O Alvorecer

O Alvorecer Ayrton Reis

Resenhas - Sunland

Anafgm 27/04/2024

Uma aventura cativante
Aos fãs de amigos que mais parecem família e a aqueles que buscam um bom livro para se aventurar e sair um pouco da realidade cansativa do dia a dia, Sunland é uma leitura agradável e fácil de se envolver!

kitkatie 03/01/2024

Mds a leitura foi muito fluida, to simplesmente apaixonada, ano costumo ler fantasia mais dei essa chance pro meu amigo e foi minha melhor escolha
Ayrton 04/01/2024minha estante
Aaaaaaa que tudooo ???

Liza.Abreu 28/12/2022

Fácil de se encantar logo nas primeiras linhas.
? Povoam uma ilha muito bem iluminada e de vegetação abundante, seres humanos com habilidades especiais, que só podem ser contidos por um colar confeccionado de Irídio, um elemento químico usado em ligas de alta resistência e que suporta temperaturas elevadas. Adam, um, jovem órfão de poderes extraordinários, é adotado finalmente aos dezessete anos, dando início a sua jornada de autoconhecimento e aventuras em busca de conter uma nova organização criminosa.

? O autor narra com muita fluidez, ritmo e doçura, uma história fabulosa, bem-vinda também aos mais jovens. Todos os acontecimentos centrados no enredo são bem atenciosos ao cederem uma breve explicação sobre origem da ilha, a partir de alguns acontecimentos históricos como uma perseguição religiosa no século XV.

???Sunland?? é o primeiro livro de uma trilogia, que provavelmente trará novas aventuras e a mesma qualidade de escrita e fluidez. Com personagens adoráveis, gentis e repletos de bondade e compreensão, enquadrados perfeitamente ao enredo. Uma aventura sincera e direta ao ponto, fácil de se encantar logo nas primeiras linhas.
Ayrton 28/12/2022minha estante
????

Dy 27/12/2022

O Alvorecer | Por @literaryvampy
Adam, um garoto que foi deixado ainda bebê na porta de um orfanato, espera avidamente pelo dia que será adotado. Mesmo que os anos passem, ele nunca perde a esperança.
Até o dia em que ele e sua irmã de criação são adotados por um senhor excêntrico para uma tarefa muito importante!

Algumas personagens não tiveram o aprofundamento que eu esperava, espero que tenham mais destaque no segundo livro. E só queria deixar registrado que meus favoritos são Jack e Nick

Ayrton possui uma escrita simples, leve e fluída, o que faz com que a leitura seja rápida. Não posso negar que não pensei em The Umbrella Academy e um pouco de One Punch-man durante a leitura, principalmente o primeiro.
Confesso que eu espera um conflito entre os mocinhos e os vilões ao final, mas nem sobre os caras maus nós sabemos muita coisa.
Espero que eles tenham um maior destaque no próximo livro.
Ayrton 27/12/2022minha estante
Adoreiiiiii

ell4books 29/09/2022

Sobre Sunland: O Alvorecer
SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
Os detalhes, os personagens, a história, leitura rápida, porém interessante. Dá vontade de querer ler tudo em um só dia, super claro e detalhado. Acho sim que deveria ter um aprofundamento no começo, falando um pouco do Frank e da Wendy, mas tirando isso, é totalmente uma leitura leve.
Espero ansiosamente pelo segundo livro e pelos acontecimentos que virão.

Nota: 5 estrelas ?
Ayrton 30/09/2022minha estante

hellen_ibu 25/08/2022

eu simplesmente AMEI esse livro!!! achei a escrita bem fluída. eu amei as histórias dos personagens e dos personagens em si. super recomendo!!!
Ayrton 25/08/2022minha estante
Aaaaa que bom que gostou!! Muito obrigado pela leitura!!

JhullyG 24/05/2022

Surpreendente
Foi uma leitura muito divertida e flúida. No início, eu não esperava receber tantos sentimentos quanto recebi. É uma história divertida, mas a qualquer momento ela pode ficar pesada, e isso vem totalmente sem aviso!
Foi uma ótima leitura.
Ayrton 24/05/2022minha estante
Ameii ??

Karol 04/05/2022

???????
Aaaaaaa q livro BOMMM, eu amei a escrita e achei MT fluído e de leitura extremamente rápida. Fiquei com dó de acabar! Já aguardo a continuação.
Ayrton 04/05/2022minha estante
Ameiii ?

laurasainz 02/05/2022

Sou suspeita em falar de Sunland porque o Ayrton é meu amigo, mas li esse livro antes de nós se conhecermos, e sério Sunland é livro maravilhoso, é um livro que fala que família necessáriamente não precisa ser de sangue pra ser uma boa família, é um livro que te prende querendo saber os detalhes, que te faz se emocionar (obrigada por isso Jack), é o pacote completo. Sunland é uma ilha, que se passa em um mundo diferente, onde existe grandes poderes, e o desfecho você só vai saber se ler, então leiam, porque o segundo livro promete!!
Ayrton 02/05/2022minha estante
Ameiiiii lauraaaaa ???

lyreadings 06/04/2022

MUITO BOM!!
O Ayrton consegui criar um mundo totalmente diferente do que já vi, que reúne vários poderes e eu amei ver cada um deles. Esses irmãos prometem muito no segundo livro e eu quero saber como essa história vai andar o quanto antes. A Wendy e o Jack são os que mais gostei, então já se tornaram meus preferidos.

Recomendo muito, leiaamm!!! ?

Ayrton 12/03/2022

Uma visão do autor sobre "Sunland: O Alvorecer"
O Alvorecer é o primeiro livro da trilogia Sunland, que se passa num cenário fantástico onde os habitantes de uma ilha possuem poderes especiais.

Embora o protagonista tenha que superar seus limites para ajudar a parar uma organização criminosa, a obra não é apenas sobre isso.

Irmandade, essa seria a palavra que eu escolheria para representar essa história. Órfãos de dois orfanatos diferentes são adotados e criam laços insolúveis.

Com uma atmosfera suave e uma escrita simples e rápida de se ler, Sunland se torna uma aventura divertida de se ler e instiga os leitores a teorizarem sobre os mistérios que cercam todo o cenário construído.

Desejo a todos uma ótima leitura!!