O Sorriso do Sol

O Sorriso do Sol Edu Santiago

Resenhas - O Sorriso do Sol

Gabi 14/06/2022

Gostei pra passar o tempo. A leitura é bem rápida e já começa com ação de maneira a adiantar o desenvolvimento da história. Achei a história um pouco fraca e com um final previsível, mas não me desagradou. Acredito que levar essa ideia com mais páginas ficaria muito bom.

AnaLeh 19/06/2022

Interessante
Não houve exatamenre uma apresentação inicial, mas o desenvolver até que foi bom.
O conto é reflexivo, aborda sobre nossa visão do mundo perfeito e sobre a morte.

Emanuelly93 01/07/2022

Uma leitura bem rápida (principalmente por ser um conto), mas acho que algumas coisinhas poderiam ter sido melhores explicadas, como: qual a razão desse mundo pós-apocalíptico? O que a esposa dele fez para ter sido condenada? Como exatamente funciona essa máquina de criogenia? E qual foi o propósito desse desfecho?
Fiquei com muitas perguntas e nenhuma resposta :(

Viih Toledo 16/08/2022

Rápido
Uma fantasia/ficção científica BEM rapidinha de ler, mas vale super apena, porém queria conhecer mais desse mundo, desse universo em que essa história se passa.

abacaxeira 22/08/2022

"As leis do subsolo eram extremamente rígidas sendo quase impassíveis de defesa ou perdão"
- Edu Santiago

eukarla 05/09/2022

Bom!
O conto tem grande potencial para se tornar um livro com início, meio e fim.
Como ele é um conto que começa no meio fica um pouco confuso, porém a escrita é linda e a leitura é boa.

kau 06/09/2022

Um pequeno conto sobre ficção científica quem tem muito potencial para ser um livro grande

Tem uma escrita muito fácil, te prende, e as artes presentes no livro são lindíssimas

Yanes 13/09/2022

Uma leitura bem rápida, o desenvolver até que foi bom, apesar de faltar mais detalhes, o conto é bom...

Dai 18/09/2022

Gostei, achei bem emocionante, não teve muito detalhes do universo mas eu achei isso interessante, que mesmo sem saber nada sobre os personagens, ainda sim deu pra sentir a dor deles

Isabela.Marinho 22/09/2022

Tô um pouco dividida. Ao mesmo tempo em que o conto é bom, fico na dúvida quanto à várias questões.
Por que a esposa foi mandada pra lá?
Por que estavam perseguindo ele? Tinha algum segredo no "governo"?
Algum plano?

Queria respostaaas

Amanda.Riselli 28/09/2022

Sobre O Sorriso do Sol
#4ªDeContos

(Conto Extra)

O Sorriso do Sol do autor Edu Santiago irá nos retratar como está o mundo após uma catástrofe, resultante de um projeto científico: um deserto branco coberto por gelo selvagem cujos rugidos de frio eram implacáveis e assustadores, arrastando o pouco que sobrou da humanidade para o subsolo, mantendo não só a raça humana aquecida, como também alguns animais e a esperança. E é nesse cenário pós-apocalíptico, que o protagonista dessa história arrisca sua vida ao se tornar um infrator das leis que regem esse novo tipo de vida, tentando salvar a esposa que, segundo ele, foi condenada injustamente.
Nesse mini conto, Edu nos insere no contexto da trama, explicando de forma clara e sucinta o porquê do planeta estar completamente coberto pela neve e as rígidas leis impostas no subsolo para a pequena civilização de sobreviventes, além de nos mostrar qual era a sentença (quase sempre irrevogável) para aqueles que as infringiam.

Através de uma narrativa fluida e instigante, oscilando entre passado e presente, eu fiquei super curiosa para saber se o homem conseguiria vencer as (intermináveis) barreiras compostas por alarmes e guardas vigilantes, alcançando assim o seu principal objetivo que era salvar sua esposa. O desfecho foi surpreendente, embora não tão satisfatório quanto eu esperava, além de não ter sido informado de qual crime Ayana (a esposa do infrator) estava sendo acusada.

Melissa 13/11/2022

"A morte não era fria, afinal"
Um conto que apesar de poucas páginas, muito significativo. Sua esposa foi presa acusada de roubar remédios e ele foi na missão de salvá-la

timtim 13/11/2022

"Ela sorriu e o calor voltou a existir"
Um conto curto, rápido, intenso e triste (?).
Não sei, me passou um misto de emoção, esperança e tristeza. Diferente de tudo que já experimentei ler..

@limasamara__ 16/11/2022

Uma leitura bem curta
Foi uma leitura bem leve, que demorei a entender um pouco mais no final eu fiquei triste por eles dois e entendi a referência do título