O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Quase Tudo de Medicina 14/05/2024

PRIMEIRO LIVRO DE AGATHA
AGATHA LEVOU 5 ANOS PARA ESSE LIVRO SER ACEITO PELO EDITOR. UMA VIUVA CASA NOVAMENTE E MORA COM 2 ENTEADOS QUE FORAM EXCLUIDOS DA HERANCA DO PAI, UMA SOBRINHA E UMA SECRETÁRIA EXECUTIVA. CAPITÃO HASTINGS NESSE LIVRO AINDA NÃO ESTÁ NA SCOTLAND YARD E MOSTRA O COMEÇO DE TUDO DA CARREIRA DELE E DO APARECIMENTO DE POIROT. UM JOGO DE XICARAS,PORTAS E VENENO QUE É DESVENDADO DE FORMA SURPREENDENTE

lyariled 13/05/2024

A sua mente está confusa não está?
_
A trama é muito bem formulada, e eu particularmente amo um mistério que à primeira vista aprece ser inexplicável, vários suspeitos com características distintas, todos eles com um possível motivo para cometer um crime, mas que ao mesmo tempo tem suas histórias individuais contadas e explicadas, que podem ou não ter influenciado no crime, e um final que ninguém espera. Agatha não deixou nenhuma ponta solta nesse Mistério.
_
Eu sou grande fã desse estilo bem tradicional de suspense (mistério) e como uma amante das histórias de Sherlock Holmes e todo seu estilo, metodologia e carisma. Não pude deixar de notar que Hercule Poirot lembra muito esse personagem tão incrível. Poirot é um personagem curioso, que gera algumas situações engraçadas (o que é muito estranho, já que estamos resolvendo um assassinato aqui kkk), isso deixa as coisas muito divertidas e empolgantes. Ao longo da história ele guarda detalhes e pistas para si, deixando o capitão Hastings, que é o narrador da história, no escuro (assim como nós que estamos lendo), causando uma proximidade com o personagem, por nos vermos surpreendidos assim como ele quando Poirot revela seus segredos.
_
O caso gira em torno da morte da Sra. Inglethorp, dona da mansão Styles e uma fortuna enorme. A partir daí já da pra imaginar o que acontece né. Poirot e Hastings comandam as investigações para descobrir e pegar o culpado. Durante a leitura eu tentei de verdade descobrir o culpado e unir as pistas, eu me surpreendi, pois eu consegui desvendar grande parte das pistas, mas no fim eu fui enganada kkkk DUAS vezes, mas não vou contar muito sobre isso, se não vira spoiler. So vou dizer uma coisa, assim como Poirot disse para Hastings: A imaginação é boa servidora mas mestre ruim. A explicação mais simples é sempre a mais provável.
_
A história é muito bem planejada, com reviravoltas, surpresas e pistas bem colocadas. Acho que até os mais atentos “detetives leitores” não conseguiriam desvendar 100% das pistas deixadas no crime. Mas acho que essa é a graça de se ler mistérios, é empolgante tentar desvendar as pistas junto com os detetives e criar teorias para todos os suspeitos, a gente chega a suspeitar de todos, mas as vezes é quem a gente menos espera, e as vezes a gente até acerta kkk mas não conseguimos resolver todas as pitas e conecta-las. E a menor das pistas, que pensamos ser fútil, pode revelar uma grande, se não a maior das descobertas para resolução do caso. A melhor parte é acompanhar junto com os personagens essa aventura de descobertas e depois ver tudo aquilo que passou sem ser percebido.
_
A melhor escolha que eu fiz foi ter começado a ler os livros de Agatha Christie em ordem de lançamento. O primeiro livro abre portas para quem acha que não gosta do estilo ou da autora, talvez você só começou pelo livro errado 😊. Além do mais vários personagens de Agatha como Poirot e Hastings aparecem em várias outras obras da autora. O Misterioso Caso de Styles é tão bem arquitetado e escrito que vale a pena começar por ele. Não é dificil sua compreensão, e a história intrigante prende desde o começo.
ThaynA341 13/05/2024minha estante
Amei a resenha!!! Esse livro está na minha lista de leitura

mariii:)) 13/05/2024minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA??????

Stephany297 06/05/2024

Incrível!
Mesmo que já tenha lido outros livros antes da Agatha sempre me surpreendo na forma como os crimes acontecem e são resolvidos! E nesse não foi diferente! Que livro incrível e com um final surpreende como sempre. Foi incrível ver um lado diferente do detetive Poirot, um lado que raramente se vê em outros livros da Agatha!
Com certeza se tornou meu livro favorito dela!!!!

