que nem tem ainda ??

Deborah.Paula 07/07/2023

Não consegui parar de ler
? ?Os seguidores? começou bem mais frenético do que ?Os amadores?, mas isso tudo porque já sabemos que ?Brett? é o assassino de Helena e da mãe de Seneca. ?Brett? é aquele típico serial killer que tem preferência por suas vítimas, sendo elas loiras e bonitas e com alguma moral duvidosa, e quando elas não dão o que ele quer, ele as mata. A vítima da vez é Chelsea, uma garota loira, bonita, popular e que sonha em ser grande no instagram, apesar de já ser bastante famosa e ter muitas curtidas. Quando ?Brett? tenta algo com ela, ele é rejeitado e então parte para ação, sequestrando-a, mas não é só isso que ele quer. ?Brett? que agora usa outro nome, manda uma carta à Maddox, ?confessando? que conhecia a mãe de Seneca, tendo um caso com ela, e que também conhecia Helena, então ele diz onde está e que é para eles irem até ele tentar pegá-lo. A situação entre o grupo está abalada, mas mesmo assim eles entram em contato uns com os outros e decidem ir até ele. Aerin ainda não superou a morte da irmã, e mais do que nunca agora, sabendo que ?Brett? a matou e armou para incriminar outra pessoa. Aqui abro um parêntese para dizer que Aerin para mim é a personagem mais complexa dessa trilogia, percebemos como ela sofre com a morte da irmã, a falta de afeto dos pais e como o comportamento dela influencia isso tudo. No primeiro livro eu achava ela bem mimada e até arrogante, mas no final do primeiro livro e no segundo livro comecei a entender os motivos dela ser tão autodestrutiva. Outra personagem que também sofre é a Seneca, mas não consigo sentir a mesma coisa em relação a ela, como sinto da Aerin, claro que sinto empatia pela dor de perder a mãe, mas posso não me identificar tanto com a personagem, porque a história começou com a Aerin e Helena. Voltando para a história, ?Brett? sempre está à frente deles, por usar um nome diferente e conseguir se camuflar e mudar de aparência com facilidade, e com isso ele aproveita para sempre bolar um plano deixando ?os amadores? para trás. Toda vez que o grupo pensa que está perto de descobrir algo, ?Brett? puxa o tapete deles, deixando-os no escuro, e nós leitores também. Toda vez que eu achava que era o fim para ele, ele sempre estava um passo à frente, conseguindo fazer todos caírem em seu jogo. No final descobrimos que o que aconteceu com Chelsea não passava de um jogo para ele realmente colocar em prática o que ele queria, que é a Aerin, desde o início. Todas as pistas, conversas e enigmas, não passaram de uma distração para ele agir no plano maior. Fiquei o livro inteiro pensando ?Gente se eles pegarem ele, o livro três vai ser sobre o que????, só que eu fui ingênua de achar que ?Brett? seria pego tão fácil. Ele é um personagem inteligente e que não deixa passar nada, principalmente deixar provas para trás. O livro me prendeu tanto que o li em um dia. Queria chegar logo no final e saber como tudo terminaria. Agora é rumo ao terceiro livro e descobrir como isso termina.

Obs: Consegui me conectar mais com os personagens nesse segundo livro. Sei que o foco do livro não é romance, mas gostei das migalhas que tive da Seneca com o Maddox e do Thomas com a Aerin, torcendo para que no final eles fiquem juntos. Espero que no terceiro livro Madison tenha mais destaque, gosto bastante dela, acho que ela trás um equilíbrio para o grupo e sempre tem umas ideias interessantes.

Michele200 30/06/2023

Quando Helena Kelly desapareceu, Seneca Frazier, uma jovem envolvida em um site dedicado a buscar pistas para casos não solucionados, decidiu que iria até o fundo daquele mistério. E ela conseguiu... ou era o que achava. Conforme surgem revelações surpreendentes sobre o grupo de detetives amadores que a auxiliou naquela investigação, de repente Seneca começa a questionar tudo. E quando uma garota que poderia ser irmã gêmea de Helena desaparece, Seneca tem certeza: entre os milhares de seguidores que Chelsea tem nas redes sociais, existe um que tem planos mais sombrios para a influencer.

"Era o dia perfeito para uma festa..."

Até Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela última vez se divertindo em uma festa de verão no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestígios.

Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vítima: ela é muito parecida com irmã de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca está convencida de que sabe quem a matou e não consegue se livrar da sensação de que a mesma pessoa está envolvida no desaparecimento de Chelsea.

Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trás da morte de sua mãe, Seneca não vai parar até descobrir se os casos estão interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguém menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguição.

Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da série Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente são deixadas quando alguém tem tantos seguidores.

Pam_antasy 28/06/2023

Esperava mais mesmo sem expectativa.
Como continuação de "Os amadores", achei a trama muito parecida entre os dois livros, apesar disso ainda considero o primeiro melhor do que este. No geral não achei que acrescentou muito a estória, o começo e o final para mim foram as melhores partes, mas só isso não foi o suficiente. No final ainda achei que teriam mais pistas ou respostas, o que acabou não acontecendo, ao contrário disso o livro nos deixa com mais perguntas.