Os Seis Grous

Os Seis Grous Elizabeth Lim

Resenhas - Os seis grous

Natália 19/11/2022

Gostei mais do que esperava
Fiquei totalmente imersa na cultura asiática e amei conhecer um pouco mais sobre. Não conseguia parar de me encantar com os contos.

Gostei da narrativa ser feita pela Shiori. Subestimei demais ela no início, mas depois, conhecendo seus pensamentos, sentimentos e inseguranças, comecei a ter mais empatia por ela. Ainda mais depois de ver o quanto ela evoluiu.

Sendo BEEEEM sincera, não consegui me afeiçoar aos irmãos dela. Fiquei contente em ver que nunca desistiram dela, mas apareciam tão pouco e eram tantos que só reconheço dois, os outros nem tenho tantas lembranças assim.

E TEMOS MIGALHAS DE ROMANCE! Apesar de ser um livro com muita magia, gostei do casal e fiquei empolgada cada vez que eles interagiam.

Aqui temos várias reviravoltas também. Quando achei que estava desvendando tudo que iria acontecer, começava um novo capítulo e via que estava totalmente errada. No geral, gostei bastante da leitura.

Camila 01/12/2022

Descrição
Shiori?anma é a única princesa do reino de Kiata e guarda consigo um segredo: a magia corre em suas veias. Geralmente, ela esconde bem seus poderes, mas na manhã de sua cerimônia de noivado, a jovem perde o controle. No início, seu erro parece um golpe de sorte, já que ajuda a impedir o casamento que ela nunca quis. Mas o ocorrido também chama a atenção de Raikama, sua madrasta feiticeira, que bane a jovem princesa e transforma seus irmãos em grous. Raikama ainda alerta Shiori: ela não deve falar sobre isso com ninguém, pois a cada palavra que escapar de seus lábios, um de seus irmãos transformado em pássaro morrerá. Desamparada, sem voz e sozinha, Shiori precisa quebrar o feitiço e salvar os irmãos para, enfim, conseguir voltar para casa. Em sua jornada, a princesa acaba descobrindo uma conspiração para a tomada do trono. Somente ela será capaz de trazer a paz ao reino, mas para isso deverá confiar em uma ave feita de dobraduras de papel, em um dragão e até no rapaz com quem lutou tanto para não se casar. E Shiori precisará assumir, finalmente, a magia que escondeu por toda a vida ? custe o que custar.

liu villas 12/01/2023

os seis grous
esse livro conquistou o meu coração. quando comecei a ler ele, meu ritmo de leitura não estava muito bom, mas a história é tão interessante e atraente, que foi difícil o largar. a leitura é muito bem detalhada mas sem ser cansativa, pelo contrário, me senti motivada por todo o decorrer do livro. tem personagens bem expressivos, cada um com sua personalidade. sobre o livro em si, eu amei a série de acontecimentos, o desenvolvimento da história, os plots inesperados, e a vida da personagem principal. senti a falta de um desenvolvimento maior dos irmãos, da resolução das maldições?
o livro é muito bom, o recomendo muito para todos os leitores fãs de aventuras, fantasias, cultura oriental e até um romance de bônus.

Eliane.Zachert 23/07/2023

Uma fantasia diferente, segue os padrões de fantasias, mas o bom de ler essa e pelo mundo diferente com uma mitologia oriental, particularmente sempre gosto de ler sobre outras culturas.
Sobre a história gostei bastante da Shiore, ela é bem ousada e faz oq bem entende, não fica parada e corre atrás das coisas. Adorei o Seryu, meu personagem favorito, pena que ele não aparece tanto, enfim, história muito cativante e envolvente.

Barbara 18/12/2022

Esse livro me conquistou viu. Que mitologia maravilhosa, que história diferente e cheia de reviravoltas.
Pra começar, eu descobri o que é grou. É uma ave. Se você não sabia agora você ta sabendo.
Falando sério agora, esse foi facilmente uma das melhores fantasias que já li. A trama é tão envolvente que você se pega devorando cada palavra de uma maneira absurdamente rápida. Eu espero que quem eu acho que é vilão realmente seja vilão.
Ansiosa por uma continuação? Não. Sou feliz com livros únicos e acho que esse podia muito bem ser um rsrsrs.

Lore 18/05/2023

Muito bomm
Caraca, eu adorei esse livro, ler ele foi uma experiência muito diferente de qualquer outra, a começar pela história tão doida e criativa ao mesmo tempo.
Aqui temos uma princesa que é amaldiçoada pela sua madrasta e ela não pode falar uma palavra se não seus irmãos morrem e pra piorar ela tem que ficar com uma tijela na cabeça pra sempre. Isso é bizarro
Mas sei uma chance justamente pela estranheza, e definitivamente não me arrependo, foi muito legal acompanhar a princesa shiori e o pássaro de papel dela .
A escrita é excelente, me senti lá dentro da história com elas.

XxxxxxxxSPOILERxxxxxxxxxxxxxxx
Caraca, genial o plot da madrasta não ser do mal, de ela ser vítima da pérola dela ?. Ela só queria proteger a shiori da sua própria magia ?

jmpearl 30/06/2023

Pontos positivos:
- o tom de conto de fadas cria uma atmosfera muito agradável
- é uma fantasia que se afasta da mesmice europeia medieval
- a evolução de shiori é gratificante

pontos negativos:
- as primeiras 80 páginas são um saco e nem é tanto por causa da pobre menina rica egoísta que enxerga a realidade de forma distorcida, mas sim pela escrita estranha com aquela redundância toda
- diálogos fracos parecendo série da disney (talvez seja problema na tradução)
- a construção de universo poderia ter sido mais imersiva
- final corrido

merecia 3,5? provavelmente não, mas a leitura foi tão boa...

