Planner Vozes Plurais 2022 (TAG Livros)

Planner Vozes Plurais 2022 (TAG Livros) Tag Experiências Literárias

Resenhas - Planner Vozes Plurais 2022 (TAG Livros)

oiamanda 08/05/2024

Informativo! ?
No geral, nunca curto muito o formato dos planners enviados pela TAG. Eles são pequenos, tem pouco espaço para escrever, temos a semana reduzida em duas páginas, enfim: isso tem que melhorar pra ficar no nível da própria TAG. Mas esse planner traz tanto conteúdo relevante e bom, que nossa! Até esquecemos esses pormenores.

Ele aborda a princípio a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero, que só isso já nos ensina muito. Relata sobre as temáticas de: diversidade geográfica, PCD, indígena, autoria negra e ainda acerca da LGBTQIA+, enfatizando cada uma, o que é esclarecedor e enaltecedor: diversidade lésbica, gay, bissexual, trans, queer, intersexual, assexual, gênero fluido, agênero, bigênero, demissexual e pansexual. Em cada tópico ele apresenta uma gama de autores, obras literárias e cinematográficas que compõem e abordam cada universo.

Eu, quanto mulher cis, adquiri bastante aprendizado com poucas páginas e inclui muitas obras na minha lista. Super válida, a leitura!

henys.silva 29/12/2022

Resuminho bom
Apesar de ser um planner, ele vem com um resumo em seu início, separado por seções, a diversidade presente em nossos povos, bem como exemplos de livros e filmes que contém exemplos daquela determinada categoria. É um bom resumo e o planner veio na caixa de janeiro de 2021 da TAG (acho).

Jéssica 15/12/2022

Primeira vez que tive um planner, então foi difícil colocar ele na rotina do dia a dia. Mas até que consegui utilizar bem..
Quanto a temática e ao conteúdo achei perfeito! Explica de forma bem simples e direta a pluralidade das pessoas!

Doni 28/05/2022

Um planner como outro qualquer... Será?
Enfim, planner da Tag pra associados. Veio na caixinha de janeiro junto com o livro A Pintora de Henna (ótimo por sinal).
O planner trata da diversidade, vale a pena pra entender determinados grupos e minorías.
"Preconceito não é opinião". Leia. Vai além de um planner comum.

Fabi.Filippo 02/04/2022

Planner
O planner enviado pela TAG na caixinha de janeiro é sempre útil. Dá para organizar as leituras e usar como agenda. Assino as duas caixinhas , então tenho 2 e disponibilizei um deles para troca.

Veri 10/02/2022

Boas dicas
Como planner, falta algumas sessões que seriam bem interessantes se ter, mas dá pra quebrar um galho. Mas como informativo, com a temática escolhida, é muito bom, traz conceitos de uma forma bem didática e muitas dicas de leituras, filmes e séries.

Milena - @milenayasmim_ 28/01/2022

Muito bom sobre a diversidade.
Um planner mega importante, que aborda diversos assuntos sobre a diversidade que é mega importante.
Eu aprendi várias coisas com ele, anotei vários livros pra ler, filmes e séries pra assistir.
Amei demais, porém tem poucas páginas pra o ano todo, tirando isso ele é perfeito.

Lua 27/01/2022

O conteúdo em si é muito bom, mas acho que o planner foi mal planejado, tem pouco espaço para as leituras 2022 e só uma página pra citações

@fannykytabooks 25/01/2022

Mal planejado
Apesar das necessárias informações do significado de LGBTQIA+, o planner em si tem pouco espaço para registrar as leituras feitas no ano, alem de ser bem curto o planejamento diário. Mas como brinde pela TAG, fizeram um bom trabalho.

Lukinhas 19/01/2022

Planner lindo, mas curto e mal pensado :/
Eu adorei toda a parte inicial em que falar sobre a pluralidade e afins, praticamente sem defeitos, eu não tenho nada do que reclamar, mas logo depois começam os defeitos. Tem apenas duas páginas para marcar as leituras do ano, o que é ridículo, qualquer leitor minimamente assíduo preenche isso em no máximo metade do ano e pra filmes/séries tem uma página só????(uma só pros dois, não uma pra cada) isso é um absurdo.
e na parte de planejamento semanas como o planner é em tamanho menor acabou ficando pouco espaço para o planejamento de cada dia mas se você usar como um planner secundário e não como o principal não tem problema algum esse pouco espaço.

Camille.Dornelles 06/01/2022

Planner simples, mas com boas dicas
Como planner o material é simples. É um mimo que foi entregue para os assinantes da TAG Livros. Mas a parte de texto traz boas reflexões sobre como podemos ser mais inclusivos de fato. Além das listas de livros, filmes e séries que são bem legais.