Sem retoque

Sem retoque Adriana Freitas...

Resenhas - Sem retoque

Mona 28/03/2023

Pequeno e profundo
Esse pequeno livro nos traz a história de Filomena que, ao notar que nascem fios brancos de cabelo em sua cabeça, nos leva numa rápida - mas profunda - trajetória de tomada de decisões, autoestima e empoderamento.
O livro é bem curtinho, tem somente 32 páginas mas, ao longo delas conseguimos nos sentir na pele de Filomena. Quando se é mulher há sempre um padrão a ser seguido, uma autoimagem a se preservar e, muitas vezes - diversas vezes - por conta disso, deixamos de fazer algo que gostamos, que nos faça bem, por conta de uma sociedade que quer nos moldar a todo o custo.
Esse livro nos faz pensar que não vale a pena não fazermos, ou adiarmos fazer algo por conta de terceiros. Só nós sabemos o que vivemos e toda a bagagem que nos trouxe até ali e por isso devemos fazer tal qual Filomena, assumir quem somos e como gostamos de ser sem medo de julgamentos (mesmo que isso demore um pouco pra acontecer).
Esse foi o primeiro livro que li do primeiro pacote que recebi da parceria com a @inverso e eu amei muito. Queria deixar aqui também o quanto AMEI as ilustrações. Elas estão lindas e eu apaixonada!
Recomendo muito a leitura ??

Maysa 07/01/2022

Um ótimo conto
Nesse luvro iremos acompanhar o momento que os fios de cabelos brancos começam aparecer na protagonista e como ela lida com esse processo.
Achei o livro bem legal, pois um acontecimento que irá acontecer com todos que chegar a certa idade, algo inevitável.
A maneira que o livro é narrado prende o leitor e as ilustrações são perfeitas, isso Me chamou atenção desde a capa e me fez querer ler o conteúdo do livro.