Isadora Picolo 20/04/2022

Um romance sobre lealdade e sacrifício
A historia começa lenta. Sem nada de interessante e um pouco confusa. Alguns acontecimentos parecem fúteis, mas com 30% da leitura vemos que os fatos começam a ganhar corpo e sentido.

É a jornada de uma princesa, prometida em casamento e que descobre que tem poderes, mas a magia está proibida no seu reino. Um dragão a ajuda a dominar sua mágica e sua madastra, uma vibora cheia de veneno, descobre e lança uma maldição sobre ela.

Ela recebe uma tigela de barro sobre a cabeca, cobrindo seus olhos e nari e fica impedida de pronunciar qualquer palavra. Um gemido seria a sentença de morte de um dos seus seis irmãos, que foram transformados em grous (pássaros brancos com uma faixa vermelha na cabeça e se assemelham ás garças)

Como se não bastasse, ela é separada dos irmãos e sua jornada começa. No silêncio e na pobreza, encontra forças para recuperar seu reino, salvar seus irmão e retornar para casa. Uma jornada cheio de contratempos, muitas ameaças mas também de inúmeras descobertas. A princesa Shiori amadurece e cresce a cada página, se transforma de menina para mulher em um curto espaço de tempo e nos prova que tudo é possível de ser feito quando se é fiel ao seu reino e a sua família.

A história é cheia de clichês e quem já ouviu falar da conto de fadas "Os seis cisneis", vai matar com facilidade a trama, já que toda a história é baseada nesse conto dos Irmãos Grimm. No entanto, a autora trouxe uma nova roupagem para história e a tornou atrativa, convidativa e cativante. Além de nos supreender com o vilão.

É uma fantasia infanto juvenil com um leve romance e muita aventura. Há traços bem característicos da cultura asiática, mas nada que impeça de compreeder o arranjo histórico criado pela autora.

Um romance sobre lealdade e sacrifício e com gostinho de quero mais, porque a história termina com pontas soltas com a princesa embarcando em nova aventura, para cumprir as promessas feitas neste livro. O segundo volume será lançado na gringa em agosto de 2022 e a tradução literal do título é "A promessa do dragão".

site: https://www.instagram.com/p/CcsmihXrJWP/

Stefani 25/06/2023

O conto de fadas perfeito
Esse livro me encantou do começo ao fim, a forma como a protagonista foi amadurecendo mudando e aparecendo ao longo do livro foi um dos arcos mais bonitos que eu já li. gostaria de expressar melhor o quão bom esse livro é mas esqueci de fazer a resenha e já li ele a um bom tempo então não lembro se muita coisa kkkk mas é muito bom, sério

Janeblackberrie 02/05/2022

Achei o livro muito bom, é uma ótima introdução a esse universo que ainda tem muito a oferecer.
Gostei muito do desenvolvimento da personagem principal , acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais a relação entre os irmãos.
O final achei um pouco apressado mas mesmo assim ainda estou curiosa para ler o 2 livro.

Jenni Pradera 21/06/2022

Entrei nessa leitura sem saber NADA! Quem me conhece sabe que sou viciada em contos de fadas e releituras de lendas. Quando percebi o tipo de estória que estava lendo, fui sugada para dentro livro e não consegui parar de ler.
Essa leitura teve um mundo imaculado, com uma mitologia exuberante, a escrita fácil e a escritora conta habilmente a lenda de forma intrigante. Os personagens foram marcantes e no final estava torcendo para dar tudo certo.

A única coisa que esperava mais é do personagem Seryu, o dragão. Achei ele tão curioso e interessante que queria mais dele no livro, mas tudo indica que ele aparecerá mais no próximo e estou super animada.

Se você gosta de:

- Conto de fadas.
- Casamento arranjado.
- Drama familiar e drama entre irmãos (fariam qualquer coisa pelo outro)
- Dragões, maldições, missões, Origame de grou falante...

Então esse livro é para você =D

poemlau 19/07/2022

dragões, feitiços e fábulas
como 90% das pessoas que já leram esse livro, comecei a ler pela arte magnífica da capa e a autora não me desapontou ao demonstrar um mundo tão belo através das palavras quanto aquele representado pelas imagens iniciais
apesar de ser um livro divertido, sinto q se eu fosse mais nova, lá pelos 13/14 anos, teria aproveitado muito mais

@enightlibrary 14/01/2023

Lindo como um pé de cerejeira
? Uma releitura do conto de fadas " os seis cisneis" ganhou meu coração a cada página com a narrativa lindíssima da autora Elizabeth Lim. Ver a evolução de shiori nesse cenário brilhante e caótico, abarrotado de magia, maldição e demônios foi ? INCRÍVEL ? O palácio imperial, o jardim de cobras e os dragões me encantaram, mas os momentos finais com esse plot e a relação da Shiori com o Takkan foi a coisa mais linda sério.Me apaixonei pela paixão deles!

No mais found Family sempre vai ser minha trope favorita e as migalhas de romance mais completas que eu ja vi ??

Jheh 17/11/2022

Não nego que o começo foi bem arrastado. Cheguei a pensar que o livro era medíocre, que os personagens eram rasos e a história era sem graça.
Mas aí, aos 40% do livro o enredo mudou, me pareceu até que foi escrito por outra pessoa. A história me cativou, junto com a protagonista e seus problemas.
Não vejo a hora de ler a continuação.