Perdidos em uma pirâmide

Perdidos em uma pirâmide Louisa May Alcott

Resenhas - Perdidos em uma pirâmide; ou, a maldição da múmia

Vanessaliteraria 19/12/2023

Esse foi um conto que aguçou minha curiosidade principalmente por se tratar de uma história que se passa no Egito em uma pirâmide com múmias e tal... Mas em certos momentos fiquei confusa na leitura, acho que foi por conta da tradução. Mas achei bem legal todo o enredo

Stone Shelley 18/08/2023

Bem diferente do habitual de Louisa
Uma obra pequena, que transpassa criatividade mas que o enredo e o final não são tão impactantes quanto deveriam, eu os chamaria de previsíveis.

The guy on the train 10/08/2023

PERDIDOS EM UMA PIRÂMIDE - LOUISA MAY ALGOTT
Gosto da junção do mistério egípcio com o mal em território inglês, apesar de flertar um pouco com o medo preconceituoso em relação a estrangeiros. Eu acho interessante e essa narrativa em especifico soube se sustentar bem nos dois cenários diferentes. O mistério não é nada sensacionalista, ele até flerta com o sobrenatural mas ainda deixa a gostosa dúvida que acentua qualquer medo que venha sendo construído. Não saber as vezes é mais assustador do que ter tudo as claras, pois mexe com a nossa ansiedade e expectativa. Conto muito bom e direto ao ponto.

Anna.Beatriz 11/08/2022

Deliciosa surpresa.
Não sabia que a Louisa tinha esse temperinho de mistério gótico em seu repertório de obras, amei muito! Recomendado.

Ratinha de Biblioteca 30/01/2022

Não perca a biografia
Como não sabia nada da vida de Louise May Alcoot, foi uma surpresa ler esse pequeno conto gótico e sua breve biografia ao final.