A Psique Adolescente

A Psique Adolescente Richard Frankel

Resenhas - A Psique Adolescente

Lôh 07/03/2023

A psique adolescente
Sempre me fascinou trabalhar com adolescentes, talvez porque viver essa etapa foi um tanto caótica e ao mesmo tempo divertida pra mim.

É interessante perceber como se cobra e ao mesmo tempo se proíbe as ações dos adolescentes. Frankel conseguiu abordar e expor de forma clara como dentro da abordagem junguiana e outras abordagens psicodinamicas vemos e trabalhamos com adolescentes. Além de expor de maneira simples sua própria forma de enxergar e trabalhar com esses indivíduos.

Sua obra vai além de analisar psicologicamente as manifestações adolescentes, traz uma análise cultural, apresentando as pressões impostas a eles e como isso os afeta.

Leitura fundamental para profissionais que queiram trabalhar com esse público.

Eme Pê 15/11/2022

Gostei muito mas não concordo
O livro trás uma explicação incrível de como a adolescência é vista, como o adolescente se sente e tenta descobrir seu lugar no mundo. Mas não gostei tanto assim, acho que trás uma ideia muito taxativa e acusatória a respeito da adolescência, como se a crise fosse de fato crise, e não só vista assim, como ele acaba reafirmando?

Maju 22/05/2022

Excelente!
Livro sensacional para refletir práticas da psicologia junguiana - analítica com adolescentes, numa leitura bastante moderna e atual das questões, com uma referência ampla e atualizada. Vale muito a pena.