Beauty and the Baller

Beauty and the Baller Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Beauty and the Baller

@primaveraliteraria 24/08/2022

Eu gostei do livro, me deixou presa e curiosa desde o início, apesar de que em algumas partes do meio achei os acontecimentos até devagar.
Eu só esperava que o protagonista fosse mais apaixonado pela mocinha.
Senti falta dele ser realmente rendido. Achei ele fechado e comedido demais em muitos momentos, parecia que ela não era o foco da vida dele e tudo bem, mas ela parecia sempre tão perdidamente apaixonada. Não curti tanto sentir essa divergência entre eles.
Mas é um ótimo romance.

Tânia (@ritmoliterario) 26/05/2023

A Estrela e a Fera
Eu não sei o que essa autora faz, mas todo livro dela que leio eu fico apaixonada. História simples, previsível e cheia de clichês, mas que me arrebata completamente. Os livros da Ilsa funciona perfeitamente comigo. Adoro como ela vira seus personagens e sempre me apego a eles e ao casal.

Amei tanto esse livro que foi uma surpresa, não estava esperando por isso. Por essa história tão linda, fofa, divertida e picante na medida certa. Amei esse casal, amei essa mocinha e esse mocinho. Amei essa cidade e até os "furos" foram irrelevantes pelo forma que a história foi conduzida. O final, quase que choro de emoção e alegria. Lindo!

Esse livro foi tudo o que precisava e mais uma vez a Ilsa me salva com seus livros apaixonantes que me deixam com o olhos brilhando e com o rosto dolorido de tanto rir. Da vontade de ler tudo de novo! FAVORITO ??
Fran Dias @encanto.porpagina 21/06/2023minha estante
Nunca li nada dessa autora Tânia,depois me indica algum ??

Tânia (@ritmoliterario) 22/06/2023minha estante
Eu indico pra vc conhecer ela por Querida Ava, se vc gosta de romance clichê sem muita profundidade ? os livros dela é pra distrair.

Lud @quoteseplots 29/03/2022

E a Ilsa faz tudo!
Ronan Smith é um quarterback que tinha tudo até um acidente acabar com sua carreira, levar sua noiva e toda sua alegria. Marcado não só sua alma com a dor, mas também o seu rosto com cicatrizes, ele está imerso em tristeza numa festa quando uma garota vestida de princesa Leia entra de penetra e chama sua atenção. A noite tem uma reviravolta e o que era para ser incrível, acaba saindo pelo ralo após um deslize.

Dois ano depois, Ronan, que agora é um treinador de futebol numa cidadezinha do Texas chamada Blue Belle, acaba conhecendo sua nova vizinha, Nova Morgan. O que ele não sabia é que essa garota é a mesma que ele já conheceu.

Diferente da maioria das mulheres da cidade, Nova não quer nada com ele - o que é um alívio, já que não aguenta mais ter mulheres empurradas para si como um meio para que permaneça na cidade como treinador. É por essa questão que Ronan acaba oferecendo a Nova um acordo, um namoro falso para a solução dos seus problemas. Contudo, o problema maior é a química imensa que ambos tem, a ponto de não distinguir o que é falso e o que é real.

Nova Morgan é uma protagonista fantástica e que eu amei conhecer. Após a morte da sua mãe, ela volta a cidade natal para cuidar da irmã autista e recomeçar. Ela não esperava topar com Ronan novamente e, apesar da sua chateação pelo o que ocorreu com os dois na fatídica noite, ela leva tudo sempre com alto astral e maturidade. Isso é uma das coisas mais incríveis que achei na história. Não há um drama forçado. Ele existe, já que Ronan é um homem que se fechou com a dor e não consegue seguir em frente, além do dilema sobre ele ir embora em breve. Entretanto, a relação deles é feita muito às claras e na base do diálogo.

Posso dizer que a concretização do romance em si é lento, uma delícia de slow burn, contudo, não quer dizer que a paixão não bata na porta, então temos momentos muito bons desses dois.

