As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

lalalup 05/05/2024

Sobre se sentir infinito
Um livro incrível
Fiquei motivada para ler esse livro por conta do filme, que cometi o pecado de ver primeiro, porem achei uma experiência única, queria ler esse livro dnv pela primeira vez, a mesma sensação tive com o filme, muito bom ?

olivia.bs 25/03/2024

"A gente aceita o amor que acha que merece"
As Vantagens de Ser Invisível te leva pra dentro das correspondências de Charlie, um adolescente que sempre viveu dentro do seu próprio mundo e, quando conhece os irmãos Sam e Patrick, passa a viver um mundo inteiramente novo, escrevendo sobre seus sentimentos e experiências.

O livro me tocou muito do início ao fim. As coisas que o protagonista escreve, especialmente quando ele fala de amizade, mexeram muito comigo. Não sei se a intenção no autor foi essa, mas tem partes incrivelmente identificáveis no livro, especialmente pra quem compartilha da mesma etapa de vida do Charlie.

Ver o protagonista meio que amadurecer ao longo da história também é uma parte incrível do livro, apesar de ser bem difícil entender o que se passa na cabeça do Charlie, que se eu não soubesse que era um adolescente daria pra ele qualquer idade entre 5 e 12 anos.

Preciso deixar minha menção honrosa pra Sam e pro Patrick, que foram dois personagens absolutamente incríveis de acompanhar.

Enfim, esse não é exatamente meu tipo de livro, mas mesmo assim é uma leitura muito gostosa e carregada de significado.

taís. 10/03/2024

I swear, we are infinity.
"He made it"
E eu também vou.

Charlie é um personagem muito humano, arrisco a dizer, o mais humano que já li. Isso torna possível uma conexão e uma identificação surpreendente com o personagem. A escrita fazia com que me sentisse dentro do livro, ali, vivendo com o Charlie.

O livro mostra bem o que é ser jovem. É errar, aprender, errar de novo, melhorar, chorar excessivamente ou não chorar por nada, ouvir aquela música, se sentir infinito.

É tão fácil se perder em si mesmo, esquecer quem você é, onde você está, se desconectar de si e do momento. Dar um ombro e esquecer que as vezes, as pessoas querem o braço. Que a felicidade é real, que ela é pra mim, pra você, pra todos nós, e que pra isso, devemos viver e sermos humanos, como Charlie foi, ora conseguirmos sair dessa, encontrar quem nos entenda e nos reconheça.

Prometo ser mais presente.
Love Always, T.

isasmin 25/02/2024

Esse livro me faz refletir minha vida, viver cada dia de uma vez. Faz a gente perceber que cada um tem sua própria história, nos mostra que somos imperfeitos à nossa maneira. Todos temos uma história para contar seja engraçada, triste, feliz, romântica, etc e as vezes pensamos que somos os únicos que vivemos exatamente aquilo, mas existem milhares de pessoas no mundo que viveram aquilo. Nos somos especiais da nossa maneira e isso é o que nos faz ser únicos.

Ana Elizabeth 01/02/2024

Meeeeeega atrasada, sim!! Porém, curti muito essa leitura. O livro é super gostoso de ler... O formato de carta ajuda a ser bem fluido. É um real mergulho na mente de Charlie. Muito sensível! Amei!

millylindoca 27/12/2023

Life changing
Eu não tenho palavras pra esse livro, ele é tão profundo e íntimo que você se sente imerso na vida do Charlie, eu acho que eu e ele somos a mesma pessoa, impressionante. Eu chorei dms em muitos momentos, mas eu acho que os melhores livros são os que choramos igual um bebê desgarrado da mãe. Mudou minha vida

Cangigigica 07/12/2023

Infinito
Esse livro é incrível de muitas maneiras:
1. Charlie tem uma escrita maravilhosa e é quase impossível se desligar do livro enquanto o lê.
2. É quase como literalmente ler Charlie e acho que a parte mais importante, que tornou isso possível, é que
3. Charlie é muito humano, ele erra, quebra a cara, quebra caras, pede desculpa, melhora, se sente triste, se sente feliz, comete loucuras...
4. Todo mundo é humano. O protagonista não é o único a errar, na verdade passa longe disso, todo mundo nesse livro é pelo menos ? problemático e eu acho que todo mundo na vida real é assim.
5. Fiquei a ponto de tacar o livro na parede muitas vezes. É necessário muita conexão para que eu queira isso, porque amo muito meus livros.
6. Fez eu me sentir infinita.

?Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido. Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer? - pág. 184

Heloizapl 06/10/2023

Mano, que loucura esse livro é!
Simplesmente 80% do livro eu não encontrei sentido algum pra ele!
Mas depois vi o quão necessário ele pode ser para algumas pessoas que passam por coisas que nem posso imaginar, então por mais que eu não tenha gostado muito da tese em si do livro, a conclusão final dele é importante e pode salvar a vida de algumas pessoas, então parabéns para o autor pôr representar o mais real possível oque se passa pela cabeça de algumas pessoas que estão doentes e tentar ajudar essas pessoas da melhor forma possível.

Samy 29/01/2023

Choros
Charlie com a sua narrativa mostrando que a vida é maravilhosa se vista de certo ângulo, obrigado charlie esse entra pra um dos meus livros favoritos da vida toda ?

laurao1 19/01/2023

Charlie te amoooo
Sério, todos os aspectos do livro são impecáveis na minha visão vc (tudo bem que eu não leio muito então não tenho muito entendimento no assunto), mas mesmo assim não me canso de elogiar essa obra! A forma de escrita em cartas mostra uma conexão do Charlie com o leitor, fazendo com que vc se sinta próximo dele, personagens bem escritos e bem desenvolvidos também?

husouzza 30/12/2022

nós somos infinitos
O livro que te faz você sentir coisas indescritíveis, charlie sempre foi alguém que eu me indetifiquei desde pequeno, a última vez que eu vii o filme eu tinha em torno 7 ou 8 anos, assim como o charlie no livro eu também amadureci, agora eu consegui entender tudo o que uma imaginação não fértil não consegue, coisas que podem ser bestas mas entendi coisas que me fazem refletir muito, além de ser um livro extremamente emocionante, e epílogo foi um momento que eu precisava para ver como charlie amadureceu e superou tudo oque tinha que superar e agora vive bem, isso me deu conforto e paz sabendo que ele conseguiu superar tudo que ele passou.(apenas leiam essa incrível livro)

joaoahmadd 12/10/2022

foi um livro que me prendeu bastante por ser leve e gostoso. acompanhar as aventuras de ?charles? durante seu primeiro ano no ensino médio foi realmente muito feliz, porém?depois de descobrir oq realmente aconteceu com ele acabei perdendo um pouco do conforto q eu tava sentindo lendo (tirando uma estrela na avaliação final),mas mesmo assim recomendo muito por se tratar de uma leitura gostosa e fluida (depois de umas 30 paginas pois o começo demorou pra render pq eu estava achando meio chato). enfim, realmente eh muito bom!

melinag 26/08/2022

Melhor livro que ja li até agora
As vantagens de ser invisível é um livro com uma história extremamente tocante e escrita viciante. O livro é como se Charlie (o protagonista) estivesse escrevendo cartas para você e, sinceramente, nunca achei que eu iria gostar desse tipo de escrita, me viciou e me prendeu demais!!!
Charlie é um protagonista muito bom, você vai ficar triste, rir, talvez se identificar e provavelmente passar raiva com algumas de suas ações mas é muito bom acompanhar a vida dele do mesmo jeito.
A história tem vários gatilhos e fala sobre temas importantes como adolescentes descobrindo o mundo das bebidas, drogas, sexo etc, depressão, ansiedade, homofobia, racismo, violência contra a mulher e vários outros.
Charlie é um menino muito docil que recentemente havia perdido seu melhor amigo, que tinha se suicidado, e quando criança havia perdido sua tia, que Charlie afirmava ser a única pessoa que o entendia. Resumidamente Charlie é um adoecente de 15 anos com vários problemas de depressao e ansiedade e com diversos traumas, como presenciar o namorado de sua irma batendo nela e ela engravidando depois, conhecer e usufrir das drogas e bebidas, transtornos mentais e crises de ansiedade/depressão.
Mas em geral é um livro muito interessante com frases tocantes e para levar para a vida toda. Me identifiquei muito com o Charlie ao longo da leitura e não sei se isso é uma coisa boa ou não.
Minha nota é 5 estrelas porque é um livro sensacional e com certeza é um dos melhores livros que já li até agora. Recomendo demais, se você ler, com certeza não irá se arrepender.

"Charlie, Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos"

"É só que as vezes as pessoas usam o pensamento para não participar da vida. E isso é ruim"

Leonardo1347 16/08/2022

Livro que me despertou várias emoções e lembranças do meu período de escola.
Como sempre dizem, livro super recomendado para qualquer adolescente.
Talvez se eu tivesse lido esse livro antes poderia ter absorvido algumas coisas melhores.

Criistiane 28/06/2022

Achei legal esse livro,E ele trata de vários assuntos importantes ,super indico.a gente se sente como se tivesse na pele do Charlie.