O guia para não namorar de Josh e Hazel

O guia para não namorar de Josh e Hazel Christina Lauren
Christina Lauren

Resenhas - O guia para ̶n̶ã̶o̶ namorar de Josh e Hazel

Fran 21/03/2022

Eu gostei da leitura. Foi um clichê bem gostosinho, ótimo para passar o tempo e tirar você de uma possível ressaca literária (meu caso). Tanto a amizade quanto o romance tem muita química, mas sinto que poderia ser mais desenvolvido, ao invés das coisas se resolverem muito rapidamente, principalmente no final. Também sinto falta de um pouco mais de desenvolvimento e presença dos outros personagens.

Quote favorito: "Josh desvia o semblante severo de Tyler para tirar o boné da cabeça e colocá-lo na minha. - Vi isso e pensei que ia fazer voce rir. - Os olhos de Josh se suavizam e ele me dá um sorriso tão amoroso que quase chega a doer. - Você fica ridícula nele. Espero que use o dia todo.".

Dois dias de leitura.

revisabewss 18/03/2022

É ok
É um clichê de amigos que se apaixonam e são obrigados a morar juntos.

Achei o livro leve e divertido, me rendeu umas risadas sinceras. O casal principal tem química e os personagens secundários são divertidos e encaixam bem na história.

O enredo não tem drama nenhum, o problema apresentando não chega a realmente ser uma questão.

O livro fica na linha tênue do ?excêntrico? e ?forçado? demais, a Hazel é tipo ?she?s só crazy i love her?.
É legal e bonitinho a ideia de aceitar a pessoa como é mas o que é personalidade e o que é falta de uma psicóloga.
Não gostei do plot final e da forma como tudo foi resolvido.

Mas no geral é uma leitura fluida e gostosa, não é enrolado e dá pra ler em um dia.

Jennifer Veloso 24/01/2022

Gostei, mas poderia ter sido melhor
Um livro que possuía todos os elementos para ser um livro incrível, o desenvolvimento e a história do casal foi bem desenvolvida e é extremamente engraçado conforme se é explicado como eles se conhecerem, mas um erro nos personagens secundários estragou o andamento da história que poderia ter mais conteúdo.

Josh é um fisioterapeuta em um relacionamento caindo aos pedaços quando sua irmã o chama para uma festa e é reapresentado a Hazel, um mulher que ele já havia conhecido na faculdade, mas com quem nunca possuiu uma real ligação até aquele momento. Quando hazel percebe que ele não possui muito amigos decide "adota-lo* como novo melhor amigo e encher a vida dele com todas as suas maluquices, personalidade forte e incrível.
Tinha tudo para ser um livro incrível, representatividade, personagem feminina independente, senso de humor incrível, mas então as escritoras falharam no desenvolvimento dos personagens secundários. Não sabemos quase nada da vida do Josh além de que ele tem um namorada péssima e uma família que o ama, cita uma vez ou outra que ele possui um melhor amigo, mas nada concreto sobre ele surge. Hazel e suas amizades até que são mais desenvolvidas do que os de Josh, mas todo o resto é um completo ponto de interrogação, se as autoras tivessem tido a dedicação de desenvolver só mais um pouquinho os personagens secundários esse seria um livro entre 4 e 5 ?????.

Giovanna.Herculano 17/03/2022

Muito bom!
Ótima leitura, fácil e simples. Hazel e Josh me tiraram risadas sinceras em vários momentos, a conexão deles é incrível. Altamente cativantes, cada momento deles era um surto diferente.
Hazel tem uma personalidade que faz o leitor, automaticamente, gostar dela. Já Josh, não tenho nem palavras suficientes para elogiar aquele cara. Tudo muito bom! Super recomendo.

honnegeyserzznn 15/03/2022

tô encantada ??
Eu tô extremamente apaixonada por tudo que essa história me proporcionou, foi um livro leve de ler com personagens bem caricatos porém incrivelmente bem escritos, amei as dinâmicas durante o livro todo, e principalmente a química inicial que o casal logo teve. Foi bem previsível, mas não que isso seja ruim! Gostei e por isso queria ler mais e não perder o que estava pra acontecer depois. A escrita também simplesmente incrível, porém uma salva de palmas especial pra tradução para o português, que trabalho IMPECÁVEL, muitas referências à ?cultura pop? brasileira que achei divertidíssimo de ler.
Enfim amei tudo possível, Hazel você é incrível nunca mude, e Josh você é tão incrível quanto obrigada por amar a Hazel da maneira que ela é.

