Dakaichi - Volume 1

Dakaichi - Volume 1 Hashigo Sakurabi

Resenhas - Dakaichi: O homem mais desejado do ano

Matheus Keine 17/02/2024

Em minha defesa vocês nem me viram aqui! Kkkkk
Simplesmente divertida dms, o enredo, o romance, o humor. Amei muito! A história realmente tem lugar entre os meus melhores Boys lovers, tanto que comprei os livros kkkk. Estou no 4 já de tão bommmm. Indico bastante!

Kathy Seraph 23/01/2024

Difícil falar
É um mangá comum (falo do estup romantizado), eu so passo pano se os personagens e a história se tornam bem desenvolvidas (mas isso so para meio literário mesmo)

Como disse, um manga dificil de falar devido a romantização, mas bem gostosinho tirando isso ?

_reinanzinho 08/12/2023

É pornografico? Demais
É fofo? Demais
Tem romance? Muito
Diferente de on or off eu gostei mas não amei, tem muitos assuntos problemáticos que não sei qual a necessidade de ter.

Maria 05/02/2023

Se resume em um palavra: extremamente traumatizante, contém cenas de estupro em grandes partes as cenas e muito mais pesado que o anime.

Hellen (@literatucracia) 30/01/2023

Dakaichi
Achei incrível como o anime é bem fiel a esse primeiro volume, espero ter a mesma percepção nos próximos volumes. Se esse primeiro fosse apenas com a história dos dois atores, acho que eu aproveitaria mais, mas as outras histórias me deixaram um pouco confusa, perdida mesmo.

Mabsl 13/01/2023

Bom esse foi um dos meu primeiros yaoi que eu li
Eu comecei pelo anime e bom eu real fiquei sem reação por um tempo mas dps de um longo tempo pensando eu comecei a odiar esse manga
Desde então sempre que me pedem sugestões eu fasso o favor de nunca lembrar desse??

Claro que eu tirei conclusões antes de odiar

FernandaMedrado 04/11/2022

doente. não tem outra palavra que resuma o que foi esse manga... não teve uma página que se salvasse.

estantedogabs 29/10/2022

Não tem condição no quão errada essa história é... Peguei pra ler sem saber muito sobre e, logo nas primeiras páginas, eu já estava completamente incomodado.

Como já estava com quatro volumes, continuei seguindo e, apesar de dar uma amenizada nas partes mais erradas, ainda não faz tanto meu estilo.

O sexo exagerado e explicito até demais me incomoda. Achei desnecessário em muitos momentos e o mínimo de interesse que possa haver na história que fica em segundo plano acaba se tornando ainda menos interessante.

Não sei se vou continuar até o final.

Ewerton 25/09/2022

Que péssimo
O mangá é cheio de problemas, a começar pela questão mais importante: consentimento. Eu juro que não entendo porquê a maioria dos mangás bl insistem nesse tipo de abordagem desrespeitosa e de assédio. Fico me perguntando se o japoneses acham isso romântico, de alguma forma... espero que não. Enfim, achei esse primeiro volume confuso na história. Os traços são bonitos, mas acho que esse seria o único ponto forte.

Nicolle.Couto 28/08/2022

Memória afetiva
Eu vou ter que dar um pra esse aqui por causa da cena do banheiro (não tenho como te defender, autora). Mas todos os outros vão ser 5 por causa da minha perseverante memória afetiva irrul. A primeira vez que assisti esse anime foi tão magico q sla, n consigo odiá-los agora.

Mila 02/08/2022

Chega a passar doença
Sério mesmo, a pessoa que escreveu esse livro, precisa de TERAPIA URGENTE.
A romantização é normalização do est*pro nesse livro, realmente deveri ser estudada.
A gente chega a ficar enjoada, e se perguntar como raios aquilo está acontecendo.
Bem, não perca seu tempo... é um nível de tóxico que Chernobyl ficaria pasma.

Neto154 13/07/2022

Dakaichi 1 ? Hashigo Sakurabi
Sinceramente? Eu não tenho uma opinião formada sobre esse bl . O casal principal tem uma problemática logo no primeiro capítulo e as pessoas dizem que fica melhor a partir do 2 . Alguns dos contos também tem essa problemática porém o último conto é um dos melhores e ganhou meu coração juntamente com o casal principal que tirando a problemática inicial , são fofos .

Alexandre de Omena 24/06/2022

O Oriente surpreende
Minha primeira leitura de um mangá com temática homoerotica foi uma experiência interessante. História com abordagem direta e até agressiva para os padrões atuais de discussão de relacionamento aqui no ocidente. Não sei se é comum ao gênero ou algo específico desse mangá. Lerei a continuação.