Os Seguidores

Resenhas - Os Sonhadores

Fernanda 07/03/2022

Os Seguidores
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-os-seguidores-sara-shepard.html

pedroca 24/07/2022

?Os Seguidores? é a continuação do livro ?Os Amadores?, e agora se passa em um novo cenário, na praia!!
Os personagens do livro 1 continuam investigando, porém agora é um novo caso. O caso do sumiço de uma influencer de 21 anos que desapareceu em uma festa.

Achei legal a história, pq agora temos um novo caso para ser investigado; Porém, sinto que ficou um livro muito vago sem o 3 livro (que pelo final é certeza q vai sair!)

É isso! ;)

Maisa @porqueleio 29/06/2022

Resenha / Os Seguidores /@porqueleio
Um grupo de amigos se formou durante uma investigação amadora, e conseguiram desvendar mistérios envolvendo a vítima e vários outros moradores da pequena cidade de Dexby. Mas foi chocante descobrir que o assassino sempre esteve ao lado deles.

Por isso Seneca, Aerin, Maddox e Madison voltam a se encontrar, na esperança de encontrar Chelsea ainda viva e, ao mesmo tempo, desejando ver o assassino pagando por todos os seus crimes.

A autora tem uma escrita viciante, e seu estilo permanece o mesmo – li o livro em dois dias. Acima de tudo, porque estamos às cegas em relação ao assassino, e sempre havia uma reviravolta. Mas, nada me preparou para aquele final...

O livro traz múltiplas perspectivas, e foi interessante acompanhar não só o grupo de amigos, mas também esbarrar na personalidade do assassino. Entender como as peças se movem no tabuleiro ajuda a dar credibilidade a estória.

De resto, foi uma leitura divertida, descompromissada e fluida, cheia de reviravoltas, para um dia de chuva ou mesmo uma fila tediosa...

site: https://www.coisasdemineira.com/2022/05/os-seguidores-sara-shepard-resenha/?swcfpc=1

118 30/05/2023

Os seguidores
Logo que acabei de ler "Os amadores" eu mal podia esperar pra começar a ler o segundo livro da coleção, "Os seguidores". Eu li esse livro muito rápido, porque eu estava totalmente conectada com esse mundo, com os personagens, os casos e o assassino.
Quando comecei a ler fiquei super empolgada com a leitura e mandei a ver. Cheio de mistérios e pistas, ainda mais que agora eu já sabia quem era o assassino de fato e queria ver quais iriam ser os seus próximos passos. Não vou mentir, mas quando foi chegando mais pra metade/final eu tava achando muito repetitivo, mas o final fez a minha mente explodir, eu fiquei literalmente boquiaberta, esse assassino é muito inteligente sério.
Se você leu "Os amadores" é impossível não querer ler o resto da saga.

Rodolfo Baldassi 11/06/2023

Ótima saída pra ressaca
Gostei bastante do livro, achei simples, mas rápido e cativante! Uma boa leitura rápida pra sair de ressaca

Michele200 30/06/2023

Quando Helena Kelly desapareceu, Seneca Frazier, uma jovem envolvida em um site dedicado a buscar pistas para casos não solucionados, decidiu que iria até o fundo daquele mistério. E ela conseguiu... ou era o que achava. Conforme surgem revelações surpreendentes sobre o grupo de detetives amadores que a auxiliou naquela investigação, de repente Seneca começa a questionar tudo. E quando uma garota que poderia ser irmã gêmea de Helena desaparece, Seneca tem certeza: entre os milhares de seguidores que Chelsea tem nas redes sociais, existe um que tem planos mais sombrios para a influencer.

"Era o dia perfeito para uma festa..."

Até Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela última vez se divertindo em uma festa de verão no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestígios.

Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vítima: ela é muito parecida com irmã de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca está convencida de que sabe quem a matou e não consegue se livrar da sensação de que a mesma pessoa está envolvida no desaparecimento de Chelsea.

Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trás da morte de sua mãe, Seneca não vai parar até descobrir se os casos estão interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguém menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguição.

Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da série Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente são deixadas quando alguém tem tantos seguidores.

vivizocca 26/03/2022

Sara eu te venero
Não tô acreditando nesse final... Já estou com várias teorias na cabeça e não vejo a hora de ler o próximo livro. Leitura flui muito e os detalhes te cativam a não parar de ler.

Lohana18 03/12/2023minha estante
Né menina, preciso do outro, que nem tem ainda ??

Coisas de Mineira 25/05/2022

Os seguidores é o segundo livro da trilogia que se iniciou com Os amadores, de Sara Shepard, conhecida pelo best seller Pretty Little Liars, um grande sucesso que também foi adaptação para uma série de TV, todos publicados pela Editora Rocco.

Por se tratar de um segundo livro, pode conter spoiler do livro anterior.

Um grupo de amigos se formou durante uma investigação amadora sobre um assassinato no livro anterior. A investigação os levou a desvendar mistérios envolvendo a vítima e vários outros moradores da pequena cidade de Dexby. Mas foi chocante descobrir que o assassino sempre esteve ao lado deles.

