Forkswille

Forkswille Oliver Kalhaan

Resenhas - Forkswille

Karem7 09/11/2022

Vampiros e lobisomens em ativa
Um livro de fantasia cheio de suspense e mistério além de um romance que vai arrebatar corações. Protagonistas LGBTQIA+ e tudo de bom!!!

A história vai se passar em uma cidade perdida no mapa, onde uma lenda assombra todos os moradores. Uma fera terrível está a solta matando todos aqueles que se acham corajosos o suficiente para acessar a Dark Web!

Felipe foi um deles, que para tentar descobrir a morte dos jovens de sua cidade tenta acessar a tal rede, mas por um descuido ele acaba permitindo que o Foice possa encontrá-lo.

Porém, antes que ele fosse de fato comido pelo lobo terrível, seres místicos chegam até sua casa, levando sua mãe e seu melhor amigo para um lugar secreto dentro das florestas da cidade.

Lá ele se depara com um ser alado, capaz de se transformar em morcego (muito sexy por sinal) e vários outros seres como lobos, alados e bruxas.

Unidos eles vão tentar salvar a pele do nosso mocinho e ainda assim conseguir achar a única peça capaz de matar O Foice.

A Foice da morte, criada séculos atrás com o sacrifício de vários seres originais era sua última chance e por isso, não tinham mais como voltar atrás nessa missão.

Personagens marcantes e um enredo cativante. Amei demais conhecer essa história e queria que algumas dúvidas pudessem ter sido esclarecidas no final, a não ser que haja um segundo livro em breve, o que eu espero!!!

Brunette3 12/08/2022

Melhor livro de todos
Forkswillie é um livro de fantasia e sendo bastante sincera o livro me surpreendeu positivamente, quando comecei a leitura só tinha uma ideia do que o livro se trata de uma fantasia (mais uma vez comprei sem ler a sinopse), conforme as páginas foram passando a leitura foi me prendendo. Livro de fantasia tende a ser chato e arrastado nas explicações e Forkswille e totalmente diferente, o Oliver conseguiu fazer com que os fatos importantes não fossem com longas e difíceis explicações.

Felipe é como qualquer outro adolescente burro (sim vinte anos na minha cabeça ainda é adolescente), eu entendo o que se passava na cabeça dele ao acessar a Dark Web, porém não o compreendo, afinal eu tenho curiosidade e me falta coragem. Com o seu belíssimo acesso ao site ele acaba contratando um assassino para assassiná-lo (confesso que dei uma boa risada quando aconteceu), o Felipe quando viu uma silhueta de uma pessoa desconhecida no seu quintal resolveu chamar o seu melhor amigo para a ver quem é (para que morrer sozinho se pode levar o melhor amigo junto?) e é nessa noite que ele descobre o sobrenatural quando um vampiro falsificado e vários lobos aparecem para salvá-los e eles são os guardiões de Forkswille. Depois dessa noite, Felipe e Ben embarcam numa aventura regada de quase morte e muitos beijos com um grupo de sobrenaturais.

Esse grupo variado entre morcegos, lobos, bruxas e humanos viajam para poder destruir o Foice. Foi nessa viagem onde eles conheceram aliados/rivais, uma bruxa esquisitíssima e uma maldição que me fez criar mil teorias e nenhuma delas era a certa.

Brad é um dos seres sobrenaturais mais poderoso, afinal ele é um morcego com veneno na ponta das asas, mas se atrapalha ao tentar conversar com o seu boy e também temos o Lucas que na minha opinião é o melhor personagem do livro com as suas piadas, cactos e referências. E quando ele ****** eu ****** horrores só para depois amaldiçoar o Oliver por me fazer ****** sem motivo.

?A íris do humano e como o raiar do sol na Montanha Cidadela, a maior de Forkswille. E o meu lugar favorito, porque me proporciona a visão que amo; um nascer do sol esplêndido e alaranjado.?

Thalita153 26/07/2022

Uma passagem só de ida para Forkswille por favor !
Nesse exato momento me encontro órfã dos personagens mais incríveis que já me foram apresentados.

Quatrocentas páginas não foram o bastante para o tanto de tempo que eu preciso com cada um deles.

malu 02/06/2022

Muito bomm
Escrita perfeita,história empolgante,tudo de bom
Devorei esse livro fiquei presa demais na história

Mare4 05/03/2022

E O HOMEM FAZ TUDO!!!!!
MEU DEUS, OLIVER!!!! Assim como todo livro, eu não pensei que fosse ficar "obcecada", por assim dizer, com esse livro mas POW! praticamente não fiz nada por dois dias até terminar esse livro. Fazia um tempo que eu não lia histórias com seres sobrenaturais desde a decepção com a trilogia halo mas esse livro me fez voltar a adorar ler esse tipo de história!!!! a escrita é ÓTIMA de ler, passa rápido que você nem sente, quando parei pra olhar onde estava, eu já tinha passado de 60%.

O livro me tirou de uma ressaca braba que eu tava desde o fim de janeiro KKKKKKK ALIÁS AMEI O BENJAMIN DEMAIS E TER FANCAST DELE POR PARTE DO PRÓPRIO AUTOR FOI TÃO BOM VEI

No geral é isto, leiam porque vocês não vão se arrepender, de verdade!!!!

pontes 26/02/2022

que saudade de um sobrenatural
gennnnnnnnnnte eu tô muito impactada, que livro bom socorro, os personagens são cativantes, tem cenas dofas, engraçadinhas e emocionantes, estou surpresa de um jeito muito bom, amei

Anna Bia 07/01/2022

Felipe é adolescente. E como 90% dos adolescentes, é burro. Por isso que ele tem a brilhante ideia de mexer na dark web para mexer com um assassino em série. Porque milhares de jovens estavam morrendo pelo país, mas é claro que seria ele que conseguiria derrota-lo sem nenhum plano. A sorte de Lipe é que ele tem Ben, seu melhor amigo, com quem embarca nessa aventura fugindo do Foice. Mas o que dois meninos podem fazer contra esse misterioso assassino?
E é aí que os reforços mágicos chegam. Morcegos, lobos e bruxas, todos dispostos a proteger a cidade e derrotar o Foice.

Esse grupo é a melhor coisa do livro, porque temos Brad, um morcego que ama uma roupa floral, sabe lutar, possui veneno nas pontas das asas, mas se atrapalha todo tentando conversar com Lipe; e Lucas, o melhor personagem (quem concorda respira), que traz a leveza necessária para lidar com o que estão enfrentando e acredita que faz parte da turma do Scooby Doo. Sério, ele é o melhor!

Juntos, mas nem tanto, eles viajam pelo país em busca da única coisa capaz de matar o Foice. E pelas estradas encontram aliados, rivais, descobrem o amor, são sequestrados e tantas outras coisas que prendem a atenção do leitor e o faz criar inúmeras teorias.

Apesar de acompanhar todo o processo de escrita de Oliver Kalhaan de perto, já tinha um tempinho que eu não lia suas obras. E Forkswille veio como uma grata surpresa.
Primeiro que a história traz um serial killer, o que já me fez pedir para betar o livro. Segundo que pude voltar a um universo com lobos e vampiros (oi crepúsculo, saudade!) e relembrar que foram essas criaturas que me trouxeram para o mundo literário.
Sendo assim, finalizei essa leitura apaixonada e orgulhosa por tudo que Oliver criou!