Carta aos Hebreus

Carta aos Hebreus Félix H. Cortez

Resenhas - Carta aos Hebreus

Amanda 02/07/2022

Carta aos Hebreus
Seguindo o caminho delineado na carta, Cortez apresenta Jesus como o Filho prometido, o Doador de descanso, o Sacerdote fiel, a Âncora da alma, o Mediador da nova aliança, o Sacrifício perfeito, o Caminho através do véu, o Autor e o Consumador da fé.

Evelin Bianca | @paginasete7 29/06/2022

#8 O Autor da Fé - o ponto central de Hebreus
O foco de estudo da Escola Sabatina tanto dos jovens quanto dos adultos no primeiro trimestre de 2022 foi o livro de Hebreus. O auxiliar da lição, Carta aos Hebreus, foi escrito por Félix Cortez, e como de costume acompanhou os temas apresentados no guia de estudos, sempre tendo como o ponto central dos capítulos Jesus, nosso Autor da fé.

Cortez introduz o tema falando sobre Paulo e o contexto em que a carta bíblica foi escrita, também apresentando a corrida da vida espiritual e a mensagem de exortação do apóstolo aos seus leitores. Ao longo do estudo, entendemos melhor sobre temas como a aliança, o descanso, o sacerdócio de Cristo, a fé, o acesso a Deus, o Reino e o juízo, e o amor fraternal.

Mais uma vez o aprendizado da lição foi bem aprofundado através da leitura complementar. Carta aos Hebreus trouxe uma boa compreensão sobre os assuntos tão importantes que são expostos no livro bíblico. Ótima leitura!

08/26
104 páginas