O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Fiquei apaixonada nesse livro!
Eu ultimamente estou me apaixonando por livros que trazem, além do romance, amadurecimento dos protagonistas e esse livro sinceramente entregou muito nesse sentido!

Assim, eu não achei um livro perfeito e nem favoritei, mas eu amei porque ele entregou um enredo fluido e cativante, me fez querer ir na Dinamarca e viver essa experiência de uma press trip, me fez ver que o hygge é sim algo que eu acho incrível (e inclusive eu tenho certeza que vai me inspirar em minhas decorações futuras) e fez com que eu me apaixonasse pela Kate.

Ben é uma pessoa que você precisa insistir um pouco para se apaixonar, mas quando conhece você percebe que é um homem gentil, generoso e leal, extremamente acolhedor e que te faz rir como ninguém, um amigo e amante incrível. Mas tanto ele quanto a Kate tiveram uma falta de comunicação que eu acho que não era tão necessária, já que a maior parte que das resoluções especialmente da Kate vieram relacionadas ao seu trabalho.

Aliás, é incrível como o trabalho e as expectativas dos outros em você acabam impactando na forma como você vive e eu achei excelente a forma como Julie Caplin conseguiu retratar isso nesse livro, em como Kate precisou pensar em si e no passado para ver o que ela realmente queria e que as vezes não estar no mais prestigioso dos trabalhos não é um fracasso. Você tem que encontrar o que te faz feliz. Achei essa mensagem linda do livro, com toda a energia do hygge, e certamente esse livro ficou bem marcado no meu coração! Recomendo demais!

PS.: que traste de ex (🤡)

site: https://www.instagram.com/p/C4GLls7L4ds/?img_index=1

AnnaClaraHardt 25/04/2024

Uma leitura de conforto
A história é muito aconchegante, bem clichê, Slowburn, tô no espírito Hygge total, super recomendo para quem veio de duas ou mais bombas, é uma leitura agradável e relaxante, para ler tomando um chá e comendo biscoitos.

Rafaela1560 20/04/2024

Fórmula batida, enredo divertido
O livro segue à risca a fórnula dos romances de capa colorida e das comédias românticas: uma garota passa por uma desilusão amorosa, em seguida cinhece o cara perfeito, eles se apaixonam, ficam juntos, tem cena de pegação, depois se separam e no final são felizes paea sempre.
Acrescente à fórmula a bela e frliz Copenhague, muitos doces deliciosos e o resultado é uma leitura divertida, rápida, que flui bastante bem.
A crítica principal são algumas situações inusitadas, bastante improváveis, que acontecem em Copenhague.
Mesmo assim, me duverti durante a leitura.

Mah_Maria 19/04/2024

O outro é melhor
O outro era melhor, mas esse é bom tbm, e tem mais descrições no momento "quente" kakakakakak enfim, demorei mais que gostaria pra ler, mas é bem legal

Lu R. 19/04/2024

Fofinhooo. Gostei muito de como aborda a relação com o trabalho. Trabalhamos pra viver e não vivemos para trabalhar. Casal fofo ??

Karina.Alves 18/04/2024

Uma viagem cultural
"O Pequeno Café de Copenhague" é um livro encantador que cativa os leitores com sua narrativa leve e envolvente. O ponto alto da obra é a oportunidade de mergulhar na cultura dinamarquesa, explorando seus costumes, culinária e estilo de vida. Para quem aprecia uma leitura que transporta para lugares distantes enquanto oferece uma visão intimista da vida quotidiana, este livro é uma escolha excelente.

bia0512 15/04/2024

Eu simplesmente adorei esse livro!! Ele é um romance muito clichê, mas é diferenciado dos outros, pois trata de conhecer o lugar e tals. Eu gostei muito da amizade que eles criaram entre os personagens e como eles se apoiavam. É um ótimo livro pra passar o tempo e relaxar!!

Mari 14/04/2024

Leve e delicioso
O livro é perfeito pra quem gosta de romance com o pano de fundo de uma cidade diferente? os personagens sao ótimos, romance com emoção na medida certa! Foi o 1o livro que li dessa autora e adorei! Quero o próximo!

Ana 14/04/2024

O livro conta a história da Kate que trabalha em uma agência de publicidade e consegue um cliente dinamarquês que vai abrir uma loja em Londres e ter sucesso nessa conta é a chance dela de ser promovida. A Katie e mais seis jornalistas vão para Copenhague conhecer um pouco da cultura e da cidade, durante a viagem vamos conhecendo um pouco mais sobre cada um dos membros durante as idas a um café chamado Varme. O casal principal, Kate e Ben, demora um pouco a acontecer e senti que faltou mais romance que era o que eu esperava. Gostei dos passeios em Copenhague senti que estava lá junto com eles, achei o livro bem legal e fofo mas fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa pra deixar a história mais cativante.

Carolina.Neves 09/04/2024

Romântico na medida certa
Esse livro superou minhas expectativas! Quando comprei, pensei que pela capa, ele seria algo leve demais. Confesso que julguei sim o livro pela capa rs.

Na verdade ele é incrível! Lindo e romântico. Mexe com pessoas que se odeiam mas que com o tempo acabam se apaixonando. Isso é amor, e que coisa linda de acompanhar duas pessoas, mesmo que não reais, se apaixonando a cada dia que passa.

Indico de olhos fechados O pequeno café de Copenhague.

@universoliterariodajuju 09/04/2024

Fraco mas gostoso
Acho que de todos que eu li até então do romances de hoje (não foram muitos), foi o que eu menos gostei. Achei bem legal a história, gostei dos protagonistas e de conhecer mais da cultura de copenhague, mas achei algumas coisas bem desenvolvidas pro fim que teve. No final, pareceu que aconteceu tudo em 5% finais.

Maria Carolina 08/04/2024

Clichê romântico daqueles, eu acho que não tô na vibe de ler esse tipo ultimamente não. Mas pra quem procura algo leve é extremamente clichê, vai adorar.

Marta__A 04/04/2024

Um livro bom e envolvente, que te prende do começo ao fim, com uma história leve e divertida, mostrando um pouco do Hygge dinamarquês.

Ana Luíza Fonseca Santana 04/04/2024

O Pequeno café de Copenhaguen
No início da leitura, senti um pouco perdida, depois a história se desenrolou.
Uma história que transmite muitas emoções, raiva e amor, mas isso é normal em quase todas as leituras.
Sua protagonista é Kate, uma RP, super competente que gosta de seu trabalho, faz de tudo pra ser reconhecida em seu trabalho, faz de tudo para ganhar uma promoção e nunca dá certo. Além disso, ela carrega a família nas costas.

Kate, fica encarregada de trabalhar com um cliente muito exigente, e logo de cara ele simpatiza por ela. Nessa trajetória ela viaja para Dinamarca e o que a faz entender muita coisa de sua vida e o que ela quer de fato para ela mesma.

Andressa 02/04/2024

Pra alegrar a vida
Peguei esse romance clichê pra ler logo depois de um thriller que me decepcionou e eu me senti tão amada. ?

Simplesmente a autora me levou pra Copenhagen com toda uma descrição de cheiro, local, sabores? foi lindo acompanhar a história e a evolução da personagem principal (sou ruim com nomes kkkkk).

Eu amei essa leitura e sem dúvida irei comprar os outros que tem uma capa tão linda quanto o 1º. Se você gosta de um romance, enemies to lovers, pode ler esse livro sem medo, é sucesso!