How High We Go in the Dark

How High We Go in the Dark Sequoia Nagamatsu

Resenhas - How High We Go in the Dark

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/06/2023

“People have forgotten how to care for each other, for themselves. We can’t expect them to care about the world if they don’t care about what’s in front of them”
Eu sempre fui atraída por esse título e essa capa, apesar de não entender bem do que se tratava. São várias histórias intercaladas e em linhas do tempo diferente, mas que tem o mesmo assunto: humanidade. Pra quem curte Black Mirror, fica aí a dica. O audiobook é espetacular, com 14 narradores diferentes (um pra cada história)

Mariana.Vilela 30/04/2023

How high we Go in the dark
Esse é um livro que muito me surpreendeu. Embora ele estivesse na minha lista de livros que eu esperava favoritar, não acreditei que ele podesse ser um livro 5 estrelas para mim.
É uma história sobre uma pandemia e como isso muda a relação das pessoas com a vida. Cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente e apresenta uma visão e um momento diferente dos acontecimentos. Achei esse formato de contar a história muito interessante.
Além do formato, foi muito interessante acompanhar a história geral. Não é uma história tão linear como estamos acostumados, mas vamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos a partir de perspectivas diferentes. Como vemos períodos diferentes, a gente acompanha cada fase da questão.
Outra coisa que gostei, foi como o início e o fim do livro estão conectados, o que foi uma boa maneira de encerrar a história.
Não sei se o ritmo diferente vai agradar todo mundo, mas se você gosta de livros de ficção científica, principalmente aqueles que envolvem questões de relações humanas, vale a pena dar uma chance para esse livro.

Jessica 31/03/2023

"Maybe I should have stayed longer, explained better. But all I can do right now is remain here, so very far from where I want to be. Maybe it'll all be worth it one day. Maybe it won't, and we'll have lost all this time (and your grandfather will have been right). But know that what I'm doing here is trying to give you a future filled with light."

Vera 07/02/2023

E se a pandemia fosse pior?
Complicado falar sem dar spoilers.
Não leia se não estiver bem.
Alerta de gatilho para menção de s*icid*o.
Uma visão da sociedade que passa a funcionar em torno da morte.

Rodolfo_Domingos 09/08/2022

A morte se tornou um estilo de vida
Neste melancólico épico-especulativo, Nagamatsu costura histórias habilidosas para falar não só de como uma pandemia global muda a forma como vivemos, mas como também muda a forma como morremos. Aqui, a brevidade e a incerteza são a própria distopia. Sofisticado, fragmentado, misterioso e inegavelmente afetuoso, é um livro que desmontou minha visão do arco da vida e remontou várias e várias vezes.