As Crianças na Colina Jennifer McMahon

Resenhas - The Children on the Hill

Carla 17/12/2023

Capenga
Eu gosto muito dessa autora e os livros dela que li antes são ótimos!

Tem uma alusão a história de Frankenstein interessante e um outro tema bastante diferente, que não li em nenhum outro livro do gênero, mas o desenvolvimento da história e a conclusão é "chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente??.

Além disso, não são crianças e, sim, adolescentes/pré-adolescentes.

Um livro que tinha uma boa premissa e foi desperdiçado. Fora a frustração de no final não ter todas as respostas.
Maiara.Nannini 18/12/2023minha estante
Que triste, eu amei prisioneiros do inverno, não gostei tanto da torre do terror, mas por conta do primeiro estava ansiosíssima por este, vou diminuir minhas expectativas.

Silvana.Tozetto 23/12/2023

As crianças na colina
Já havia lido “prisioneiros do inverno” da mesma autora muitos anos atrás e tive uma grata surpresa.
Violet e seu irmão Éric moram com a avó, a qual é uma neurocirurgiã extremamente respeitada em seu meio e que cuida dos pacientes de um asilo.
A avó costuma trazer alguns pacientes para a casa enquanto se recuperam e tudo muda quando Íris, uma menina da idade de Violet chega para morar com eles.
As crianças percebem que há algo de errado com o asilo e começam a investigar.
A história mescla a linha do tempo entre passado e futuro.
Gostei bastante, recomendo.

PsicoThriller 05/01/2024

Nem todo leitor de suspense vai gostar
Porém pra mim foi uma grata surpresa. Não sei se foi porque eu fui com baixa expectativa ou porque o tema realmente é bastante interessante a autora trás a releitura de um clássico de forma inovadora, mas foi uma leitura prazerosa.

Sandra 29/02/2024

Monstros são reais.
A história é bem escrita, no início enrola um pouco, mas depois fica muito boa e tensa. Em uma narrativa que alterna entre passado e presente, As Crianças na Colina, consegue deixar o leitor em total estado de tensão e alerta, cada pequeno detalhe pode ser importante. Além do tempo, passagens de reportagens e até o manual de monstros que as crianças fizeram são usados para enriquecer a história, além de pequenos capítulos com a perspectiva do monstro.
“A primeira coisa que você precisa saber é que monstros são reais. Eles estão ao nosso redor, mesmo que a gente não consiga vê-los.”

O Tolo de Amarelo 17/03/2024

Err...
Começa muito bem, com personagens cativantes e um mistério curioso. Mas o desenvolvimento é bem ruim, mais demorado do que deveria e não empolga tanto quanto poderia.

E o final? Nossa, pura falta de criatividade, pra não falar muito mais.

Bem mais ou menos esse livro dela.

@emcadacapa 28/12/2023

Tensão do início ao fim!
?A primeira coisa que você precisa saber é que monstros são reais. Eles estão ao nosso redor, mesmo que a gente não consiga vê-los.?

Em 1978, a renomada Dra. Helen Hildretch trabalhava tratando pessoas com transtornos mentais. Um dia, Helen levou uma criança para casa, a fim de morar com ela e os netos. Mas, Iris não parecia uma garota comum. Agora... em 2019 Lizzy Shelley, apresentadora do podcast Monstros Entre Os Humanos, está indo a Vermont, onde uma jovem e a descoberta de um monstro viraram noticia. Ela está determinada a desvendar tudo, porque Lizzy sabe, melhor do que ninguém, que monstros são reais.

?O monstro mais aterrorizante de todos, que era impossível de ser encarado, vivia naquelas colinas e montanhas: a forma obscura e sombria do meu passado.?

O modo como a autora, Jennifer McMahon, decidiu dividir a história foi acertado ao meu ver. Nas primeiras 100 páginas o foco é o passado do Asilo e das crianças conhecendo Iris. No meio do livro o presente ganha mais força, com a procura de Lizzy pelo monstro deixando a narrativa mais ágil e fazendo com o que leitor se sinta mais preso.

