Olhos de Lua

Olhos de Lua Mari Lucioli

Resenhas - Olhos de Lua

autoraequivocada 21/04/2024

Ontem comecei e finalizei esse conto. Estava querendo algo curto para ler para dar uma "limpada" e tava com vontade de conhecer a escrita da mariana lucioli e dando uma olhada pelo K.U vi esse e juntando as duas coisas resolvi pegar ele para ler. Como é um conto foi uma hora de leitura e já estava nos agradecimentos. A escrita dela é fluida e envolvente e a história desse conto é legal. Inspirada em Addie Lá Rue, achei uma ideia boa ?? enfim, eu gostei do conto, da escrita. Acho que por ser em poucas páginas não consegui me apegar a nenhum personagem, mas nada que atrapalhasse a leitura em um todo.

Gai 09/04/2024

Eu amei esse conto. Eu amo a escrita de Mariana, e eu me emocionei com a história de aluna, que delícia de conto e o final me fez criar várias teorias (mesmo antes da autora falar que era pra criar haha). Amei mto

Guilherme Noronha 04/02/2024

Olhos de Lua
Achei a leitura bem divertida e triste ao mesmo tempo.

Achei os motivos da personagem principal parar de falar bem compreensíveis e entendi o lado dela, o escrita é bem simples e de fácil entendimento, indico para quem quer ler algo bem rapidinho em um dia chuvoso.

A história me cativou, por mais que seja triste, também é linda e sensível, porém algo está faltando, por mais que o desenvolvimento dos personagens e da história seja boa, fiquei com o sentimento de falta enquanto lia e ao final fiquei meio boiando, mas fora isso, eu gostei bastante.

Personagens: 7,7
Divertimento: 8,1

4,0 Estrelas

Daniely 09/01/2024

Razoavelmente bom
Esse conto narra a historia de uma garotinha com uma vida trágica após seu nascimento tudo da errado para ela até porque a coitada tem a Morte como fada madrinha. Fiquei interessada pelo conto por vausa da capa porquei achei uma gracinha, e assim no começo é muito legal e até certo ponto foi capaz de me deixar curiosa, só que chegou em uma parte que parece que a autora não soube desenvolver e a obra acabou que ficou meio perdida e confusa no meu ver mas fora isso é legal para ler numa madrugada sem sono.

GabsOSilva 26/12/2023

Não sei se li no momento errado, mas não foi pra mim.
A ideia inicial é boa e me deixou curiosa sobre, mas acho que não foi bem desenvolvida. Minha curiosidade foi diminuindo com os acontecimentos e eu perdi o prazer de ler o livro, senti que do meio em diante a história se perdeu.

haalecn 21/12/2023

Bonitinho
Adorei essa leitura, me ajudou a me descontrai muito gostosinha de ler e a história é muito legal e atrativa

Carol 14/12/2023

Achei bom
Meio confuso mas bom
Tive que reler algumas partes pra compreender o livro
E me deu muito muito sono lkkkk quase desisti de ler milhares de vezes
Mas é bom

Mari 09/12/2023

Com a Lua e a Morte
Meu problema é não escrever as resenhas quando termino as leituras, as vezes por preguiça e as vezes por falta de tempo mesmo. Mas, vou tentar, sai em busca das minhas impressões de alguma forma e encontrei alguns comentários.
O conto é bem bonito, a ideia dele me lembra a história de Addie LaRue, mas com uma maldição diferente. O final deixa aberto para a interpretação do público. Não lembro porque atribui 3,5.

De Scancetti 05/12/2023

Me apaixonei por esse conto
Tem uma escrita leve e simples mas de forma alguma é uma escrita boba, tem toda uma lição de amor por trás de cada palavra.

Você não imagina o plot do livro até ele acontecer e depois que acontece você fica se perguntando "será que foi fácil assim?", e mesmo depois que ele acaba você não consegue compreender o que de fato aconteceu, essa é literalmente a proposta dele.

Eu acredito que toda história que tenha a morte como um dos personagens centrais vale a pena ser lida...

Sara Marinho 11/11/2023

A ideia é boa, mas acho que não foi bem desenvolvida. Eu gostei muito do início, mas do meio em diante a história se perdeu. E achei o final muito ruim e sem sentido e o romance sem graça.

Gisele Silva 04/11/2023

Legal.
É uma história curta, ela e o livro "o primeiro natal da morte" se complementam. Da pra ler os dois bem rápidos. Recomendo!

Clariar 25/10/2023

Achei o desenvolvimento muito bom, enredo e personagens interessantes, mas tem um final fraco... não fecha as pontas, não faz nenhum sentido sentido pra história, decepciona.
Apesar disso, gostei de ter lido, a escrita é boa.

Kiyo 24/10/2023

Minha humilde opinião
Um conto sobre a vida e a morte.
Com um final alternativo.
Luna a menina que a morte rejeitou.
Sua mãe fez um "pacto" para Luna nascer com vida e saudável maaszs ela não esperava que isso fosse trazer tanta tristeza pra vida da filha.

josi :) 11/10/2023

gostei mas não lembro mais o que eu li
a premissa da história me chamou atenção e achei bem interessante, é diferente de qualquer fantasia que eu tenha lido mas ainda sim achei meio mais ou menos.

me apeguei a todos os personagens e curti bastante a história, apesar de ter demorado de terminar, mas isso foi culpa minha e não da escrita.

foi divertido mas daqui a um dia eu não vou lembrar mais onque eu li, na verdade eu já não lembro e tive que olhar outras resenhar pra me basear.

é válido pra quem quer uma leitura curtinha de fantasia, jovem e fácil de ler. mas não é nada demais também.