A autora também conseguiu construir um excelente background ao envolver a escola em que eles trabalham, os colegas professores, os garotos do time que Ronan treina e outros personagens secundários que endossam a trama, tornando-a muito mais real. Não tem como não se sentir numa cidadezinha do interior do Texas e não se afeiçoar a eles.

Eu acredito que tudo se deu no ponto certo mostrando relações de amizades, parcerias, pertencimento, raízes e amor.

Estou muito feliz com essa leitura e espero que a Ilsa Madden-Mill continue acertando o meu coração assim.

*Leitura feita através de um ARC cedido para uma resenha honesta.

Bianca | @estanteliiteraria 30/03/2022

Um fake dating de aquecer o coração
Ronan perdeu a mulher que amava em um acidente, ele está no fundo do poço. Quando uma mulher chama sua atenção em uma festa eles acabam dormindo juntos e ele a chama pelo nome da sua falecida noiva, só então ele percebe que precisa reagir. Mais de dois anos depois eles se reencontram novamente em outra cidade, em circunstâncias diferentes e obrigados a fingir que estão em um relacionamento.

Estou encantada por essa história! Eu já tinha lido outro livro da autora e gostado muito, mas esse tem todo meu coração. Eu amei como ela trabalhou as interações dos personagens, o envolvimento rápido no começo, o reencontro, o primeiro beijo e a primeira vez após o reencontro, as conversas. Eu amei TUDO! Foi encantador, delicioso, fofo, doce. Estou apaixonada pela história, ainda mais porque sou completamente rendida por fake dating. A autora arrasou em cada cena, em cada detalhe!

O desenvolvimento do romance foi de aquecer o coração. Nova, a protagonista, já teve um amor e ela mostra que sente algo ainda por ele. Assim como Ronan só amou sua noiva. Em momento algum o amor é anulado, existiu de verdade, mas quando a relação deles começa a crescer, nasce um amor entre eles, não é de todo igual, mas também é amor. E foi lindo como a autora respeitou as dores e os sentimentos dos dois. Tudo aconteceu em seu devido tempo e você sente a naturalidade de cada cena.

Não apenas o casal foi incrível, mas os personagens secundários também. Esse é o típico livro que você se apega a todo mundo na história. Todos os personagens são cativantes e você se vê desejando conhecer mais da sua história. Eu pelo menos fiquei.

Já me estendi muito, mas quero completar que o epílogo conseguiu fechar com perfeição todo o livro. Esse é aquele típico livro que você vai amar ler e aquecer o seu coração. Para os amantes de romances levinhos é uma boa pedida!

Tinha que ser romance 04/07/2022

Fofo
Não esperava muito, mas acabei me surpreendendo.
Não consegui parar de ler, a escritora fez uma ótima desenvoltura da história dos personagens principais e não desvalorizou os outros personagens.
Leitura rápida, ótima para curar uma ressaca literária

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 31/03/2022

Ronan Smith é lindo, jogador de futebol e um dos melhores quarterback do país. Mas depois de um acidente de carro ele não só encerra sua carreia, mas tb perde o grande amor da sua vida. Quase um ano depois do acidente, ele continua triste e fechado para qualquer tipo de contato com outra mulher.
Até que um dia em uma festa uma mulher misteriosa aparece vestida de princesa Leia. Ronan que é super fã de Star Wars se encanta por ela. Pela primeira vez depois de quase um ano ele tem uma recaída e tem uma noite maravilha, mas não tão perfeita com ela.

Nova Morgan, vestida de princesa Leia, se infiltra em uma festa para chamar a atenção de Ronan. A noite tinha tudo para ser perfeita, mas nem tudo acontece como ela planejava.

Dois anos depois, a mãe de nova falece e ela deixa NYC e volta para a cidade no interior no Texas onde nasceu e cresceu para cuidar de sua irmã mais nova. Ela volta para morar na mesma casa que cresceu, mas as coisas não são mais como antes. Ela tem um vizinho novo e por ironia do destino, esse vizinho é Ronan, o quarterback que ela se envolveu em NYC e para piorará situação, ele não lembra dela.

