Eu amei Victoria Blue

Eu amei Victoria Blue Estêvão Romane

Resenhas - Eu Amei Victoria Blue

Psychobooks 18/10/2010

Livro de estreia de um escritor brasileiro, Eu amei Victoria Blue, é um livro para adultos: ácido, sarcástico e sexual. O autor não mediu palavras para expressar seus sentimentos e relações. Sua narrativa é simples e rápida, com frases diretas e diálogos curtos.

Davi é um jovem que foi estudar em Nova York onde conhece Fernanda, uma bela mulher brasileira que acabou de mudar-se para seu prédio. A princípio é apenas amizade, até que um dia eles já não conseguem mais lutar contra a vontade de estarem juntos.

O autor narra as peculiaridades do seu relacionamento, desde o humor instável de Fernanda, passando pelos belos jantares que ele faz para ela e até mesmo detalhes íntimos da vida sexual dos dois.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/10/resenha-eu-amei-victoria-blue-por.html

Mariana Dal Chico 18/10/2010

fabzes 01/10/2010

Imperdível!
O livro é muito bem escrito, extremamente fácil e rápido de se ler. Você não vai conseguir parar de ler, isso é bem verdade, eu mesmo perdi duas noite de sono por causa do livro. É como se o autor estivesse ao seu lado contando tudo. Parece também que a história é real, e pela escrita, eu não duvido.

Não espere um livro bobo e não se engane pela temática, o autor conseguiu ir muito além do que pode se esperar num livro que conta uma histórias dessas, e eu acho que dá para tirar muita coisa do livro, por isso leia com atenção e não se espante com a cenas explicitas de sexo e a línguagem na lata.

Parece que não, mas o livro é bem denso, e quando vai chegando perto do final, é inquietante.

Bem, leia que é imperdível!

Nathália 30/09/2010

"Eu Amei Victoria Blue" são as memórias do autor Estêvão Romane, um jovem estudante que foi para Nova York e lá se apaixonou perdidamente por sua vizinha. Fernanda é uma gaúcha, linda, simpática e sensual, e Davi – o autor colocou outro nome no personagem – não resiste aos seus encantos.

A sinopse aguça nossa curiosidade dizendo que o livro é erótico, engraçado e inteligente. Confesso que fiquei com receio dele ser vulgar, mas não é. Por outro lado, o romance é fraco, os personagens não me cativaram e o livro não me prendeu muito.

"Escrevi o livro como se estivesse contando a história numa mesa de bar, com cada leitor na mesa tomando um chope comigo."

Acho que é mais ou menos por aí mesmo. Essa frase de Estêvão, dizendo por que resolveu escrever sua história - entrevista da Geração OnLine -, resume bem o livro. Parece a história de um amigo, contada num bate papo.

Não sei se é um livro para as mais românticas, como eu. Talvez os meninos gostem mais!

Agora, uma coisa tenho que dizer... Essa capa é linda demais! Acho que esse é um ótimo exemplo de livro que gostei mais da capa do que da história. =P

Marco 21/09/2010

quero mais
Li neste final de semana, por indicação de amigos. Fiquei curioso, especialmente por saber tratar-se de um jovem, que faz sua estreia como escritor a partir de uma história real; e, ao mesmo tempo, cético, por tratar-se de um tema que facilmente pode descambar para a vulgaridade. Fiquei realmente surpreso. A história que Estêvão relata em uma narrativa envolvente vai além da história de uma relação amorosa e erótica, com uma garota de programa. Estudante em NY, aos 20 anos, conhece sua vizinha, uma modelo gaucha bonita e atraente. No entanto, ele conduz a trama de forma inteligente, prende o leitor na descoberta da verdadeira Fernanda – a sensação é de se descobrir a verdade antes do personagem. Ele ainda não sabe! Enquanto Fernanda vai aos poucos se desvendando aos olhos do leitor, a narrativa passeia por NY, seus encantos e desencantos, por cenas picantes do casal, e quando ele finalmente descobre... bom prefiro não tirar o sabor desse final, uma boa sacada.
Eu Amei Victoria Blue tem tudo para virar um filme ou uma minissérie.
Recomendo, pois ficou um gostinho de quero mais.

naniedias 28/09/2010minha estante
Parece ser realmente uma história magnífica =D Quero poder conhecê-la ^^

claudioschamis 21/09/2010

Mesmo já sendo um tema já bem explorado, é sem dúvida, antes ou depois da onda "eu quero um vampiro só pra mim", um assunto que atrai a curiosidade das pessoas: Sexo.

E quando a história envolve uma garota de programa com um brasileiro e se passa em Nova York (que é um "plus" a mais) e é real, então a curiosidade aumenta e a fantasia viaja.

Caio Túlio Costa que escreveu na orelha do livro exagerou um pouco quando disse para não se abrir o livro se não tivermos tempo pois não conseguiríamos largá-lo até Victoria Blue se desnudar. Não é bem assim.

A história não chega a empolgar tanto e nem é tão picante como muitos podem esperar de uma história com uma garota de programa. Parece mais uma série de televisão americana podendo ser contada em 5 capítulos.

É o tipo ideal de leitura para quem não quer muito compromisso. É um romance "light", bobo em algumas passagens, e com frases que senti que foram colocadas no lugar errado e no tom errado.

No geral se você quer um livro para se distrair essa pode ser uma opção.

naniedias 28/09/2010minha estante
Só duas estrelas? Eu realmente quero ler esse livro, parece uma ótima história... Mas fiquei intrigada pela baixa nota que você atribuiu ao livro...
Não espero que um livro seja picante por ter uma garota de programa no enredo...