A Game of Retribution

A Game of Retribution Scarlett St. Clair

Resenhas - A Game of Retribution

grafeericalolo 21/02/2023

Interessante
Como ele é o POV de hades sobre o Touch Of Ruin, portanto você ja sabe o que vai rolar, não deixa de ser uma leitura interessante, até pra mim que o 2 livro da serie (na versão da pers) e um dos mais fracos (particularmente) gostei desse aqui, estou mais ansiosa para ler o 3 livro no POV dele do que o 4 livro pela Perséfone pra ser sincera....
Taiani.Rocha 26/02/2023minha estante
Você leu ele em inglês? Ou achou alguma tradução ?

Fernanda Wolf 27/10/2022

?The perfect light to his darkness?.
Minha crítica a esse livro é a mesma que fiz para A touch of ruin: é estranho pra caramba esse relacionamento no qual ambos não sabem o que o outro faz no dia a dia. Apesar dessa questão ser trazida com um diálogo maior dos motivos nesse livro, ainda sim é incomodo para quem lê. ?

Fora esse ponto, eu adoro demais conhecer a personalidade de Hades longe da Persephone, adorei todos os diálogos desse livro (Hermes chamando Hades de Daddy Death é um dos pontos altos) e adoro todas as declarações mentais do Hades sobre a Persephone.

Luiza 30/10/2022

Que livro denso + lista de gatilho no final
Esse livro possui uma carga emocional pesada, até a autora admite isso em suas considerações finais. É um bom livro, porém, não é o melhor da saga.
Apesar de difícil de ler por ser muito denso/triste, foi uma leitura em que eu aprendi muita coisa. Foi muito prazeroso ver a Sephy pelos olhos do Hades e entender mais ou menos a cabeça dele.
A cena do bosque pelos olhos dele foi pesada, mas não foi mais pesada do que pelos olhos dela, ali eu tive 15 minutos se crise de ansiedade.

Em resumo pra esse livro: ELES NÃO TEM PAZ.

O Hades não teve sossego pra comer, pra dormir, pra banhar, e pra ser bem honesta, a única coisa que eu o vi consumir nesse livro foi whiskey e de uma forma BEM rápida.

O Hermes oficializando que ele é melhor amigo do Hades e da Persephone foi o ponto alto. Poder ver mais da amizade do Hades com a Hecate foi simplesmente maravilhoso.

Foi um livro até bom.

Lista de Gatilhos:

Morte;
Morte por assassinato;
Morte por suicídio;
Morte em luta;
Morte por tortura;
Morte em situação de vida ou morte;
Agressão física;
Insegurança;
Tentativa de Gaslighting (manipulação de forma bruta e discreta);
Traição não romântica;
Tortura;
Consumo de bebidas e drogas;
Cenas de sexo;
Tentativa de estupr0.

Laura 01/07/2023

Gosto muito dessa autora e dos livros dela. Por algum motivo eu gosto mais do ponto de vista de Hades do que da Persefone porque ela é uma mimadinha chata pra 🤬 #$%!& , apesar de que ele ta sempre pensando na coisa certa e não falando nada pra ela. Me deu raiva ver ele pensando tudo que ela queria saber e nunca falando nada pra ela.
De qualquer jeito, foi muito bom ler a história do ponto de vista de Hades e aidna ter um plot diferente. To doida pra ler o proximo livro.

Maria.Alice 01/03/2024

Um pouco mais facil de ler
Esse livro foi torturante tal qual a touch of ruin, mas acho que a complexidade do plot e as mil coisas acontecendo na vida do Hades facilitaram a leitura. Eles passam a maior parte do livro brigados, isso nao muda, mas algumas das cenas adicionadas mostram que teve sim um período entre eles voltarem e tudo começar a desmoronar que eles tavam bem um com o outro. O Hades tem muitas inseguranças, assim como a Persephone e pra mim uma das coisas mais frustantes foi como um deus não consegue se comunicar com a namorada, tipo gato, vc tem 30 mil anos, facilita pra mim. As interações dele com o Hermes e a Hecate continuam sendo a melhor parte pra mim e como sempre o monólogo interno ajuda muito a gostar dele pq na parte das palavras faladas ele deixa a desejar viu.

Vale muito a pena ler pq a história dois dois difere tanto nesse período que nem parece a mesma coisa de outra perspectiva.

Naty 18/03/2024

Hades, Hades...
Eu gostei de ver o lado do Hades enquanto a Perséfone tacava o terror (XD), porque apesar de ser experiente e maduro, ele nunca sentiu nada por alguém como por ela, e uma relação do tipo que ele tem com ela é algo novo que ele precisa aprender como lidar. E sorte que ele tem a Hécate (e o Hermes tbm hahahaha) pra ajudar a mudar e a corrigir seus erros. Ainda assim, coitado dele na mão da Perséfone, pq olha... XD