O Escaravelho de ouro

O Escaravelho de ouro Edgar Allan Poe

Resenhas - O Escaravelho de ouro

Thay318 07/04/2024

Vamo lá, já disse q a última história foi fofa até, eu esperava MUITO MAIS, POREM tá bom né, achei q fosse ser mais assustador mas ok né.

Não é algo que eu to gostando, mas vou ler, pq eu comprei, eu paguei pelo box, o ngc agr é torcer pra ser bom os outros 2 livros

?UndMelopsitt?cus? 25/03/2024

O que bsd não faz, né?
Se eu dissesse que comecei a ler esse livro por que o vi e achei interessante, estaria mentindo, Bungo Stray Dogs está me fazendo querer ler vários livros de autores que eu nem ao menos conhecia. Bom, vamos lá, os contos são bem interessantes, por mais que eu tivesse esperado algo a mais deles(talvez mais terror?). Tem alguns contos que são bem curtinhos(tipo um conto de quatro págs) e tem outros que são bem longos(contos de 10 págs ou mais), todos tem temas bem diferentes um do outro. Eu realmente não tenho muito o que dizer, foi uma boa leitura mas não me interessou tanto quanto eu imaginei.

Juliana 21/02/2024

Contos Edgar Allan Põe
Livro de coletânea de contos do autor, precursor do estilo gótico, com temas sombrios e obscuridades da natureza humana. Destaque para ?O demônio da perversidade?.

Especie.estranha 22/01/2024

O mestre do terror
Edgar Allan Poe escreve todos seus contos de forma cativante e totalmente diferente de alguns que já vi. Sua maneira de misturar diversos temas e ainda manter sua essência em cada história é admirável.

Confesso que gostei mais de alguns contos do que de outros, mas nenhum deles é ruim.

Edgar Allan Poe é mestre na escrita! Gostei do livro.

MaatSantos 04/01/2024

Um poeta em meio ao mistério
É o primeiro livro deste renomado escritor que me deparo e devo admitir que esperava um pouco mais. É inegável que seus contos inspiraram diversos outros livros e histórias para serem contadas, e em muitos pontos ele está a frente de seu tempo, o que o torna realmente um gênio, ao meu ver.
Apesar disso, não posso simplesmente negligenciar os pontos que me desanimaram nos contos, pois alguns ou eram complexos e desinteressantes para mim particularmente, ou eram simples demais, se tratando do homem que é conhecido por contos de mistério e até mesmo macabros, pude ver isso sim em alguns contos, porém outros deixaram um gosto de quero mais.
No geral os contos estão mais para razoável, dois deles gostei demais e um deles quase me fez querer parar de ler.
Para finalizar, acredito que ainda irei gostar muito de outros livros, afinal definitivamente este poeta tem o que é preciso para intrigar e chocar o leitor.

Anezio 31/12/2023

Montanha russa
Há contos legais e alguns que pelo-amor-de-Deus viu!

O conto sobre a viajem à lua é interessante para se ver o que se acreditava científico na época, mas é um conto demasiadamente longo.

É tambem interessante ver de onde vieram muitos clichés de hoje em dia.

Bárbara 04/12/2023

Pode parecer que eu dou 4 estrelas pra tudo mas tem sempre um motivo, enfim, eu demorei pra terminar ess e livro porque como é um livro de contos cada um deles é diferente um do outro tendo uns que eu gostei bastante (tipo o do professor e os últimos 2), uns que eu não entendi nada (tipo o do menino que tinha um menino que era igual a ele e o anterior ao do balão) e uns que eu simplesmente não gostei (como o principal do livro, o escaravelho de ouro)
O fato de eu realmente não ter gostado do primeiro (que é o nome do livro então eu imaginei que iria gostar) atrapalhou muito a minha leitura porque me fez ficar bastante decepcionada e perder a vontade de ler mas dps que isso passou eu consegui terminar com relativa facilidade

M. Lima 10/11/2023

Mais Contos de Poe
É incrível como Poe é o precussor de tantos estilos. Policial, suspense, sobrenatural. Neste volumes, diversos contos a gente pode aproveitar, porém a tradução deixa um pouco a desejar.

Camila2087 28/10/2023

Horrível, chato e monótono
Esse livro é a mistura do tédio com o atraso e pitadas de sono.
Qual é a sua narrativa? Nenhuma, nenhuma, absolutamente nenhuma. É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto, é uma coisa horrível.

"Um homem na lua" fez eu me arrepender de ter aprendido a ler
"Revelação magnética" me fez ter vontade de me jogar na frente de um ônibus.

Se o Poe é pai do terror, então que ele vá comprar cigarros.

Patrick 19/09/2023

Ele acab de entrar na minha, não tão grande, lista de autores preferidos, acabei gostando mais do que eu esperava kk

Adriana723 12/09/2023

"Há momentos em que, mesmo aos olhos da razão, o mundo habitado pela triste humanidade pode revestir a aparência do inferno. Mas a imaginação do homem não deve vagar impune, explorando livremente todas as suas cavernas. Estes pavores sepulcrais não podem ser considerados apenas frutos de nossa imaginação. Devemos deixá-los repousar, ou perecer."

Yana15 06/09/2023

O escaravelho de ouro e outros contos
O livro me surpreendeu positivamente, foi o primeiro livro que eu li de Edgar Allan Poe e achei os contos muito interessantes, com finais surpreendentes.

Clau ð» 28/08/2023

Leitura arrastada em muitos contos. Sinceramente não me agradou. Estava esperando contos assustadores e extraordinários, como a própria capa faz menção, mas na verdade só gostei de 1 ou 2.

Gatisa 24/08/2023

Esperava mais
Por se tratar de um autor de renome, li com altas expectativas, mas acabei me decepcionando. Os contos em sua maioria são previsíveis e chatos. Os únicos que consigo dizer que são bons são "Enterro prematuro" e "Hopgrog".