Uma Missão de Desejo

Uma Missão de Desejo Jéssica Malvestuto

Resenhas - Uma Missão de Desejo

Mariely.Carreira 18/03/2022

Um romance histórico de tirar o chapéu
É neste cenário que conhecemos Arabella e Dom Francisco Ferreira. Arabella, uma meretriz, que vive livre e leve com a vida. Dona de um sorriso lindo e um senso de humor capaz de tirar gargalhadas do leitor. Uma protagonista que me contagiou e conquistou desde sua primeira cena.

Francisco, um personagem sisudo, perdeu sua esposa no parto e leva a tristeza dentro dele.

Uma narrativa que envolve a História, romance, investigação e muita cultura. No decorrer das páginas percebemos o quanto a autora se envolveu e estudou o tema. É uma delícia observar o desenrolar dos.personagens, suas conquistas e todo o desfecho esperado.

Além de tudo, adorei os.outris personagens. Da pra ter continuação falando da vida de cada um deles em outros livros (só uma sugestão 🤭).

P. G. S. ZAGO 10/03/2022

Romance histórico que se passa no Brasil, durante o império, em que uma meretriz e um tradicionalista embarcam numa missão secreta da coroa
Confesso que fazia muitos anos que não lia um romance histórico e esse me fisgou de tantas maneiras, desde a escrita sutil e admirável da Jéssica Malvestuto, aos personagens bem construídos e cativantes, até o contexto histórico, com seus temas controversos e delicados.

"Seu amor fora breve e glorioso como uma estrela cadente."

Este livro nos leva a uma viagem histórica para o período do império, ao cenário das grandes fazendas cafeeiras e ao Brasil escravagista, com a recém assinada Lei Eusébio de Queiroz e propõe uma missão secreta da coroa, para desvendar os autores do tráfico ilegal de escravos no Porto de Santos.

Os escolhidos para essa missão são dois opostos: Dom Francisco Ferreira, senhor do café, marcado pela perda da esposa ao dar à luz a filha, Cecília, com quem Francisco jamais conseguiu construir uma relação paternal, um homem sisudo e fechado, que respeita e pauta sua vida pelas tradições; e Arabella Fontana, a mais renomada meretriz da cidade, que encanta os homens com seus atributos, dotada de uma personalidade forte e vanguardista e uma mente afiada, que pauta sua vida pela liberdade.

Essa mistura explosiva entre um tradicionalista e uma meretriz, um escravagista e uma abolicionista, carrega para o adorável clichê enemies to lovers (o famoso gato e rato) e proporciona situações irreverentes e divertidas, mas também algumas reflexões importantes sobre o papel do homem e da mulher, as influências da sociedade e valores morais e sociais.

"Isso não pode durar pela eternidade, teremos que fazer uma eternidade caber aqui."

Mesmo diante de um contexto histórico, a autora consegue provocar reflexões relevantes para os dias atuais, sobre o papel da mulher na sociedade, os reflexos da escravidão - em qualquer âmbito, não apenas o racial, as relações familiares e a contraposição entre valores e imagem.

Uma leitura necessária, que mexe com perspectivas e instiga a refletir sobre posicionamentos e conceitos pré-definidos, e inspira a pensar em um contexto mais humano e empático para o mundo!

Faça as malas e envolva-se por essa atmosfera histórica de romance, poder, disputas, intrigas, traições e reviravoltas, acompanhando a jornada de personagens reais e fáceis de se identificar, com muita sedução e paixão.

site: https://amochileira-bookpacker.blogspot.com/

Raquel Machado 21/02/2022

Primeiro quero dar os parabéns para autora, pois escrever sobre um tema desses requer muita pesquisa e cuidado e pelo que percebi a Jéssica teve esse cuidado trazendo fatos da época e abordando questões relevantes de uma forma delicada e reflexiva.

O enredo permeia pelo romance entre a meretriz e o senhor de terras, porém vai muito mais longe que isso, somos colocados cara a cara com a questão escravocrata e também com o papel da mulher na sociedade da época. Achei fantástico a maneira como esses assuntos foram abordados. Além disso, temos vários mistérios e a missão que os dois vão enfrentar.

Os personagens são bem construídos e tem seus próprios traumas a serem ultrapassados. Amei a garota Cecília, achei um doce de criança. Infelizmente em alguns pontos senti que faltou um pouco mais de dinâmica na história, mas isso realmente é um gosto pessoal.

Fiquei feliz ao conhecer o enredo e espero que a autora possa nos presentear com mais histórias como essa. Recomendo para todos os fãs de romances de época.

Rita.Liziet 11/02/2022

Quem diria que uma missão do Imperador juntaria a meretriz Arabella e Dom Francisco, senhor cafeeiro?

Francisco ainda sofria com a morte da esposa, Luisa, e mal olhava o fruto do amor, Cecília, por esta ser muito parecida com a mãe. A menina era apaixonada pelo pai, que a deixava com uma preceptora.

Uma ordem da Coroa o colocou em um caso de espionagem com Arabella, conhecida meretriz do local. Ambos se estranharam, já que Francisco tinha alcunha de puritano. Mas a inteligência e as visões de Bella começaram a fazê-lo mudar de ideia.

Uma rica história, uma leitura fluida e instigante, um romance improvável, são ingredientes perfeitos para esse livro. O respeito pelos escravos e sua cultura foram essenciais para o desenrolar de algumas situações da trama. Aguardando o próximo!

Aury 07/02/2022

Um missão de desejo
Arabella é uma mulher forte, determinada e a frente do seu tempo, me vi encantada por ela no mesmo momento que comecei a ler, Dom Francisco me deu vontade de mata-ló em algumas ocasiões kk mais nada que não se resolva no decorrer da história onde vemos outros lados da mesma moeda, Cecília é uma criança encantadora. O livro me fez duvidar de várias pessoas, deve uma hora que eu não sabia mais em que confiar, a leitura é fluida e envolvente, adorei o livro e gostaria de ler mais sobre eles em um futuro próximo.