O futuro de uma ilusão

O futuro de uma ilusão Sigmund Freud

Resenhas - O futuro de uma ilusão

Brubis 09/07/2023

Boas reflexões
Esse foi o meu primeiro livro mais "intelectual" e eu achei a escrita do Freud muito boa. Ela é fácil de entender e ele explica com clareza as suas ideias. É legal para despertar um olhar mais crítico e atento à sociedade atual, mas confesso que não esperava que ele fosse dar tanto foco à religião e achei algumas partes repetitivas.

Jacqueline Marinzeck 13/01/2023

Por ser um livro que fala sobre a religião e a maneira como ela influencia as pessoas e a estrutura da sociedade, acredito que muitas pessoas possam gostar da leitura sem sentir um estranhamento com palavras e conceitos psicanalíticos.

Vale a leitura e com certeza lerei novamente.

jdsdnt 16/11/2022

FANTÁSTICO!
a apresentação de Ricardo Goldenberg é incrível, e a forma como ele fez o link do conteúdo do livro com alguns momentos da contemporaneidade (governo Bolsonaro, por exemplo) é gostoso demais de ler, super recomendo!

Jhonny Moreira 03/04/2022

Freud.
Livro curto e difícil porém com grandes ideias. Não sou muito fã de psicanálise mas confesso que freud escreve demais.