Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

Peter.Molina 09/03/2023

Pobre Fanny
Esse livro conta a história de Fanny, que foi para Mansfield Park aos cuidados de seus tios e convivendo com seus primos. Fanny veio de uma família pobre com muitos irmãos e passou a ser criada por uma parte de sua família mais abastada. Pontos altos do livro são a Sra Norris, uma das mais cruéis personagens de Jane Austen, uma mulher amarga, sempre com palavras duras para todos, bem como o momento das cenas da peça quase encenada, muito divertido. A leitura é muito tranquila e a história prende bastante, mas acredito que os escândalos finais poderiam ser mais desenvolvidos bem como a esperada conclusão do destino de Fanny.

Mila 29/07/2022

O que menos gostei.
Dos livros de Jane Austen, esse foi definitivamente o que achei mais "fraquinho". O início do texto é absolutamente entediante, demorou muito tempo até conseguir "engatinhar" a leitura, e isso só aconteceu depois da metade do livro. Quando a história começa a ficar boa, acontece uma série de reviravoltas. O final eu realmente não gostei. Por um momento eu realmente torci por Crawford, ele enxergava a Fanny como a pessoa boa, pura e valiosa que ela era. Enquanto a Edmund, até o final suspirando pela Mary, e só após perceber que ela não tinha princípios morais como os dele, que ele se dá conta que o relacionamento não daria certo. Então ele meio que se "conforma" com Fanny. Talvez o problema estava em mim, de esperar o momento do romance com as declarações de amor, que nao rolou nesse. Mas, enfim... a Fanny é uma personagem um pouco diferente porque a autora permite mostrar os defeitos dela, que ela sente inveja, ciúmes, não é totalmente abnegada a ponto de colocar a felicidade e expectativas dos outros acima dos seus desejos.

Elisa 23/07/2022

Injustiçado
O livro é bom, quando fui olhar as resenhas, só gente falando mal. Porém o livro é bom, mesmo sendo bem parado.
Durante a história Fanny (nossa protagonista) tenta sempre ser certinha, é bem queta e poucas vezes desafia seus tios. Até a metade do livro, ele é realmente bem parado, não acontecendo muita coisa, e o que acontece não se destaca.
Após o incidente do teatro a história passa a ser mais divertida e mais corrida, sinto que o final foi mal planejado e muito corrida.
Mas mesmo com esse final, o livro não é ruim. Não é o melhor da Jane, porém o livro é sim, muito bom.

Giovanna 05/07/2022

Desapontada
Esperava mais da leitura. Por estar acostumada com as narrativas de Jane Austen dos outros livros, achei que esse também seguiria no mesmo sentido, mas me enganei.
Demorei bastante para ler esse livro e me envolver com a história, a narrativa no início é bem lenta. Achei a construção bem diferente, por um momento não reconheci ser um livro de Jane Austen. Não gostei da construção de alguns dos personagens, queria que tivesse se aprofundado mais sobre a história da família Price e seus integrantes.
O final não me agradou também. Gostei que as máscaras de alguns personagens caíram, mas dos casais do final não.