Dead Silence

Dead Silence S.A. Barnes

Resenhas -

Laura.Roberta 16/06/2023

Nota real: 3.75
Gostei muito dos elementos de suspense do livro e como não tenho costume de ler nada que se passe no espaço, achei bem interessante. Meu maior problema foi com os personagens, simplesmente não consegui me apegar a nenhum deles, então os acontecimentos não tiveram tanto impacto quanto poderiam se eles fossem desenvolvidos mais a fundo. Porém, achei o plot muito legal e, num geral, fiquei curiosa até o final. Achei o final do livro, inclusive, muito bem elaborado, vou dizer que estava com medo de como iria terminar, mas as explicações foram bem satisfatórias.

Mariottoni 07/06/2023

Finalmente acabei ?????, demorei dmssss pra ler esse livro, mas nem vou culpar ele o problema é mais q eu n to mt afim de ler msm, mas falando do livro achei bem legal o conceito, tiveram cenas mt boas de terror, mas n gostei mt da revelação do pq as coisas estarem acontecendo, enfim foi legalzinho ?

Godoy Ambrozio 24/04/2023

Tinha tudo pra ser um favorito
A ambientação desse livro é incrível. Você fica tenso e curioso desde o início e o final não é aberto. Essa história pedia respostas e a autora soube entregar muito bem na minha opinião. Dito isso, que coisa mais inútil foi a inclusão do romance. Me tirava da imersão e sério... não cabia nessa história. Ainda bem que não tomou conta de tudo senão ia me perder bonito.

julia 13/02/2022

Resenha: Dead Silence
Gostaria de saber se a equipe de marketing aqui decidiu ir com a linha "Titanic encontra O Iluminado" porque Navio Fantasma (2002) é considerado um filme de terror ruim apesar de ser uma obra-prima de sua época??? Porque esse livro é praticamente Navio Fantasma (2002), mas no espaço e com um twist diferente.

Eu tinha expectativas extremamente altas para Dead Silence e, infelizmente, o livro não as atendeu. Eu vou falar sobre os aspectos positivos primeiro, e então eu vou falar sobre as coisas que eu pessoalmente não gostei.

Os elementos misteriosos e assustadores foram incríveis! O conceito de "nave espacial assombrada" e como Barnes descreveu essas cenas durante a primeira metade do livro foram muito bem feitas. As coisas ficaram super tensas depois que a equipe embarcou em Aurora e eu fiquei grudada no meu livro por causa da maneira como os personagens começaram a se desenrolar e a rapidez com que isso aconteceu com alguns deles. Algumas das cenas de fantasmas foram tão perturbadoras e eu realmente amei como elas foram usadas ao longo do livro para mover as coisas para a frente.

A escrita também foi muito fácil de entender e seguir! Às vezes tropeço em algumas coisas mais de ficção científica, mas isso não aconteceu aqui. A maioria dos capítulos fluiu suavemente aqui, com exceção de algumas mudanças da linha do tempo de presente para o passado, e o ritmo foi bastante uniforme.

Eu realmente não gostei da personagem principal, Claire. Sua história de fundo era tão interessante, mas à medida que a trama avançou e nós conhecemos mais sobre ela e vimos como ela reagiu a certas coisas... suas decisões começaram a fazer pouco sentido. Parte de seu monólogo interno ficou muito confuso e eu não consegui entender como ela estava conectando certos pontos que a faziam agir e reagir às coisas do jeito que ela estava reagindo.

As reviravoltas finais também foram bem decepcionantes. Não gostei da explicação do que aconteceu com Aurora e quem estava por trás de tudo. Eu não gostei da revelação de quem o bandido realmente era. Eu não gostei de como esse ponto em particular foi resolvido também e como foi conveniente para Claire, mais uma vez, se salvar do jeito que ela se salvou. Acho que, depois de todas as cenas de fantasmas assustadoras, eu esperava mais do final.