Adoro ler 15/03/2022

Porque eu achei o livro muito bom...
Porque é divertido, leve e dei boas risadas...
Também é um livro que fala de preconceito, intolerância pelo diferente, superações e amor.

why.rzk_ 14/03/2022

esse livro tem a combinação perfeita de personalidades, a combinação perfeita de duas pessoas, a combinação perfeita de um casal. um livro inteiramente sobre combinações, onde todos os desencaixados encontram aqueles em quem se encaixar.

Beta 28/03/2022

Pra quem esta procurando um romance "Friends to Lovers" pra sair da ressaca literária, talvez esse seja uma opção!
Porém, não sei se funciona 100%... Não sei se eu curti muito a personagem principal... Não curti nada o plot final... o casal fica numa enrolação danada.... não desenvolve nada dos secundários.... ??
Ok, vou parar de pontuar o que eu não gostei, porque se não eu vou acabar abaixando a nota kkkk ?

mariana 14/03/2022

toda vez que leio algum livro das christina lauren, sinto que uma parte dos meus neurônios morrem.

personagens principais insuportáveis, história extremamente previsível, uma falta de comunicação absurda, plot twist PREVISÍVEL e muito pro final

Yasmim668 12/03/2022

Que livro fofooooo!!!! Cara, eu tô muito apaixonada pelo Josh e a Hazel, mais esteticamente a Hazel. Ela é perfeita! Tem uma personalidade única, maravilhosa maravilhosa espontânea! Consigo facilmente entender como o Josh se apaixonou por ela. Esse é o livro que te deixa com o coração quentinho, sabe? Termina a leitura com um sorriso no rosto. Além de que é muito engraçado, estava eu às 3h daanha morrendo de rir com o funk da Mc baby perigosa "Grelinho de diamante"

yass 08/03/2022

amei
Esse livro è super divertido, um dos mais divertidos que já li. Hazel é uma personagem PERFEITA q da vontade de colocar num potinho ??? Josh tb é perfeito. Um dos melhores livros q li !! Senti q o final foi um pouquinho rápido demais, porém o livro terminou de um jeito fofo e legal.

Julia.Mignanelli 08/03/2022

Amei
Que livro mais fofo!
Eu amei demais, a Hazel é muito divertida, o Josh é um amorzinho queria guardar ele em um potinho, ri muito com eles. Recomendo demais

Malurez 04/03/2022

Nova meta de relacionamento SIM
Eu AMEI todo o livro, todos os personagens e as situações constrangedoras que a Hazel entra kkkk (os encontros duplos PFTS).
Hazel tem uma personalidade totalmente diferente da minha e a qual eu admiro demais, sempre sendo ela mesma e cativando as pessoas. Josh Im é o oposto dela e me surpreendeu ainda mais com o seu jeito protetor e correto mas descontraindo e entrando junto com a Haze nas brincadeiras.
Achei apenas que poderia ter mais um capítulo detalhando mais o final, achei meio corrido e incompleto até.
Fora isso, o relacionamento deles e como eles se amam se tornou a nova meta de vida!

?Compraria um estoque vitalício de extintores de incêndio e comeria panquecas ruins todo dia para tê-la por perto de novo.?

(e esse é um exemplo do motivo dos meus surtos por esse livro/perfeição)

Bruna.Massi 18/06/2024

Uma história bem legal com uma amizade meio improvável e um namoro ainda mais improvável. A amizade deles é tão verdadeira que acho inevitável torcer para que eles fiquem juntos. A história é bem engraçada, muitos momentos geram até uma vergonha alheia! Mas é uma leitura rápida e agradável!

karolyne.reiis 02/03/2022

e de deixar com o coração quentinho ?
e ótimo pra ler em um dia, ou quando estiver de resseca!
e uma comédia romântica, me arracou vários risos, eu amei a Hazel ela é transparente e sem filtro e muito louquinha, já o Josh é o oposto o que torna tudo especial!