As Crianças na Colina Jennifer McMahon

Resenhas - The Children on the Hill

Silvana Aline 30/04/2024

Esse livro é bem interessante, não acredito muito que se na família tem alguém problemático em relação a conduta social o restante tende a ser também devido a algum condição genética. Mas foi bem interessante essa história.

O Tolo de Amarelo 17/03/2024

Err...
Começa muito bem, com personagens cativantes e um mistério curioso. Mas o desenvolvimento é bem ruim, mais demorado do que deveria e não empolga tanto quanto poderia.

E o final? Nossa, pura falta de criatividade, pra não falar muito mais.

Bem mais ou menos esse livro dela.

Vanessa.Liandro 15/03/2024

Monstros da vida real
Estou me questionando até agora o porquê de ter demorado tanto para ler esse livro. Como fã de thrillers, a história de "As Crianças na Colina" trouxe momentos de pura aflição e expectativas no desenrolar dos eventos. A história se passa em duas linhas do tempo: uma pelo ponto de Violet Hildreth em 1978 e o outro em 2019 pelo olhar da Lizzy Shelley. Os acontecimentos de 1978 refletir no futuro da personagem Lizzy.

Primeiro quero comentar o período de 1978. Vi (Violet Hildreth) tem 13 anos e vive com seu irmão Eric e sua avó, a Dra. Helen Hildreth, renomada psiquiatra. Eles vivem nos arredores do Asilo Hillside, uma instituição psiquiátrica no estado de Vermont. Helen é diretora desse asilo e cuida e educa seus netos com zelo e carinho. Entretanto, tudo muda quando Helen leva uma garota chamada Iris para morar com eles. A partir dessa convivência muitos segredos serão revelados e o futuro de todos estará em xeque.

Em 2019 vamos conhecer Lizzy, uma caçadora de monstros. Sendo uma pessoa muito popular no ramo de trabalho, ela não tem paradeiro certo, sempre tentando encontrar provas da existência dos seres que tanto povoaram sua infância. Em uma de suas pesquisas, ela se depara com o desaparecimento de uma jovem que muitos acreditam ter sido ocasionada por um monstro das lendas do local. Quem será essa criatura? O que aconteceu com essa jovem? Mistérios que levarão nossa protagonista a verdades que há muito ela vem afastando de suas lembranças.

Um clube de monstros, revelações chocantes, monstros da vida real e uma criança misteriosa abrilhantaram essa história. Não consegui largar essa história até terminar. Os capítulos são relativamente curtos e escrita é muito envolvente. A autora ter se inspirado em Frankenstein só tornou o enredo melhor. Cada descoberta me deixava arrepiada principalmente por entender que os piores monstros estão entre nós. O ser humano consegue ser criativo quanto a maldade.
Recomendo esse livro de olhos fechados.

Tah_marques 05/03/2024

As crianças na colina
A história se passa em dois tempos, no passado nos anos 70, uma médica e seus netos recebendo uma menina que supostamente é paciente da clínica psiquiatrica que a avó comanda e no presente, uma mulher que ganha a vida caçando monstros e está recebendo pistas da irmã a muito desaparecida através de garotas que desaparecem e antes disso todas afirmam ter entrado em contato com monstros de lendas locais.
É um livro muito rápido de ler, a gente sabe o tempo todo que algo deu muito errado no passado e fica curioso, apesar de ter descoberto meio cedo algumas revelações que a autora deixa pro final, era pra ser uma grande revelação mas ao mesmo tempo é meio óbvio, eu gostei muito mais da narrativa no passado, a do presente era bem entediante e se resolveu meio facil demais, a única parte que não gosto do passado é um personagem que descobre uma informação e tem uma virada de chave que vira outra pessoa, achei meio forçado.

