Morte na Praia

Resenhas - Morte na Praia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mirelle10 30/11/2023

Poirot sou sua fã
Toda vez eu acho que não vou me surpreender, mas não tem como.
Mais uma vez passei longe de acertar. Ok, faz parte.
Agatha sou sua fã.
Poirot sou sua fã.

PS: Fiquei com pena da Arlena.

Rúben 14/11/2023

Que livro bom!
Esse é um dos livros clássicos de mistério e assassinato, escrito por uma das autoras mais renomadas nesse quesito: Agatha Christie.
É um livro ótimo para você sair da ressaca literária (falo isso porque foi o que aconteceu comigo kk). Enfim, leiam essa obra prima da literatura.

Dony 27/10/2023

Com essa mulher não tem jeito, é sempre uma reviravolta, do jeito que eu amo kkk. Apesar de terminar de maneira um tanto antiquado, achei muitoo bom.

Bruna3772 24/10/2023

Mais um livro genial dela , eu gostei da história e da formulação , achei que tinha acertado o assassino , mas fui surpreendida só não gostei tanto do final.

Júlia Fortuna 05/10/2023

"O senhor não sente isso no ar? A presença do Mal."
"Tudo o que Hercule Poirot queria naquele verão era ter alguns dias de paz no luxuoso hotel Jolly Roger, longe de crimes e de investigações. Mas quando Arlena Stuart passa por ele na praia, atraindo o olhar de todos os homens (bem como o ódio de todas as mulheres), ele desconfia que talvez suas férias não sejam tão tranquilas como esperava. De fato, no dia seguinte, um assassinato acontece. Enquanto tenta descobrir quem é o responsável, Poirot percebe que não são poucas as pessoas naquele hotel que teriam um motivo para matar??

Desde as primeiras páginas, o enredo é preparado para nos familiarizarmos com os personagens. Agatha Christie apresenta sucintamente as características de cada um deles, e com base nas pistas que ela oferece, é possível elaborar várias teorias sobre o assassinato de Arlena Stuart.

Com um cenário paradisíaco, um crime intrigante e vários suspeitos, eu me vi completamente absorvida pela história. É um livro que exige leitura atenta, pois todos os detalhes são cruciais para desvendar o mistério. Quando Poirot finalmente revelou como o assassinato ocorreu, fiquei etremamente supresa. Foi, certamente, um plano extremamente bem concebido.

A cada capítulo e página, nossa intriga cresce, e começamos a desconfiar de todos os personagens. A autora nos faz acreditar que um ou outro pode ser o culpado, mas, como sempre, ela nos surpreende com um desfecho magnífico, explicado de forma brilhante pela perspicácia de Hercule Poirot, que desmascara o criminoso e fornece uma explicação coerente que se encaixa perfeitamente em todo o cenário montado no dia da morte de Arlena.

Neste livro, o crime pareceu ser executado de forma aparentemente impossível, uma vez que as pessoas mais suspeitas apresentaram álibis perfeitamente sólidos. Aqueles que não possuíam álibis tão convincentes também careciam de motivos para cometer o assassinato. Isso resultou em uma cena do crime que pareceu ser altamente elaborada e de uma complexidade extraordinária.

De fato, a trama é repleta de complexidades. A cada vez que leio um livro da Agatha Christie, percebo sua genialidade nas histórias. Não é algo comum encontrar uma autora que, ao ler apenas alguns de seus livros, me faça considerá-la minha favorita. A ?Rainha do Crime? é uma dessas exceções.

vi_carvalho21 28/09/2023

Foi uma leitura muito lenta e nada prazerosa para mim, sentir que, a Aghata ficou procurando motivos bestas para todo ser suspeito sem motivo algum. Sobre o Poirot sentir também que nesse livro ele tá ficando biruta falando coisas sem sentindo... E sobre o assassino já percebi que a Aghata sempre escolhe o mais óbvio para ser o assassino, em todos os livros dela é assim.
Adoro os livros dela, mas esse com certeza não recomendaria

