Mentiras Incendiárias Jennifer Lynn Alvarez

Resenhas - Mentiras Incendiárias

Luiza 03/06/2023

A história toda me prendeu do começo ao fim! Fiquei cativada desde o início pela trama intrigante e pelos personagens fascinantes. A escrita da autora é habilidosa, fui sendo surpreendida a todo o tempo e mantida naquele estado de ?preciso saber como tudo isso vai terminar?. A cada página, a tensão aumentava e eu não conseguia parar de ler. O livro levanta questões profundas sobre a verdade e a mentira, o que me fez refletir muito sobre a natureza humana e a manipulação da informação.

Somente Leituras 30/04/2023

Mentiras
Escrita fácil, já aviso é um livro adolescente, mas curti mesmo assim, fiquei curiosa, e envolvida. O fato de não ser enrolado, e a escrita ser fácil, me fizeram curtir e ler rápido.
Personagens não confiáveis, que vc pensa, como podem se ferrar a esse ponto, e como a justiça deles é falha viu, é um prende e solta que vou te contar.
Lição que aprendi: depois da primeira mentira, vc vai ter q contar várias, a não ser q decida pela verdade.

Malucas Por Romances 07/12/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?
Hoje a resenha é do livro Mentiras Incendiárias que vai contar a historia de Hannah e seus melhores amigos.

Eles decidem ir curtir o verão como fazem todos os anos, só que eles não imaginam que um pequeno incêndio seria capaz de destruir uma cidade e a vida de muitas pessoas.

O livro além de abordar todos os contras que é mentir para polícia sobre um incêndio, também aborda os relacionamentos da Hannah, seja com os amigos, como também com o pai e até o amor não correspondido dela, que não vou mentir me fez querer sacudi-la e avisar que estava sendo trouxa por um cara que não merece.

De primeiro momento achei a leitura parada, afinal eu já sabia o que estava acontecendo, mas a autora coloca uma reviravolta na segunda parte do livro que me fez mudar toda a opinião que estava tendo da leitura.

Mentiras Incendiarias é um livro que vai além do suspense, ele tem também tramas familiares, principalmente aborda a amizade e até que ponto uma mentira pode destruir ou unir ainda mais uma amizade.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/12/resenha-mentiras-incendiarias-jennifer.html#axzz7mpVW6vqC

Renata 11/08/2022

Mentiras com enormes proporções!
Cinco amigos provocam um incêndio acidental que toma proporções gigantescas. Como fugir da polícia? Será que mentir será a melhor saída?
?Mentiras incendiárias? é um thriller que me intrigou e me deixou curiosa a todo momento, porém não me fissurou e não me prendeu tanto quanto eu estava esperando. O enredo é muito inteligente e aborda o tema do incêndio florestal, o que é algo muito importante de ser falado e me cativou muito a forma como a autora inseriu isso na história. A construção dos personagens não me convenceu, senti que ficou muito superficial essa construção. Ainda assim, os personagens são muito reais e eu gostei disso. É importante deixar registrado também que a personagem principal me irritou em vários momentos, mas no fundo (bem no fundo mesmo), eu a entendi.
No geral, eu recomendo para as pessoas que não tem costume de ler thrillers, pois eu achei um tanto previsível (pelo menos, eu consegui imaginar uma parte do final), portanto vá sem expectativas, como um livro para entreter mesmo. Ainda assim, o final me agradou, porém uma coisinha em especial não me convenceu (não posso falar para não dar spoiler). É um livro bom sim, pois aborda personagens reais, um enredo inteligente e um tema muito importante (a questão dos incêndios florestais). Gostei muito da nota da autora no final, fiquei bastante comovida. Vale a pena!

Fernanda 10/08/2022

Resenha disponível no blog:

Mentiras Incendiárias

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-mentiras-incendiarias-jennifer.html

Anna 16/07/2022

Mentiras e mais mentiras
A historia se passa numa cidade da california, onde é mt comum ter incêndios florestais, devido a vegetação e clima.
Acontece que 5 amigos foram passear e sem querer começam um incêndio (forma bem besta mesmo) e eles tentaram apagar so que tomou uma repercussão que eles nem imaginaram, o fogo se alastrou pela cidade, destruiu casas, escola, tiveram ate que evacuar a cidade.
Nenhum dos 5 achava que isso fosse acontecer, entao eles juram manter segredo (ja que é um crime grave, ainda mais se teve dano material e morte).
A história gira em torno deles tentando guardar segredos, da investigação e sobre o sumiço de um deles.
Com o desaparecimento de uma integrante do grupo fica o suspense sobre o que aconteceu, se ela ainda esta viva, se alguem do grupo que matou etc
A hst se passa no ponto de vista de Hannah, uma outra integrante que devido um acidente acaba perdendo a memoria, o que fica bem legal de acompanhar pois voce so sabe dos flashs da memória dela.
Foi um livro bom, mesmo o final sendo previsível.

