Confissões de um Ansioso

Confissões de um Ansioso Thomy West

Resenhas - Confissões de um ansioso

Alediohead 30/03/2024

Eu sempre tô pensando em tudo, e sempre tô pensando demais
Acho que essa frase resume um pouco do que é ser ansioso, e também mais ou menos toda a pegada do livro. Eu não costumo fazer leituras como essa, mas meio que tudo que tem aqui é um pouco em linhas bem gerais, é impossível não se identificar com mais de uma parte.

Verô 21/03/2024

Hmmm, leitura ok
Não sei o que estava esperando desse mini livro, mas senti que não supriu exatamente minhas expectativas.

Em partes, senti como se minha ansiedade não estivesse "no mesmo nível" da dele (o que levei como uma forma concreta e exemplificada do que dizem sobre "pessoas que são ansiosas e pessoas que possuem picos de ansiedade"). Já em outras partes, notei algumas similaridades de pensamentos e ações.

O que me deixou mais aflita foi que fazer a leitura me deixou ansiosa/agitada ???

mindocier 16/03/2024

O livro traz ótimas reflexões, nenhuma inovadora, são as reflexões do autor, que muitas vezes são também nossas reflexões e pensamentos. É um livro bom para ser lido, serve como algum apoio para quem precisa. Por se tratar de um livro muito pessoal, não sinto que devo julgar algo. É até complicado de se dar uma nota. Algo que me incomodou foi a escrita bagunçada em algumas partes. Não a questão de o texto parecer uma conversa com o leitor (que não faz o tipo de leitura que eu curta), mas algumas "interferências" (não escolhi a palavra certa para definir) feitas pelo autor, como: "Quem entendeu entendeu", "risos". Ainda a presença de erros ortográficos, a falta de vírgulas, palavras repetidas e palavras desconexas me incomodou. No fim, a leitura continuou ainda "ok", pelo menos para mim. Tudo o que falei é como, particularmente, o livro foi para mim. Provavelmente a experiência pode ser outra para com outrem.

Nitya0 15/12/2023

Me senti muito bem com esse livro, foi como se eu estivesse lendo meus pensamentos todos escritos em um livro, até na forma de escrita.
muito bom pra jovens ansiosos kkkkk

Mari 16/01/2023

Eu só quero ser feliz
A um ano eu era uma adolescente chata, não sabia como lidar com a vida e isso me incomodava. Hoje eu consigo lidar melhor com isso, me sinto mais leve e livre pra errar e pedir desculpas depois, ou pra fazer besteiras e me arrepender sem ficar martelando isso na minha cabeça.
Gosto de ver a perspectiva da vida através dos olhos de outras pessoas e esse livro me fez refletir bastante.
O Thomy tem um jeito interessante de levar a vida e isso é perceptível não somente por causa do livro mas também por conta de seus vídeos no Youtube e é sempre incrível ouvir ele falar sobre como lida com os problemas diários ou incertezas sobre o futuro.

yasmin827 09/01/2023

Gostei de conhecer mais sobre o Thomy...
O livro traz muitas reflexões sobre a vida e eu gostei muito de como ele "conversa" com o leitor.

Sarinha 11/10/2022

Este livro foi indicação de uma amiga... Vamos às considerações:
O livro parece uma conversa entre você e o autor, o que o torna em algo confortável, como se estivesse conversando com um amigo. O autor expressa seus sentimentos e seus aprendizados, nos fazendo refletir sobre a vida. Enfim, diante de tudo, é um livro ótimo, cheio de simplicidade, mas que carrega muitas coisas que todos nós já passamos ou irá passar.

Zzzirt 28/09/2022

Simplesmente perfeito
Eu conheci o Thomy em agosto de 2021 com os poemas em vídeo que ele faz e por mais que eu não gostasse de poema na época, eu comecei a assistir/ler os dele e foi a melhor decisão que eu tomei. Ele escreve de uma maneira que me fez querer conhecer mais ele, acompanhar ele, ler mais os poemas dele.

Eu acompanhei esse livro desde quando ele era só uma ideia que o Thomy tinha, vi ele feliz com o pdf pronto e mais feliz ainda quando anunciou que ia vender o livro físico. Ter esse livro finalmente foi o melhor presente de aniversário que eu podia ganhar esse ano

O livro é como se fosse um diário do Thomy, um lugar onde ele escreveu os seus pensamentos, a maioria em forma de poema

Recomendo, mesmo se você não conhece o Thomy, leia, esse livro não é só pra quem conhece ele, é pra todas as pessoas que, assim como ele, tem altos e (principalmente) baixos na vida.

Maria7503 20/08/2022

Confissões de um Ansioso ? Thomy West
Livro ótimoo!! Só estou dando 4,5 estrelas por causa de alguns erros ortográficos q n foram corrigidos e isso me deu agonia.

Mas entt, como o próprio nome do livro já diz, ele traz "confissões"/ textos de coisas q foram vividas pelo Thomy (autor) e coisas q ele aprendeu com a vida, as vezes até parece q ele é um velhinho ranzinza q já viveu mto e q agr compartilha suas memórias e sabedorias pro povo, acho isso incrível! Eu amo mto o Thomy e td oq ele faz, eu me identifico com td e me sinto acolhida. Recomendo vcs darem uma olhada no perfil dele no insta @thomywest garanto q n vão se arrepender!

Ookami_ 06/08/2022

Cativante e apaixonante como o Thomy
Eu conheci o Thomy em 2020 e comecei a acompanhá-lo pelo estilo das fotos, modo de pensar e textos que ele escrevia, quando soube do lançamento desse livro enlouqueci porque fiquei extremamente feliz por essa nova conquista dele, comprei no lançamento, consegui autógrafo e dedicatória ?. Enfim, ao ler esse livro incrível fiquei fascinada como me indetifiquei com BASTANTE coisa, nunca pensei que encontraria alguém com meu modo de pensar e muitas vezes me senti insegura, estranha, deslocada, frustrada por pensar demais em coisas demais ao mesmo tempo. "Confissões de um ansioso." é basicamente uma conversa, como se estivéssemos batendo um papo com o próprio Thomy, lado a lado olhando pro teto, porque a cada verso eu refletia sobre algo que já me ocorreu ou que já pensei. Teve até um texto que quando li fiquei perplexa, pois eu tinha escrito algo no mesmo sentido ano passado, li e pensei "mano, eu escrevi algo assim!" ri e continuei a leitura, foi uma experiência fascinate e espero que outras pessoas leiam e se sintam cativadas, acolhidas, compreendidas etc. Super recomendo a ler e comprar o livro físico (apoie um artista ??). Obrigada Thomy por esse livro emocionante e cheio de sentimentos. ?