Jojo 24/09/2023

Reparei q não tinha feito resenha ainda. Enfim, esse livro serviu ao propósito que dei a ele. Na época, estava lendo outros dois livros e ambos estavam maçantes, então usei morte na praia como um descanso. E realmente ajudou, tanto que tive uma leitura mais proveitosa nos outros dois.
Sobre o livro, ele é bem comum, básico até. Não entra para o hall de "uau, que livro maravilhoso, um dos melhores", mas é gostosinho. O final é mirabolante, porém crível (ao contrário do último livro que li da Agatha Christie).
Consegui adivinhar o assassino, mas foi com um chute baseado em nada, pq escolhi uma pessoa antes mesmo da investigações começarem.
Em geral, é gostosinho de ler, não tenho outra palavra para descrever.

yandra15 20/09/2023

Magnífico
Incrível como os livros da Agatha Christie prendem nas primeiras palavras, ao ler, você fica impressionado com tamanha criatividade da autora, a forma como ela desenvolve o livro até que seja desvendado é impressionante!
nesse livro, a autora leva você até onde seriam as férias perfeitas de Hercule Poirot; um lugar calmo e paradisíaco, com praias encantadoras. o que foi surpresa para alguns e não tanto para outros, Arlena Stuart fora encontrada sem vida, e um mistério instala-se! quem poderia ter a matado? quais os motivos?
uma série de perguntas são feitas, possíveis culpados aparecem, mas rapidamente são inocentados. Arlena teria sido morta por quem se estava numa ilha que conhecia apenas o marido e a enteada?
nessa história, você pode acompanhar o calmo e pensado trabalho do nosso grande detetive belga, que desvenda o caso de maneira surpreendente!
convido todos a lerem essa história, até o momento, uma das minhas favoritas da autora!

Ritinh@ 21/07/2023

Um bom livro
É uma boa história da gatinha triste, mas não é um dos melhores.

Achei essa história mais lenta, não fiquei tão curiosa para saber quem era o assassino, mas até que eu gostei da reviravolta na trama.

O melhor ponto do livro é o Poirot! Eu adoro como ele faz a investigação e tenta primeiro entender as pessoas e depois parte para as evidências. Ele é o melhor!!

Stefânea 13/07/2023

Poderia ser melhor
Acho que li no momento errado, porque apesar de ter ficado intrigada e focada na história, quando chegou no final eu não tinha mais pique e ele me pareceu mirabolante demais. fiquei feliz de terminar o livro e não saí dele com gostinho de quero mais. senti que a participação do poirot foi muito mínima. sempre prefiro quando ele está a frente de tudo e conduz a coisa toda. mas indico a leitura porque agatha é genial.

Moura51 09/07/2023

Post Card
É uma ótima leitura, as vezes prende sua atenção outras é cansativa. Morte na praia é uma história de detetive que te levará a suspeitar até dos improváveis. Vemos o Sr. Hercule Poirot trabalhar no mais engenhoso mistério.

Nat: 21/06/2023

Mais um da Agatha pra me fazer amar ainda mais a escrita dela. Gostei bastante, a leitura foi muito fluida e a expectativa de saber o que aconteceu não faz querer parar de ler.

Catharine13 31/05/2023

Gostei
Achei muito legal, me surpreende o final, não espera que fosse esse personagem que cometeu tal crime

dessa 27/05/2023

Eu devorei esse livro.
quando dizem que a agatha christie uma escritora incrível estão certos.

amei acompanhar o monsier poirot desvendando esse crime. toda a questão dos álibis me fez mudar de opinião quanto o assassinato milhares de vezes, mas não fui feita de trouxa, não completamente.

a leitura é gostosa, quando percebemos o mistério está desvendado e os detalhes que passaram são jogados em nossa cara.

Canteli Marcio 23/05/2023

Pontos Negativos:
- Início chato e cansativo com as descrições de pessoas na praia (Talvez porque praia não é a minha praia).

Pontos Positivos:
- Mais uma vez todas as pontas soltas se encaixam perfeitamente. Isso é satisfação garantida.

Curioso:
- Apresentar como álibi ficar a manhã inteira datilografando e o som da máquina de escrever como prova. (Retrato de uma outra época)

Insano:
- Suspeitar que a vítima estava envolvida em drogas. (Retrato de nossa época)

Impressionante como as obras de Agatha conseguem ser tão antiga e moderna ao mesmo tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5