O guia para não namorar de Josh e Hazel

O guia para não namorar de Josh e Hazel Christina Lauren
Christina Lauren

Resenhas - O guia para ̶n̶ã̶o̶ namorar de Josh e Hazel

Ana 02/08/2023

Eu chorei, daí chorei de novo, e depois de novo. Cara, que livro. Essas duas autoras sempre acertam mas esse realmente detonou meu psicológico. Que casal, que amizade incrível, que construção de narrativa. É real até demais.

Paloma 01/08/2023

Hazel vc é maravilhosa
Hazel é maravilhosa! Queria ser amiga dela! E ela é Josh são perfeitos um pro outro? me apaixonei por eles. ? O livro é muito fofinho, eles são cativantes e a Hazel é a estrela da p**** toda.

Geovanna 31/07/2023

Uma comédia romântica
O Josh e Hazel são exemplos de personagens carismáticos, desde o início, quando era só amizade, eles mostravam um entendimento um do outro muito bom, sem julgamentos ou tentativas de mudanças na personalidade um do outro. O livro é curto e a leitura flui bem, ótimo para sair de uma ressaca literária.

Fernanda631 31/07/2023

O guia para não namorar de Josh e Hazel
O guia para não namorar de Josh e Hazel foi escrito por Christina Lauren.
É um livro fofo sobre duas pessoas de personalidades diferentes e que são perfeitas uma para a outra.
Hazel e Josh são duas pessoas completamente diferentes. Os dois são praticamente a representação de yin e yang: enquanto Hazel é um espírito livre, Josh é um cara centrado; Hazel vive pela emoção; Josh é a voz da razão. Ambos se conheceram na faculdade há dez anos, em situações um tanto constrangedoras para Hazel. No presente, Hazel é a melhor amiga da irmã de Josh, Emily. Apesar de Hazel praticamente se convidar para a vida de Josh, surge uma amizade bem fofa e maravilhosa entre os dois.
Hazel praticamente idolatra Josh desde que o conheceu. Para ela, ele era a impressão da Perfeição, e ela sendo ela tem medo de que seu jeito um tanto expansivo acabe por assustá-lo. Apesar de Josh de início se sentir intimidado pelo jeito bem animado de ser de Hazel, logo ele passa a apreciar a personalidade excêntrica dela.
Hazel e Josh se conheceram na época da faculdade e após um acontecimento marcante, eles voltaram a se reencontrar e até mesmo arranjar dates surpresas. Hazel é aquela personagem que não tem "papas na língua". Ela sempre fala o que pensa e isso afasta os homens que tentam se aproximar. Sempre acham que ela é "demais" para eles com o seu jeito único e incomparável.
Por outro lado, conhecemos Josh, um homem um pouco mais sério, mas que adora dar algumas alfinetadas em Hazel, e está passando por um momento um pouco mais delicado, pois descobriu a traição de sua namorada de longa data. Depois disso, Hazel e Josh acabam se aproximando e prometendo arrumar encontros um para o outro. Mas será que tudo isso vai dar certo ou eles vão acabar se apaixonando?
Aqui temos uma história de fake dating e com boas pitadas de cenas hots. Hazel é uma personagem "sem filtro" e que acaba usando um linguajar um pouco mais ousado. Isso foi um ponto que, em alguns momentos, acabou me incomodando um pouco, mas depois, consegui me acostumar com isso ao longo da trama.
Já o Josh é aquele personagem bem fofo, que a gente tem vontade de colocar em um potinho. Ele soube lidar com a traição da melhor forma possível e os encontros que começou a ter após isso, só mostrou que ele estava preparado para se apaixonar pela pessoa certa.
Ambos são de personalidade diferentes, mas que acabam se complementando. Como a própria Hazel diz, Josh é a âncora que ela precisa em certas horas; e Hazel é para Josh aquele sopro de diversão e liberdade que todo mundo tem que saber equilibrar na vida. De certa forma, eles são feitos um para o outro. A amizade entre os dois é o melhor do livro. É aquele tipo de amizade que iria te satisfazer caso acabasse a história e os dois permanecessem nesse status de relacionamento.
A conexão que ele e Hazel começam a criar nesses dates foi realmente boa. É perceptível que eles gostam de irritar um ao outro e não tem coisa melhor que isso nos clichês, mas também percebemos como eles se conectam de uma forma incrível. E como os capítulos são intercalados em ambos os pontos de vista, conseguimos sentir isso da melhor maneira.
Um detalhe que gostei bastante na história foi a hereditariedade coreana de Josh. Ele e Emily são filhos de coreanos, muitas vezes se chamando pelo nome de nascimento e por expressões coreanas. Assim geralmente os nascidos no Japão, Coreia, China e afins adquirem um nome ocidental para facilitar a comunicação com pessoas não-orientais. Acredite, isso facilita e muito, já que o alfabeto deles é mais focado na sonoridade das sílabas que nas letras em si. No caso, o nome de nascimento do Josh é Jimin e várias vezes ele zoa e “debocha” Hazel por não conseguir pronunciar seu nome corretamente.
Amei a relação entre Hazel e sua mãe. Hazel herdou a personalidade excêntrica e divertida da mãe, então é a única pessoa no mundo que sabe como Hazel se sente. A relação entre ambas é muito mais que mãe e filha; as duas são bem próximas e conversam (literalmente) sobre tudo.
Apesar das cenas hots, algo que acaba me incomodando um pouco na leitura, a forma como Christina Lauren descreveu tudo, fez com que eu me envolvesse bastante na trama e torcesse para os personagens, deixando isso em um segundo plano.