Sem dinheiro, sem emprego e com muitas contas para pagar ela tenta arrumar qualquer emprego.

As mulheres solteiras da cidade são todas loucas por Ronan e ele não tem a menor intenção de se envolver com ninguém pq ele não tem plano de continuar na cidade por muito tempo.
Depois de nove anos, Nova tem que enfrentar seu ex, que quebrou seu coração e a abandonou.

Ele propõe que os dois finjam um namoro. Essa possa ser a solução dos problemas dos dois. Mas a química entre ele é muito forte e fica cada vez mais difícil de separar um namoro de mentira com um namoro verdadeiro.

Esse não é o primeiro e nem será o último livro que leio dessa autora. Acho os livros dela leves e gostosos demais. Romance com partes quentes, mas profundo tb. Amei.

Laura F Souto 23/08/2022

História clichê que não da vontade de parar de ler. Um romance leve e divertido que explora bem os personagens.

Theonly 29/05/2023

É um livro bom,leitura rápida . Protagonista achei ela mais rendida que ele entendi o lado dele,mais queria ele mais apaixonada do jeito que ela merecia .Ele é ex jogador de futebol e virou técnico,ela volta para sua cidade onde reencontra ele e vira professora.

Ana 24/05/2023

Gosto dos livros dessa autora. Esperava que o mocinho fosse mais apaixonado pela protagonista. Fica um pouco parado no meio mas é um livro leve e ótimo para passar o tempo.

Jade 26/06/2023

Uma voadora no meu coração
Eu achei que seria uma leitura básica, aquela velha receita de bolo de fingir namoro, mas não.
Teve drama , chorei, teve muita comédia, dei várias risadas, teve hot tbm. E tô quase chorando com esse epílogo lindo.

@julia_inbookland 19/06/2022

Beauty and the baller
Vou começar dizendo que não dava nada por essa história, mas me surpreendi demais! Recomendo muito para quem tem um nível de inglês intermediário, pois tem uns termos um pouco difíceis(mas nada que o dicionário ou o tradutor do kindle não ajude).

Esse livro conta a história da Nova e do Ronan, duas pessoas que têm um momento maravilhoso e depois se desencontram. Anos depois eles se encontram sendo vizinhos um do outro. Ele precisa da ajuda dela para afastar investidas desnecessárias de solteiras da cidade toda, e ela não tinha nada a perder com isso.

Eu amei o fake dating e o início da amizade deles. Não achei um livro prolongado e nem lento demais, o que é sempre um plus. Gosto muito que os personagens são pessoas com dores do luto mas que estão tentando se reerguer apesar de tudo que já passaram.

Além de gostar muito dos personagens principais, gostei também dos personagens secundários e acho que alguns assuntos foram muito bem construídos durante a leitura. Super recomendo esse livro!

anddwss 20/02/2024

A Ilsa escreveu um dos meus livros favoritos, que é o Querida Ava! Eu sabia que esse não ia superar, na verdade eu nem esperava por isso. Acontece que esse livro "Beauty and the Baller" é um livro que eu esperava ler a muito tempo e sempre enrolava com medo de acabar odiando ele, só que eu acabei de lê-lo, e estou tão satisfeita que eu não sei o que dizer.

Tem suas falhas, uns personagens meio abandonados ao longo da história, alguns momentos que achei q "mds para de ser emocionada" ou "aí mds ela te ama, para de ser lerdo". Eu achei muito mal explicado essa história da princesa Leia, podiam ter feito algo muito bem trabalhado nisso. Mas ao mesmo tempo eu tô feliz com o livro, o que sinceramente eu não sinto a um tempo!

Débora 25/05/2023

Emocionante
Achei muito fofo e me emocionei em muitas partes, principalmente com Nova. Ela merecia alguém que a escolhesse e a colocasse num lugar de honra. O epílogo foi um deleite só.