Minha Velha Estante 22/06/2022

Estamos em Gap Mountain, na Califórnia, localidade com alto risco de incêndios. Os amigos Maureen, Luke, Violet, Drummer e Hannah estão aproveitando o último verão juntos antes de irem para a faculdade ou seguirem seus caminhos. Mas esse verão se torna realmente quente quando Luke, que está cumprindo condicional, acende um cachimbo e Hannah, filha do xerife, derruba o cachimbo nas folhas secas que pegam fogo rapidamente. Apesar de tentarem controlar o fogo, as chamas se espalham numa velocidade alarmante destruindo parte da cidade, da floresta e dos seus animais e fazendo vítimas fatais.

O acordo incial de manter segredo sobre o que aconteceu na montanha começa a se mostrar frágil quando alguns oscilam entre a lealdade e o peso da culpa pelas consequências inesperadas. O medo de ser preso, a fragilidade emocional de alguns, a insegurança e a descoberta de segredos vão minando a determinação do grupo enquanto o leitor tem a oportunidade de conhecer melhor cada um dos envolvidos, seus receios e como a sua vida poderá ser destruida a partir desa revelação.

Dividido em duas partes narradas por Hannah, em um escrita viciante onde os acontecimentos vão se sucedendo em um ritmo de tirar o fôlego, a autora nos brinda com dois plots: o incêndio, suas implicações e investigações e o desaparecimento de um dos amigos que, na minha opinião, é o mais revelador da história.

Se prepare para um thriller incrível, mas não espere ter empatia por nenhum dos personagens. Principalmente por Hannah. Quase larguei o livro nas primeiras páginas temendo que ela tivesse uma atitude irresponsável com Matilda, sua cachora idosa e a grande heroína dessa história. Mas, graças ao enredo fantástico, não consegui largar sem saber o desfecho. Ainda assim, a minha antipatia pela criatura egoísta, leviana e desprezível que Hannah é só aumentou.

É uma trama envolvente que vai muito além do clichê de amigos unidos por um segredo e supera, e muito, outros livros que seguem esse modelo principalmente por conseguir unir dois mistérios em uma única história e pelo final surpreendente. Se você quer um livro que te desafie, te inquiete e te faça torcer por justiça, não deixe de ler Mentiras Incendiárias.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/04/mentiras-incendiarias-jennifer-lynn_26.html

dayukie 18/06/2022

Resenha completa no blog DaYukie
"[...]
A narrativa acontece em uma cidade pequena da Califórnia, conhecida por seus incêndios anuais.
Luke, um dos cinco amigos em uma brincadeira sem graça comete uma insanidade e dali por diante a vida daqueles amigos nunca mais será a mesma.
Os “monstros”, o nome deste grupo de amigos, que até então era chamado assim por eles acharem interessante, se tornam “reais” quando um incêndio acidental se torna uma tragédia.
Uma trama muito bem elaborada, com um segredo que tem tudo para ser uma enorme ameaça para a vida destes jovens, acaba se mostrando ainda mais complicado, pois não importa o quanto você decida fugir seus erros eles sempre te acompanharão.
Os personagens possuem arcos fortes e bem elaborados, tudo que acontece nos leva a um envolvimento único com a história, como se realmente fizemos parte daquele grupo de jovens.
Uma coisa que gostei de acompanhar no livro foram os pontos a serem ligados para compreender toda a história, além de estar recheado de rancor, inveja e até mesmo uma amizade um pouco tóxica por conta da “promessa” feito na infância.
Entre uma investigação, uma grande teia de mentiras e um desaparecimento, este livro consegue te envolver do começo ao fim.
Junto a isso, temos uma bela capa, que combina perfeitamente com a história, uma diagramação linda (marca da editora) e uma boa revisão, tornando a leitura menos difícil de acompanhar.
Este é um livro que indico para quem quer sair da zona de conforto e se aventurar em algo diferente, que te faz refletir e te força a pensar em soluções."