Sandra 29/02/2024

Monstros são reais.
A história é bem escrita, no início enrola um pouco, mas depois fica muito boa e tensa. Em uma narrativa que alterna entre passado e presente, As Crianças na Colina, consegue deixar o leitor em total estado de tensão e alerta, cada pequeno detalhe pode ser importante. Além do tempo, passagens de reportagens e até o manual de monstros que as crianças fizeram são usados para enriquecer a história, além de pequenos capítulos com a perspectiva do monstro.
“A primeira coisa que você precisa saber é que monstros são reais. Eles estão ao nosso redor, mesmo que a gente não consiga vê-los.”

Andy.Sena 30/01/2024

Nunca imaginei que me envolveria tanto numa releitura de Frankstein como foi nesse livro. Fora que errei feio o plot de quem era o monstro e o que realmente estava fazendo com aquelas meninas. Gostei bastante de toda construção do Asilo, a única ressalva que tenho é que desejava saber realmente quem era a Íris ou o porquê de Eric ter agido como agiu com a Vi. Entendo que ele foi fruto da criação e do sistema, mas não consegui comprar a ideia do Eric atual por mais que ele tenha tido novas famílias.
A Vi foi uma grande surpresa e amei demais a determinação da garota e o que ela vinha desenvolvendo. Claro, que eu estava esperando um novo confronto entre as irmãs e o Lagarto ajudando, mas gostei do desfecho de ambas.

Milene Wi 20/01/2024

As Crianças na Colina
Eu comecei a leitura sem expectativas, não havia lido livros escritos pela autora, portanto achei a leitura ok. Serviu para passar o tempo mas não achei muito surpreendente. Se prestarmos atenção desde o inicio, o plot twist perde a força. Não é um livro que me vejo relendo no futuro.O final é corrido e é pena, porque ele termina de forma até interessante.

Prof. Angélica Zanin 19/01/2024

O despertar de um monstro
A história de uma avó, de seus pacientes, de seus netos e de monstros. Narrada, em diferentes tempos, por diferentes personagens sobre uma família feliz cuja matriarca, psiquiatra de um asilo, faz diferentes experiências em benefício da humanidade. Erick, Vivi, Iris, Peter, Lagarto, afinal, quem é o monstro? Ou quem vai encontrá-lo? Muito bom! Prende a atenção, desperta a curiosidade e faz com que amemos o despertar. A vida nos torna, às vezes, pior do que somos em essência.

lidosdarafa 19/01/2024

As Crianças na Colina
Pra mim, foi uma leitura ótima. Um suspense rápido de ler e que te prende do início ao fim (sim, mesmo com suas 311 páginas). Do meio do livro pro final, a leitura fica cada vez mais frenética e cada vez te fazendo buscar por respostas. O livro conta com 2 plots (talvez um terceiro na última página?) que eu não tava esperando. O livro é narrado entre passado (1978) e presente (2019) o que contribui MUITO pra história, se não fosse intercalado, nem faria muito sentido na minha opinião. Recomendo mto pra quem gosta de suspense psicológico.

Renata1004 13/01/2024

Esperava mais
Achei o livro bem arrastado, peguei ele várias vezes até terminar. Não é uma leitura que te prende.

Poduraes 12/01/2024

Me Surpreendeu
Não imaginei que um livro inspirado em Frankenstein sairia tão interessante no fim das contas (inclusive quero ver novamente o filme - com outro olhar). Mas toda a trama é misteriosa, dramática, triste e lógico surpreendente.
A única coisa que não gostei foi esse vai e vem nos capítulos entre os personagens e o tempo. Mas lógico, tinha um porque e no final valeu a pena.
E claro, o livro nos faz pensar.
Leiam e se surpreendam!

PsicoThriller 05/01/2024

Nem todo leitor de suspense vai gostar
Porém pra mim foi uma grata surpresa. Não sei se foi porque eu fui com baixa expectativa ou porque o tema realmente é bastante interessante a autora trás a releitura de um clássico de forma inovadora, mas foi uma leitura prazerosa.

Rê Lima 02/01/2024

Não tinha lido a sinopse, não sabia o que esperar. Achei o livro interessante, as reviravoltas bem preparadas, mas não sei se o final me convenceu muito.