Dakaichi - Volume 1

Dakaichi - Volume 1 Hashigo Sakurabi

Resenhas - Dakaichi: O homem mais desejado do ano

ANDER CELES 10/04/2022

Estupro, sexo sem proteção é um resumo dos principais contos
Já assisti o anime e quando assisti o anime me sentia um pouco desconfortável no começo do anime. Do meio pra lá ficou um pouco interessante, mas o começo foi um pouco estranho demais.

O mangá é muito pior nesse sentido de coisa errada acontecendo e de desconforto. O estupro é presente em 4 de 5 contos. E não é uma coisa assim "pode ser considerado estupro dependendo do olhar que se tem sobre". Tipo...eu assisto a muitos dramas BLs e tem algumas coisas meio estranhas, tipo, meio no limite do é estupro ou não? Mas aqui é óbvio que é. A palavra é até usada, muitas vezes. Enfim... E sexo sem camisinha. Tipo, todos os sexos são sem, mas um em particular é explícito, pq isso é pedido por um dos personagens e o outro nega. É um ótimo exemplo prós xovenzinhos, né?

E é muito sexo. Muito sexo mesmo! E assim... tão desnecessario. Em situações tão baratas, sem sentido. É o sexo pelo sexo, e dentro do conceito de estupro, que já falei. Eu até gosto de um sexo na história, mas que seja bem feito. Tem alguma baras que já vi e são muito bom, e basicamente sexo do início ao fim. Mas aqui, por conta do pano de fundo, o sexo fica ruim... Outro exemplo de sexo bem usado é nos BLs que a NewPop lançou ano passado, os que tem sexo, acontece de forma legal.

O único conto legal aqui é o último, que não tem sexo e a história é bonitinha e surpreendente. Me lembra uma das minhas temáticas favoritas nos dramas BLs.

Enfim... As opções da Panini eram tantas...eu não sei qual foi a pesquisa que eles fizeram para escolher esse título pra publicar um BL. Realmente não sei se continuo. Queria muito apoiar o BL aqui no Brasil, mas esse talvez seja difícil...
@vcdisselivros 01/06/2022minha estante
Resenha completa, li ontem e tive o mesmo sentimento! O último conto foi o mais ok, porém todos vazio e sem mensagem, fora isso é sexo por sexo, não sei como teve outros volumes, ao mesmo tempo que fico curioso de saber se os outros estão esse mesmo caos apresentado no primeiro.

ANDER CELES 07/06/2022minha estante
Então...eu assisti ao anime, há muito tempo já, e me lembro de ficar com a msm impressão. O anime foi ficando interessante mais pra frente, mas um começo...menos pesado que o do mangá, mas ainda assim...eu vou tentar ler os próximos, só tentar. Tem tão pouca coisa BL publicada que fico tentado...

@vcdisselivros 06/06/2022

Falta noção
Gente, não vai ter resenha completa desse, mas preciso falar que foi uma leitura desconfortável.

O mangá conta com 5 histórias, praticamente todas são homens que são estuprados por homens e disso nasce um relacionamento abusivo.

Poderíamos imaginar que isso resultaria em uma mensagem sobre, mas não, é uma leitura vazia, de estupro por estupro.

Já tinham me alertado, mas ainda assim fui conferir e infelizmente é isso, decepção e nojo resumem. O mangá já ganhou continuações (Não sei como) e não tenho a menor vontade de ver se algo mudou nos outros volumes e se tudo segue como o primeiro.

rafazaakar 26/05/2022

CONTEÚDO COMPLETAMENTE PROBLEMÁTICO E MAL TRABALHADO!
?Dakaichi - O homem mais desejado do ano? - Hashigo Salurabi (Planet Manga/Panini Comics, 2022) #45

Então galera. Como falar sobre esse mangá?

Primeiro de tudo: ele todo gira em torno de abusos (pra não falar estupro) que se tornam relacionamentos. É incrivelmente preocupante.

O mangá é um ajuntado de histórias do autor, sendo que, a que dá nome ao livro é a principal. São três capítulos dela, mais outras cinco histórias, todas com uma conotação sexual fortíssima em que o começo é SEMPRE um abuso que se transforma em um relacionamento depois. É perturbador.

Na história principal, Takato perde o título de ?Homem mais desejado do ano? para Junta, depois de ter vencido cinco anos consecutivos. Eles acabam contracenando juntos em um filme e um dia, depois dos ensaios, Junta pede ajuda a ele com dicas de atuação etc.

Takato acorda no dia seguinte na cama de Junta. O rapaz mostra alguns videos que gravou de Takato bêbado falando merda sobre a profissão e passa a chantageia-lo. Dinheiro? Não. Kkkk

Junta queria o ** do Takato, meus amigos.

É ai que rola toda a fatídica cena de estupro e por ai vai. O mais absurdo é que todos os contos do autor SÃO com essa temática. É surreal. Eu vi umas resenhas em que as pessoas dizem ?ah, tirando o estupro, é um mangá legal??. Gente? Todas as histórias são sobre isso!