Rocha Anselmo 30/07/2023

Pick me pick me pick me up!
Ser pick me girl não está na moda, mas nesse livro está super em alta. A protagonista é o estereótipo de "coque bagunçado, she's so crazy, não sou como as outras mulheres". O interesse romântico é um fetiche de fã de kpop ambulante e meio bunda mole, meio moralista, meio machista disfarçado de feminista e meio anti-vegan (sério, totalmente de graça). O final é uma bagunça com dois acontecimentos jogados na trama depois de pelo menos umas cinquenta páginas de absoluto nada.
Vou ser bem sincera, o livro é ruim. É questionável, brega e dá vergonha alheia. MAS, eu estaria mentindo se dissesse que não foi divertido. Não posso mentir, dei risada sim e li até o final, não foi? Além de ter lido rápido também.
Enfim, é uma coisa meio contraditória mas é o que é.

Alana 28/07/2023

Ele não precisa que eu mude ou finja ser outra pessoa.
Acho que nunca ri tanto lendo um livro, eu amei DEMAIS. A Hazel e o Josh são muitos encantadores, cada um com seu jeitinho. Nunca vi um casal tão oposto dar tão certo. A história é super fluida (acabou que eu nem vi), o desenvolvimento é maravilhoso e o final foi tãããão aconchegante.

Eu sinceramente não gosto do tipo de plot que esse livro teve, mas a história estava tão boa que nem ele conseguiu estragar. Eu não tenho nada para reclamar, por mim o livro poderia ter muito mais páginas.

É isso.

Vitoria.Viega 26/07/2023

Hum, meio ok ?
Confesso que eu fui com muiiiita expectativa pra ler esse livro, pois eu amei Imperfeitos e eu achei que a escrita seria bem parecida; mas confesso que me decepcionei.
Eu não sei se foi pq criei MUITA expectativa, mas eu achei meio ruim kkkk pode ser pq eu tenha lido Apenas amigos delas também e eu não tenha gostado muito mas foi uma leitura meio chata

Jade122 24/07/2023

O guia de não namorar de josh e Hazel
Esse foi um dos primeiros livros que eu amei.
É uma leitura muito rápida, pois só tem 246 páginas, você termina em uma hora no máximo.

Mariana113 24/07/2023

Josh Im o crush perfeito
Eu simplesmente amei esse livro, uma comédia romântica deliciosa de um casal de amigos que saem em encontros duplos buscando outros pares, mas se descobrem apaixonados.
Amei como as autoras desenvolveram a história.

Michelle C. 23/07/2023

Josh Im e Hazel, melhores amigos
Bem no início do livro, tive alguma restrição à Hazel, pensei que sua loucura era muito solta, desconexa e caótica para ser admirada. Mas conforme a leitura vai fluindo, e confiando nas autoras do livro, passei a adorar a história e, claro, todos os personagens! A leitura vai melhorando a cada linha. Os encontros duplos às cegas são hilários, cada um melhor do que o outro. Josh também se apaixona e descobre aos poucos o quanto ama sua amiga doida e muito única. O casal tem muita química, Josh é perfeito. Haze pode ser doida mas não é nada boba, se apaixonou de cara pelo melhor. Final lindo, amei.

Gabbe 22/07/2023

Grelinho de diamante
Um verdadeiro macho de dorama, é assim que eu começo descrever o Jimin(sim, como o do BTS haha) ou Josh como é mais conhecido. Adorei os dois personagens, ele é um homem maravilhoso e a Hazel é incrível, gostei demais da personalidade excêntrica e enérgica dela, ao passo que ele é tranquilo e ponderando. O que mais curti é que em nenhum momento o casal agiu de forma idiota ou tiveram problemas de comunicação, sério, amei isso. Nenhum dos dois tiveram problemas em relação a conversar sobre o relacionamento, nossa sem aquele mimimi que detesto. O livro é ótima pra descontrair e dar umas risadas com as loucuras da Haze, a amizade dos dois é ótima! Por favor continuem assim????? Só não dei cinco estrelas porque sou nojenta mesmo haha e porquê achei o final um tantinho apressado, tirando isso... maravilhoso.

isa... 20/07/2023

Nesse livro eu tenho basicamente as mesmas reclamações de "o amor e outras coisas", mts diálogos me deram vergonha alheia, a indecisão e falta de comunicação do Josh e da Hazel quase me matou e esse tipo de plot n funciona pra mim
Apesar disso esse livro me fez dar umas risadas e a leitura flui mt bem
Recomendo pra passar o tempo
isa... 20/07/2023minha estante
Esqueci de flr sobre a Hazel se rotular como inamorável e excêntrica dms
Isso me irritou em um nível, pq TODA SANTA HORA isso era citado

Caroline623 15/07/2023

Leve e descontraído
Uma leitura bem levinha e descontraída que me ajudou a sair da ressaca literária. A interação entre os personagens é bem engraçada levando em conta as suas personalidades, tudo acontece de forma fluída o que faz a leitura ser muita satisfatória.