Um livro que atiça o leitor, deixa tenso, angustiado com o que pode acontecer e que possui duas grandes reviravoltas bem perto do fim e uma outra na última página (não leia a última página antes da hora).

Silvana Aline 30/04/2024

Esse livro é bem interessante, não acredito muito que se na família tem alguém problemático em relação a conduta social o restante tende a ser também devido a algum condição genética. Mas foi bem interessante essa história.

Renata1004 13/01/2024

Esperava mais
Achei o livro bem arrastado, peguei ele várias vezes até terminar. Não é uma leitura que te prende.

Fabiana 22/12/2023

Surpreendente
O livro não me pegou de início, estava achando morno e parado. Da metade em diante melhorou bastante e o final foi altamente surpreendente. É difícil falar sem dar spoiler, mas é uma leitura que vale a pena, bem diferente da maioria.

Marcia Seabra 28/12/2023

O livro começa muito bem, a escrita é boa, prende o leitor, ideia é excelente, inova em levantar alguns questionamentos, como muitas vezes o monstro está em quem se coloca na posição de herói. No entanto, nos 20% finais do livro a autora se perde e cai numa mesmice sem fim. O próprio plot do livro é bem previsível, o que não torna o livro ruim, mas o final, definitivamente desanda.

Paty 31/12/2023

Uma história tensa.
O livro conta a história de Vi, uma menina de 13 anos muito esperta e inteligente que adora caçar monstros com o irmão Eric que moram com sua avó, que é médica psiquiatra e diretora de um asilo para doentes psiquiátricos.

A história é bem escrita, no início enrola um pouco, mas depois fica muito boa e tensa. Mas eu fiquei um pouco decepcionada com o final. Esperava que fosse melhor. E outro ponto que me incomodou na história, foram vários complementos de alguns personagens que ficaram faltando.

Poduraes 12/01/2024

Me Surpreendeu
Não imaginei que um livro inspirado em Frankenstein sairia tão interessante no fim das contas (inclusive quero ver novamente o filme - com outro olhar). Mas toda a trama é misteriosa, dramática, triste e lógico surpreendente.
A única coisa que não gostei foi esse vai e vem nos capítulos entre os personagens e o tempo. Mas lógico, tinha um porque e no final valeu a pena.
E claro, o livro nos faz pensar.
Leiam e se surpreendam!

lidosdarafa 19/01/2024

As Crianças na Colina
Pra mim, foi uma leitura ótima. Um suspense rápido de ler e que te prende do início ao fim (sim, mesmo com suas 311 páginas). Do meio do livro pro final, a leitura fica cada vez mais frenética e cada vez te fazendo buscar por respostas. O livro conta com 2 plots (talvez um terceiro na última página?) que eu não tava esperando. O livro é narrado entre passado (1978) e presente (2019) o que contribui MUITO pra história, se não fosse intercalado, nem faria muito sentido na minha opinião. Recomendo mto pra quem gosta de suspense psicológico.

Milene Wi 20/01/2024

As Crianças na Colina
Eu comecei a leitura sem expectativas, não havia lido livros escritos pela autora, portanto achei a leitura ok. Serviu para passar o tempo mas não achei muito surpreendente. Se prestarmos atenção desde o inicio, o plot twist perde a força. Não é um livro que me vejo relendo no futuro.O final é corrido e é pena, porque ele termina de forma até interessante.

Andy.Sena 30/01/2024

Nunca imaginei que me envolveria tanto numa releitura de Frankstein como foi nesse livro. Fora que errei feio o plot de quem era o monstro e o que realmente estava fazendo com aquelas meninas. Gostei bastante de toda construção do Asilo, a única ressalva que tenho é que desejava saber realmente quem era a Íris ou o porquê de Eric ter agido como agiu com a Vi. Entendo que ele foi fruto da criação e do sistema, mas não consegui comprar a ideia do Eric atual por mais que ele tenha tido novas famílias.
A Vi foi uma grande surpresa e amei demais a determinação da garota e o que ela vinha desenvolvendo. Claro, que eu estava esperando um novo confronto entre as irmãs e o Lagarto ajudando, mas gostei do desfecho de ambas.