Algum tempo se passa, e os detetives amadores tomaram rumos distintos, até que uma nova pista surge no site Casos Não Arquivados: Chelsea Dawson desapareceu. Poderia ser mais um sequestro, se não fosse a semelhança de Chelsea e Helena.

Chelsea Dawson é um sucesso nas mídias sociais. Loira e atraente como a irmã de Aerin, e por isso um alarme soa para Seneca, que tem certeza de que Brett, que havia se infiltrado no grupo de amigos, está agindo novamente.

Detetives Amadores

Em razão disso, Seneca, Aerin, Maddox e Madison voltam a se encontrar, na esperança de encontrar Chelsea ainda viva e, ao mesmo tempo, desejando ver o assassino pagando por todos os seus crimes.

Mas Brett, que já assumiu uma nova identidade, sempre parece estar cinco passos na frente do grupo, e mais uma vez, está disposto a enganar seus antigos aliados. Brett envia pistas provocativas, além da ameaça de assassinar Chelsea, caso a polícia seja acionada. Será que dessa vez o grupo terá sucesso?

“Quando seguiu pelo caminho sinistro até o condomínio, ela foi se concentrando só nos passos pela areia macia. Momentos depois, o vento carregou as evidências, como se ela nunca sequer tivesse passado por lá.”

Uma continuação eletrizante

A autora tem uma escrita viciante, e seu estilo permanece o mesmo – li o livro em dois dias. Acima de tudo, porque em Os Amadores, estamos as cegas em relação ao assassino, e sempre havia uma reviravolta. Mas, nada me preparou para aquele final…

Já em Os Seguidores, o assassino é conhecido, ainda que ele tenha mudado de identidade. Então, novamente, é como se pudesse ser qualquer um. Entretanto, não foi tão surpreendente como no primeiro livro.

“Era como se um leve raio de sol tivesse surgido no céu depois de meses de chuva. Brett Grady estava de volta.”

Em relação ao grupo de investigadores, senti falta do protagonismo da Aerin e da Madison. Acho que a autora tentou focar em Seneca e Maddox por conta de um romance com a ré engatada – sim, difícil um romance ser relevante em uma estória de suspense. Além disso, é irritante a falta de diálogo. Também achei o desenvolvimento dos protagonistas, de um modo geral, bem superficial. Apenas Seneca brilha de fato!

Entretanto, em relação à investigação, foi bem crível. Chelsea está raptada, e toda a tensão que ela vivencia é repassada com muita fidelidade. A gente se sente no lugar dela, imaginando que o único desfecho possível será a morte.

Até que a polícia fez um bom trabalho – acho divertido quando um grupo de adolescentes sai investigando um caso, sempre fico me perguntando onde estão os adultos responsáveis por esses meninos? Bom, talvez seja a voz da mãe de uma adolescente. Claro que o grupo tem mais pistas, mas a polícia não está completamente equivocada. A não ser quando chegamos nas partes finais… aí, entra aquele velho clichê sobre como os adultos rotulam o comportamento dos adolescentes hoje em dia.

Porque ler Os Seguidores

Os Seguidores traz múltiplas perspectivas, e foi interessante acompanhar não só o grupo de amigos, mas também esbarrar na personalidade do assassino. Entender como as peças se movem no tabuleiro ajuda a dar credibilidade a estória. provavelmente o terceiro livro deve focar no passado de Brett, para entender como sua mente deturpada se desenvolveu. Até então, Seneca, Aerin, Maddox e Madison não são páreo para ele.

“Maddox se mexeu ao lado dela, e Seneca percebeu que os dois estavam pensando em Brett e como ele tinha manipulado cada aspecto daquela situação.”

A investigação teve uma boa reviravolta, mas com uma resolução rápida demais – talvez se tivesse mais páginas, a autora conseguiria explorar melhor esse mistério. Os Seguidores acabou caindo na maldição do segundo livro, servindo de ponte para a finalização. Mas, também trouxe mais uma vez um final chocante, com um gancho perfeito para o próximo livro.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2022/05/os-seguidores-sara-shepard-resenha/

Bia Morais 15/06/2023

Os seguidores - opinião
Realmente maravilhoso, assim como o primeiro. Achei que esse livro tem mais ação e dinamismo, o que amei, porém achei os personagens mais lerdinhos dessa vez. Conforme a história foi se desenrolando, o suspense foi aumentando e o final me deixou bem ansiosa para ler o próximo livro e descobrir como tudo termina. Recomendo a leitura

Pam_antasy 28/06/2023

Esperava mais mesmo sem expectativa.
Como continuação de "Os amadores", achei a trama muito parecida entre os dois livros, apesar disso ainda considero o primeiro melhor do que este. No geral não achei que acrescentou muito a estória, o começo e o final para mim foram as melhores partes, mas só isso não foi o suficiente. No final ainda achei que teriam mais pistas ou respostas, o que acabou não acontecendo, ao contrário disso o livro nos deixa com mais perguntas.