Resenha completa no blog DaYukie

site: https://bit.ly/Mentiras-Incendiarias

Thariny Sousa 18/06/2022

Que livro sem graça, protagonista insuportável, motivos por trás de tudo, totalmente infantis e sem sentido. Dificilmente julgo alguma leitura como perda de tempo, e esse aqui está definitivamente no top 5 dos mais chatos que já li

@obotecoliterario 24/05/2022

Até onde você iria por lealdade?
Este livro é o puro suco do quanto nem toda amizade é legal, que a toxicidade tá em todo lugar e que ninguém, absolutamente ninguém, é um alecrim dourado. Basta um momento, um acontecimento, uma situação difícil, e você descobre quem realmente as pessoas são.
Hannah: uma mente brilhante e máquina de planos.
Drummer: um pedaço de bosta ambulante com nenhuma justificativa para agir como age.
Mo: chorona, mas não tava errada.
Luke: coitado, de verdade.
Violet: privilegiada o suficiente pra saber que o é, mas sem ligar muito pra o que isso significa.
Um bom livro de suspense, a Jennifer Alvarez soube como trazer o sentimento de "preciso saber" atiçando o mistério até o último capítulo, garantindo uma leitura rápida pela curiosidade.

HannaBooks 27/04/2022

" PARA PESSOAS BOAS QUE FAZEM COISAS MÁS."

Mentiras Incendiárias nos apresenta cinco jovens amigos: Hannah, Mo, Drummer, Luke e Violet. Eles se conheceram ainda pequenos epor causa de uma peça se tornaram "os monstros". Apenas Violet não mora na região e aparece apenas no verão, que é quando visita a avó. Por terem esse vículo forte, criaram algumas regras e uma dela é que monstro não se envolve com monstro. Ou seja, eles não podem se envolver romanticamente. Mas Hannah tem uma queda por Drummer e apesar de ocorrer uns flertes, claramente não passará disso. Eles estão com aquela sensação de fim de ciclo, afinal, logo irão para a faculdade. O último verão desses amigos ficará para sempre na memória, mas infelizmente de uma péssima maneira.

Enquanto se divertem em um dia quente, as coisas saem do controle quando o cachimbo de Luke cai no chão da floresta seca. Isso aconteceu quando Hannah reagiu a provocação de Luke. Drumeer e Violet parecem querer algo mais que amizade e Hannah está totalmente desconfortável com isso. Os amigos tentam sem sucesso conter as chamas. Ao perceberem que as chamas podem se tornar incontroláveis vão atrás de ajuda. Escondem as evidências que podem ligá-los ao incêndio e o pior acontece. As chamas de espalham rapidamente, tornandoo esse incêndio o maior já visto na região.

"Temos que para esse incêndio antes que alguém se machuque."

Ao decidirem mentir sobre o ocorrido, esses amigos jamais poderiam imaginar o que os aguardava. Várias pessoas morrem e a culpa consome cada um, de maneiras diferentes claro.

"Acho que sou a primeira a perceber que as coisas entre nós nunca mais serão as mesmas. Esse segredo, esse crime, vai nos amarrar com tanta força que nunca vamos escapar."

Dividido em duas partes, essa história será contada por Hannah. Que é filha do xerife e sabe bem que poderiam ser presos. Afinal, aquele incêndio poderia ter sido evitado. Conforme as coisas vão se desenrolando e o incêndio toma grandes proporções, a amizade fica abalada. Cada um possui uma personalidade distinta e isso se torna evidente em cada novo capítulo.

A princípio eu estava realmente animada com essa leitura, mas me vi parando sempre na mesma página pelo menos três vezes antes de finalmente concluir a leitura. Depois de terminar fiquei absorvendo a história e percebi que esse livro me trouxe certo desconforto. Por isso não conseguia engatar na leitura. Isso aconteceu porque eu não gostei dos personagens, a amizade me pareceu bem tóxica em vários aspectos. Hannah parece ingênua, mas ela é realmente controladora e as coisas devem acontecer da maneira dela. Mas também porque a narrativa em si é bem tensa, em certo momento, me vi realmente curiosa e então a leitura flui.

