Mentiras Incendiárias

Mentiras Incendiárias Jennifer Lynn Alvarez

Resenhas - Mentiras Incendiárias

Daniel de Oliveira 06/04/2022

Mentiras Incendiarias
Um excelente livro um suspense que vai deixar você preso da primeira a última página é um livro que realmente vale a pena todos lerem nos ensina a importância de cuidar da natureza e combate aos incêndios e também relações pessoais. Um ótimo livro.

Claudia Cordeiro 04/04/2022

História para adolescentes. Eu não me dei conta disso antes. Possível spoiler a seguir. "Eu sou fodona" diz a mimadinha, riquinha e lindinha adolescentes. Sério fía?? Só rindo. Vem viver minha vida dps me fala se é fodona. Affffff q babaquinha, pior que ela fala isso como ser ser presa fosse fácil (não, eu nunca fui kkkk quis dizer se vida de adulto fosse fácil- para quem não é rico - imagina se envolver prisão!) É um livro sobre culpados tentando escapar. Só consigo torcer contra eles. Não bastasse tudo isso, ainda curtem e participam de rodeios, prova dos tambores etc.
Pág. 156, ahhhh CHEGA DE TANTA BABOSEIRA, acontece aquilo, danos corporais e em poucas palavras o personagem está bem?? Sério? Um band-aid curou kkkkkkk só faltou a autora escrever isso.
Abandonei aí e dei uma olhada até o fim. Só um personagem prestava e era canino. Essa escória de rodeio, morram. Fora a enrolação toda, nossa q chatice!!! Dou 1 pq não pode dar negativo!

Helana O'hara 02/03/2022

Surpreende do começo ao fim
Vamos começar falando da excelente edição que a Faro Editorial nos trouxe, toda trabalhada no queimado. A página que começa cada capítulo a que termina estão com detalhas em queimado que leva o leitor para dentro da história. ADOREI. O livro é dividido em 45 capítulos, bem curtos e em duas parte.

Vamos conhecer no livro os “Monstros” um grupo de cinco jovens – Hanna, Mo, Grummer, Luke e Violet, terminaram o ensino médio e estão curtindo as férias. Antes de ir para a Universidade eles vão passar um dia no Rio Gap. Apesar da atenção que o local apresenta, está muito quente, venta muito, seco, propicio para incêndios, eles sabem que precisam se cuidar. Principalmente Hanna que é filha do Xerife. No meio da diversão um dos jovens tenta acender um cachimbo de maconha, ele acaba deixando cair e quando se dão conta uma fumaça aparece e o incêndio começa e se alastra rápido. Eles precisam sair o quanto antes do local e avisos que o incêndio começa a tomar conta pipocam no celular de Hanna, a população toda precisam sair de lá.
Quando todos estão seguros eles fazem um pacto de não contar quem foi e se a polícia descobrir algum não pode dedurar os outros.
O fogo devasta a cidade, pessoas morrem, depois que ele é controlado Hanna até tenta voltar ao local do incêndio para ver ase alguma evidência está lá – sem sucesso, e ela por ser filha do xerife sabe que a polícia pode sim conseguir evidência que liguem até eles.
A partir do momento que todos voltam para a cidade eles são desafiados a todo o momento a driblar o que aconteceu.
Mentiras Incendiárias não é apenas um livro policial que envolve adolescentes, mas um livro que nos mostra como nossas escolhas pesam no presente e possivelmente em nosso futuro. Além do livro mostrar como um incêndio devasta uma cidade, temos ainda o desaparecimento de uma das protagonista – o legal é que esse sumiço de tudo tem a ver com sentimentos, amor doentio, frieza, ciúmes.

A narrativa da autora é maravilhosa, simples, coerente, sem rolar muito da forma como um bom livro policial precisa ser. E claro temos um final surpreendente. Mostrando como as emoções humanas quando dominadas de uma forma ruim podem ser bem graves. Certamente um livro que nos mostra além dos incêndios, mas como o ser humano age em momentos de desespero.
Vale muito a pena.

Somente Leituras 30/04/2023

Mentiras
Escrita fácil, já aviso é um livro adolescente, mas curti mesmo assim, fiquei curiosa, e envolvida. O fato de não ser enrolado, e a escrita ser fácil, me fizeram curtir e ler rápido.
Personagens não confiáveis, que vc pensa, como podem se ferrar a esse ponto, e como a justiça deles é falha viu, é um prende e solta que vou te contar.
Lição que aprendi: depois da primeira mentira, vc vai ter q contar várias, a não ser q decida pela verdade.

Luiza 03/06/2023

A história toda me prendeu do começo ao fim! Fiquei cativada desde o início pela trama intrigante e pelos personagens fascinantes. A escrita da autora é habilidosa, fui sendo surpreendida a todo o tempo e mantida naquele estado de ?preciso saber como tudo isso vai terminar?. A cada página, a tensão aumentava e eu não conseguia parar de ler. O livro levanta questões profundas sobre a verdade e a mentira, o que me fez refletir muito sobre a natureza humana e a manipulação da informação.