Pudinnm 06/05/2024

Tá explicado porque a ?Gatinha triste? é uma das melhores quando se trata de romance policial. Primeiro livro de mistério lançado e faz jus ao que ela alcançou nesse ramo, tornando-se uma das maiores referências do assunto. Adorei a introdução do meu detetive favorito, Hercule Poirot, da mesma forma a riqueza de detalhes. Sendo descrevendo personagens, ou no desenvolvimento da trama. Como sempre fui feito de bobo, mas quase consegui desvendar dessa vez. Quem sabe no próximo eu não consigo?!

Ana Livia 03/05/2024

O Misterioso Caso de Styles
É o segundo livro de Ágatha que eu leio e não descobri o assassino, acho Pairot um tipo interessante e muito bom!!
Tem muitas reviravoltas e deduções surpreendentes. O final me surpreendeu.

wsx.lipe 28/04/2024

Perspicaz é a palavra
Foi uma honra acompanhar o primeiríssimo caso do nosso querido e especial Hercule Poirot, já ressalto que amei toda a trama e consegui notar algumas diferenças na narrativa, comparando com as outras obras que li da Agatha justamente por ser seu primeiro livro publicado.

Também ressalto que achei da hora terem trazido a versão original mas que não foi publicada no livro, adorei ver como todo o x da questão foi resolvido nas duas versões.

Daniely2 25/04/2024

O misterioso caso de styles
Mais um livrinho da rainha do misterioso ?
Mais um que me iludiu do começo ao fim, no começo eu jurei que sabia quem era o assassino, no meio eu tive mais certeza ainda, no fim me lasquei toda e a pessoa que eu imaginei nem fazia parte! Adorei

Beatriz 25/04/2024

Já li alguns poucos livros da Agatha e até o momento nunca tive uma experiência ruim com nenhum livro, talvez esse dentre os que li seja o que menos me surpreendeu, mesmo ele tendo uma boa jogada indicando outros suspeitos mais prováveis do que os que foram. Os livros dela são são assim, as vezes é o óbvio que estava em baixo do nosso nariz!!

Ana.Ansani 25/04/2024

Me pegou Senhora Agatha Christie
O livro nos traz um suspense contendo uma morte por envenenamento, diversos suspeitos com boas razões para tal ato e algumas tramas paralelas que podem ajudar no desfecho ou não.

Achei a história bem arquitetada, com algumas reviravoltas interessantes.

O assassino pode ser facilmente descoberto para leitores mais atentos. Mas a revelação e acontecimentos são muito bem explicados o que nos deixa feliz ao descobrir toda a verdade, mesmo que você já saiba quem é o culpado.

Livro como gosto. Sem final aberto, história conexa, explicação de fatos após a descoberta que fazem sentido.

Já quero ler o próximo?

Matheusdanna 23/04/2024

Meu mano belga é muito foda
Que livro gostosinho de se ler ,os acontecimentos vão se juntando a trama e vc vai conseguindo deduzir quem é ,mas sempre que vc acha que é tal pessoa ou foi utilizado tal arma do crime ,o jogo vira completamente e é outra pessoa que vc não esperava ,bom demais

Fabkathleen 21/04/2024

O mistério caso de Styles
Esse livro é geniaaal
Parece ser tão atual, o Hercule Poirot é um querido, cativante e brilhante, foi meu primeiro contato com as obras de Agatha Christie e eu adoreeei, me apeguei ao detetive vou devorar as outras histórias dele

Marina 18/04/2024

Hastings se hospeda em Styles e se vê diante de um assassinato. Para descobrir o verdadeiro culpado, ele chama um amigo, detetive, Hercule Poirot. Ele nos leva a vários caminhos, sempre tirando o foco do verdadeiro assassino para conseguir as provas realmente comprometedoras e o entregar a polícia.

Ariana89 17/04/2024

Meu segundo livro da Ágatha e esse me surpreendeu menos que o primeiro que li (o assassinato de Roger Ackroyd).
As vezes me irrita o exagero de informações irrelevantes para nos confundir e em como Hercule fica escondendo as coisas kkkk mas entendo completamente que isso é de fato proposital.
Mas ao fim quando vemos tudo sendo contado certinho na ordem, da uma paz de espírito enorme kkk