A história é realmente boa, porque nos faz pensar e refletir sobre nossas decisões e como elas podem mudar a vida de outras pessoas. Os cinco amigos se tornam quatro, um deles desapareceu e no decorrer da história iremos descobrindo o que aconteceu. Existe aquela pegada de mistério e isso me fez tecer algumas teorias bem malucas. Eu tive meus altos e baixos com o livro, talvez eu tenha iniciado a leitura com expectativas altas demais e só tenha realmente me animado no fim, que foi uma grata surpresa !
Renata 11/08/2022minha estante
Adorei a resenha! Concordo que a amizade parecia algo muito tóxico e que a Hannah é muito controladora? também me peguei sempre na mesma página kkkkk foi bem difícil

Thay Freitas 19/04/2022

Era para ser só mais um verão divertido para o grupo de amigos apelidados carinhosamente como “Monstros”: Hannah, Mo, Violet, Luke e Drummer, mas ao escolherem mergulhar no Lago Gap - que é rodeado por uma floresta -, naquele dia fatídico em que a temperatura batia quarenta graus numa cidade da Califórnia em que a seca causou uma temporada de incêndios naquele ano, exatamente tudo, não saiu como o esperado.

Num momento em que Luke, o mais desajustado do grupo resolve fumar seu cachimbo, uma discussão é travada e Hannah, que é a filha do xerife e quem mais entende dos riscos de se fazer tal coisa num lugar vulnerável à incêndios, parte para cima dele obrigando-o a apagar o cachimbo e é quando ele cai e brasas se espalham pela grama seca... E esse foi só o começo dos problemas, afinal “TUDO começou com uma chama”.

O grupo de amigos se desespera e nem tentando apagar a chama com a água que eles tinham levado ou criando um aceiro, deu certo... logo abandonam imediatamente o local.

Imaginando que aquele foco não traria danos maiores, os cinco resolvem mentir sobre nem terem estado lá e combinam a mesma versão dos fatos, pois sabem que mesmo sendo acidental, é um incêndio criminoso e os responsáveis precisam pagar, mas assumir a culpa seria arcar com as consequências de ter seus futuros comprometidos na faculdade, além de serem presos, o que seria muito pior.

Só que o que na cabeça deles parecia algo que logo, logo estaria controlado, toma proporções gigantescas e além de cidades atingidas e sendo evacuadas, inúmeros estragos, animais mortos e pessoas que também estavam morrendo... a situação estava completamente longe, tão quanto difícil, de chegar ao controle!

E é aí que as relações do grupo começam a se estremecer e uma luta interna em cada um é travada, o medo chega junto com os desentendimentos, com máscaras sendo caídas, quebra de juramento e ameaças, que quanto mais eles tentam manter a calma e suas versões em perspectiva, nem todos vão concordando com o desenrolar, enfiando o grupo de jovens numa teia de mentiras, que quanto mais eles buscam soluções de deixá-los livres das acusações, mais perto as investigações vão chegando neles.

Todas as atenções da cidade estão no incêndio, nas consequências e fatalidades, até que a atenção da mídia assustadoramente se volta para Violet, que do sótão da sua casa, desaparece um dia antes de dar seu depoimento à polícia, deixando poucas pistas e nenhum dos Monstros sabe explicar o que aconteceu ou onde ela foi parar.

Continue lendo em:

site: https://sankasbooks.blogspot.com/2022/04/resenha-mentiras-incendiarias-jennifer.html

Daniel de Oliveira 06/04/2022

Mentiras Incendiarias
Um excelente livro um suspense que vai deixar você preso da primeira a última página é um livro que realmente vale a pena todos lerem nos ensina a importância de cuidar da natureza e combate aos incêndios e também relações pessoais. Um ótimo livro.

Claudia Cordeiro 04/04/2022

História para adolescentes. Eu não me dei conta disso antes. Possível spoiler a seguir. "Eu sou fodona" diz a mimadinha, riquinha e lindinha adolescentes. Sério fía?? Só rindo. Vem viver minha vida dps me fala se é fodona. Affffff q babaquinha, pior que ela fala isso como ser ser presa fosse fácil (não, eu nunca fui kkkk quis dizer se vida de adulto fosse fácil- para quem não é rico - imagina se envolver prisão!) É um livro sobre culpados tentando escapar. Só consigo torcer contra eles. Não bastasse tudo isso, ainda curtem e participam de rodeios, prova dos tambores etc.
Pág. 156, ahhhh CHEGA DE TANTA BABOSEIRA, acontece aquilo, danos corporais e em poucas palavras o personagem está bem?? Sério? Um band-aid curou kkkkkkk só faltou a autora escrever isso.
Abandonei aí e dei uma olhada até o fim. Só um personagem prestava e era canino. Essa escória de rodeio, morram. Fora a enrolação toda, nossa q chatice!!! Dou 1 pq não pode dar negativo!