O povo tava mais indignado com a qualidade do papel que a Panini usou na impressão do que com a temática do mangá!!!

Não tem mensagem, moral da história, ensinamento, NADA. É só isso! Perturbador. Vi que esse título tem outros volumes, mas eles vão ficar com Deus. Deu pra mim.

100% não indico.
Allec 26/05/2022minha estante
Pior que vi esse mangá ontem na Amazon, e deu uma baita vontade comprar, a vontade passou ?

rafazaakar 27/05/2022minha estante
Ai amigo, não vale a pena. Achei bem desconfortante as histórias. E vi que tem mais 4 volumes nesse mesmo estilo. Passo.

Neto154 13/07/2022

Dakaichi 1 ? Hashigo Sakurabi
Sinceramente? Eu não tenho uma opinião formada sobre esse bl . O casal principal tem uma problemática logo no primeiro capítulo e as pessoas dizem que fica melhor a partir do 2 . Alguns dos contos também tem essa problemática porém o último conto é um dos melhores e ganhou meu coração juntamente com o casal principal que tirando a problemática inicial , são fofos .

Maisa 14/06/2022

Razoável
Eu comprei com as expectativas muito altas e me decepcionou um pouco.

Percebi que eu tava me esforçando pra gostar e continuar lendo? eu tinha comprado o volume 2 e já cancelei a compra ?

-Bx 22/04/2022

O HOMEM MAIS DESEJADO DO ANO
Confesso que não li a sinopse, faço isso com a maioria dos livros e mangás que leio para da mais surpresa na leitura.
Mais essa leitura não me agradou nem um pouco, achei muito muito desconfortável e desnecessário ter tanto sexo, tanto abuso e tantas cenas intimas.
A história nao foi amoraosa e fofa,como imaginei, foi uma relação de abuso e arrogância odiei.
Gastei meu dinheiro com essa porcaria de vez um mangá que realmente valesse a pena.
Não recomendo e essa mangá é uma porcaria sem duvida.
Lara 22/04/2022minha estante
Lembro que quando o anime lançou eu fui muito empolgada para assistir, fazia anos que nenhum yaoi bom saia, mas foi meio que uma decepção, me senti muito desconfortável, romantizando uma espécie de estupro e assédio com manipulação emocional

-Bx 22/04/2022minha estante
Ainda bem que nem assiti por que nossa senhora foi horrivel ler e quase nem terminei, odiei cada capítulo

Maria 05/02/2023

Se resume em um palavra: extremamente traumatizante, contém cenas de estupro em grandes partes as cenas e muito mais pesado que o anime.

Mila 02/08/2022

Chega a passar doença
Sério mesmo, a pessoa que escreveu esse livro, precisa de TERAPIA URGENTE.
A romantização é normalização do est*pro nesse livro, realmente deveri ser estudada.
A gente chega a ficar enjoada, e se perguntar como raios aquilo está acontecendo.
Bem, não perca seu tempo... é um nível de tóxico que Chernobyl ficaria pasma.

Ewerton 25/09/2022

Que péssimo
O mangá é cheio de problemas, a começar pela questão mais importante: consentimento. Eu juro que não entendo porquê a maioria dos mangás bl insistem nesse tipo de abordagem desrespeitosa e de assédio. Fico me perguntando se o japoneses acham isso romântico, de alguma forma... espero que não. Enfim, achei esse primeiro volume confuso na história. Os traços são bonitos, mas acho que esse seria o único ponto forte.

estantedogabs 29/10/2022

Não tem condição no quão errada essa história é... Peguei pra ler sem saber muito sobre e, logo nas primeiras páginas, eu já estava completamente incomodado.

Como já estava com quatro volumes, continuei seguindo e, apesar de dar uma amenizada nas partes mais erradas, ainda não faz tanto meu estilo.

O sexo exagerado e explicito até demais me incomoda. Achei desnecessário em muitos momentos e o mínimo de interesse que possa haver na história que fica em segundo plano acaba se tornando ainda menos interessante.

Não sei se vou continuar até o final.

Hellen (@literatucracia) 30/01/2023

Dakaichi
Achei incrível como o anime é bem fiel a esse primeiro volume, espero ter a mesma percepção nos próximos volumes. Se esse primeiro fosse apenas com a história dos dois atores, acho que eu aproveitaria mais, mas as outras histórias me deixaram um pouco confusa, perdida mesmo.

Mabsl 13/01/2023

Bom esse foi um dos meu primeiros yaoi que eu li
Eu comecei pelo anime e bom eu real fiquei sem reação por um tempo mas dps de um longo tempo pensando eu comecei a odiar esse manga
Desde então sempre que me pedem sugestões eu fasso o favor de nunca lembrar desse??

Claro que eu tirei conclusões antes de odiar