Sherlock Holmes

Resenhas - Sherlock Holmes

C4ndy 12/04/2024

Um bom livro
Certo, vamos lá.

Durante a leitura, dei uma de Watson e fiz minhas próprias anotações, claro, sem o menor embasamento e com opiniões muito claras. Pude tirar algumas conclusões.

A época histórica em que viveu Holmes era bem diferente da nossa, portanto eu precisei respirar fundo em alguns momentos, mas a forma como pensam os protagonistas é até agradável, comparada a outras tantas que vi durante a leitura.

Outra coisa que me agradou bastante foram as pitadas de história real no meio da ficção, que às vezes me levaram a fazer algumas pesquisas, isso realmente me atrai muito.

De qualquer forma, não pretendo dar uma nota cheia ao livro, porque ainda preciso ler mais alguns casos dele e não quero dar o braço a torcer, quero saber qual é a desse tal Sherlock Holmes.

Ah, e eu não consigo, de maneira alguma, imaginar o pobre Watson usando um bigode.

NathAlia.Kaori 07/04/2024

Um Estudo em Vermelho é um livro muito bom, tem vários fatos curiosos e sem contar que é o começo da saga. Recomendo muito para quem gosta de ler suspense com um plot imprevisível. Também foi incrível ler como Sherlock e John Watson se conheceram e como se tornaram parceiros.

Clara3073 04/04/2024

Não gostei muito mais e até legal
Foi recomendado para mim de uma
Amiga e eu não gostei muito mais
Eu recomendo:)

Késsia 04/04/2024

Te amo Sherlock
Inteligente e surpreendente. Mas como esperar menos de Sherlock Holmes?!
O livro possui a história principal e algumas outras investigações que ele solucionou. As vezes pode ser difícil de acompanhar, porque o cara é um gênio, mas aí é só ler de novo.

90smah 31/03/2024

ótimo livro
Li esse livro pq ja estava querendo ler ha algum tempo e tbm era a minha leitura obrigatória da escola nesse bimestre.

foi um bom livro para passar o tempo e bem rápido de ser lido. a leitura flui bastante e nem parece q se esta lendo um clássico.

soh não dei cinco estrelas pq não foi uma leitura q me deixou querendo mais ou q me fizesse não querer parar de ler, mas dnv, eh um ótimo livro.

Luana 23/03/2024

Em todos os casos resolvidos, curti mais o mistério e a história inicial do que a conclusão em si. Entretanto, Sherlock Holmes é um personagem fascinante e claramente é o seu carisma que torna a leitura interessante e dinâmica. Sempre tive curiosidade de vê-lo em ação nos livros, e o detetive em si não me desapontou. Apenas queria ter tido a mesma satisfação com as resoluções dos crimes.

Lari 21/02/2024

Primeira vez lendo Sherlock, achei que não gostaria e que seria muito fantasioso mas achei bem legal. Quando ele explica como fez suas deduções, acaba ficando mais realista e fazendo sentido, apesar de algumas coisas serem meio exageradas mesmo rsrs. Gostei muito dele e do Dr Watson e quero maratonar todos os livros agora.

Ezequiel.Nery 09/01/2024

SHERLOCK HOLMES UM ESTUDO EM VERMELHO
O que esperar ? Qual é o caso não pode ser resolvido por Sherlock Holmes?

O livro é simplesmente incrível , empolgante com ilustrações das cenas de crimes ou passagens chave para alimentar a imaginação do leitor.

- Venha e aceite este desafio e entre nesta leitura com esse brilhante detetive e seu grande amigo e médico Watson.

Anna.Pinho 01/10/2023

Eu sempre criei muita expectativa pelos livros que falavam de Sherlock. Meu amor por romances policiais me instigavam a isso. Uma pena que a narrativa é construída de uma maneira que não me fez ter a curiosidade de chegar ao final do livro e ver se eu elucidei o caso. Mas ainda assim é uma boa leitura para passar o tempo e aprender sobre os casos desse famoso detetive.

AVitoria 05/08/2023

O mistério é ótimo, e eu simplesmente amei que é exatamente o oposto da série!
Não sei se os livros antigamente eram escritos assim ou se é um problema dessa edição específica, mas achei um pouco confuso algumas vezes os diálogos e até a narração.

Kariny.Klenp 19/07/2023

Gostei demais desse livro, na segunda parte fiquei sem entender nada, não tinha sentido algum até chegar no final E TUDO SE ENCAIXAR PERFEITAMENTE

nando :) 07/07/2023

A Ciência da Dedução
Livro fantástico, Sherlock Holmes é incomparável, uma verdadeira lenda.

Narrativa muito bem escrita e história boa demais.

??

Monte4 24/04/2023

Me instigou
Adorei a leitura, meu primeiro mistério do Sherlock Holmes e quero ler muitos outros, no meio do livro pensei até que tava errado kkkkk mas ótima leitura beemm dinâmica
yyyyyy 24/04/2023minha estante
Meu livro fav do sherlock :)))