Alcateia

Resenhas - Alcateia

Pollyana 07/06/2022

Resenha por Pollyana Trindade
𝐑𝐞𝐬𝐞𝐧𝐡𝐚 | 𝐀𝐥𝐜𝐚𝐭𝐞𝐢𝐚: 𝐎 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐚 𝐌𝐞𝐢𝐚-𝐍𝐨𝐢𝐭𝐞

Mike começa a ter sonhos extramamente realistas envolvendo lobos com tamanho fora do normal ao completar 16 anos.
Sentindo a necessidade parar com as noites mal dormidas e preencher o vazio que crescia dentro de si, como se estivesse perdendo uma parte importante de sua vida, Mike toma a decisão de morar com seus avós numa pequena cidade do interior, bem longe da vida agitada que ele tinha em New York.

Surpreendente.
Esse é o adjetivo que mais se enquadra nesse primeiro volume de Alcateia. A autora tem um tipo de linguagem detalhista na medida certa.
E apesar do desenrolar da trama principal (os mistérios envolvendo os lobos brancos e pardos) ser lento, isto é, realizado de forma gradativa, eu não perdi o interesse em parte alguma, muito pelo contrário. Me via querendo prosseguir pro próximo capítulo para descobrir toda a verdade de uma só vez!

E os personagens? Foram muitos! Gravar o nome de cada um, devo confessar que não foi uma tarefa fácil, porém, foi bem gostoso conhecê-los. Favoritei alguns, curti outros, peguei certo ranço de uns específicos...Acontece, haha!
Mas não se engane! Apesar da quantidade, a autora soube trabalhar muito bem cada um deles de forma que nenhum personagem fique solto na história. Cada um tem seu papel traçado bem redondinho.

Ainda falando sobre personagem, não posso deixar de falar do protagonista: as vezes irresponsável, outras cabeça-dura e sempre lerdo!
Mike ganhou minha simpatia pelo seu jeito simples. Companheiro e fiel, ele é aquele tipo de pessoa que cativa (quase) todos ao seu redor. Acredito que muitos de nós já tenham conhecido alguém assim, bem comunicativo, divertido, amigo...
Ele teve que fazer escolhas difíceis e carregar um fardo bem pesado, mesmo com pouca idade. É admirável sua coragem e garra.

"Alcatéia" não tem foco em romance, mas sim na amizade e cumplicidade. É um livro para os aventureiros que não temem o místico e curtem cenas de ação contendo muito adrenalina.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Tempo de leitura 20/04/2022

Mike tem 16 anos, mora em Nova York com seus pais e vem sendo atormentado por sonhos bem realistas, então a cada dia que passa ele sente que está deslocado naquela badalada cidade. Em meio a tantas dúvidas e incertezas ele decide viajar para a pequena cidade onde seus avós moram, para tentar encontrar respostas e desvendar mistérios.
Na pequena vila, Mike vai descobrir muitas coisas de seus antepassados é uma grande responsabilidade vai surgir e com ela vem o medo e a insegurança. Ele começa a investigar sobre algumas lendas sobre lobos e acaba descobrindo coisas que vai mexer com sua cabeça e vai ter que cuidar pois nem todos na vila são de confiança.
Mike tem um chamado e precisa agir rápido pois muitas coisas estão em risco. Será que ele vai deixar tudo para trás e atender o chamado?

Que livro maravilhoso!
Uma leitura fluída, com cenas bem detalhadas, uma ambientação incrível, e os personagens são cativantes.
Uma história cheio de mistérios, segredos, suspense, ação e muita intriga.
O livro conta com temas como liderança, amizade, confiança, família, lendas, espírito de coletividade e claro lindos lobisomens.
Eu amei demais a escrita da autora, fui criando minhas teorias durante a leitura e errei a maioria, então adorei como tudo foi se encaixando e me surpreendendo a cada página.
O final é de tirar o fôlego, mas deixa o leitor curioso e ansioso pelo segundo livro.

??Olho para trás e vejo os três lobos pretos saindo da escuridão, me encarando, vindo lentamente em minha direção. Estou encurralado entre os lobos e o velho Carvalho.??

??Embora ainda não concordasse com tudo o que estava acontecendo, muitas vidas estavam em minhas mãos e eu precisava assumir o meu papel.??
Lais 20/04/2022minha estante
Que bom que a surpreendi! Haha obrigada Susana *-*

DudaSpier 19/04/2022

Alcateia?
?No livro, acompanhamos a história de Mike, um menino de 16 anos que mora em Nova York com seus pais.

?Mike é atormentado com pesadelos misteriosos sobre lobos há meses. Em busca de tentar descobrir o que esses sonhos significam, ele decide se mudar para a pequena cidade em que seus avós vivem.

?Lá, Mike conhece pessoas que podem ajudá-lo em sua busca por respostas. Ele começa a descobrir coisas estranhas sobre sua família e sobre si mesmo.

??Não posso mais falar muito sobre essa história, porque só lendo para vocês saberem mais sobre todo esse mistério que envolve a vida de Mike.

?O livro é extremamente bem detalhado, com cenas de ação de tirar o fôlego. A cada página eu me encontrava mais ansiosa para saber como tudo se resolveria. Os personagens são bem construídos, cada um com uma personalidade única que faz com que nos apaixonemos por eles.

?Indico esse livro para quem quer sair da realidade, quem busca uma fantasia repleta de aventuras e mistério.
Lais 19/04/2022minha estante
Obrigada por ler, fico feliz que as cenas de ação tenham a impactado!

Adry 15/04/2022

CADÊ A CONTINUAÇÃO DISSO??? MEU DEUS???
preciso urgentemente da sequência desse livro!!

se você quer ler algo diferente, divertido, com boas cenas de ações e com uma vibe "Teen Wolf" esse livro é pra você!! no começo você vai perceber que é tudo muito tedioso, mas o jeito como a história vai se desenvolvendo e ficando tensa é incrível.

o autoconhecimento do Mike durante o livro foi incrível, a escrita da autora é tão uau que você consegue perceber até as pequenas mudanças que ocorrem no Mike.

nós precisamos falar sobre o final desse livro!! a autora soltou uma bomba e saiu, mas a gente não tem nem previsão pra continuação ???

enfim, leiam esse livro e valorizem nossos autores nacionais!
Lais 19/04/2022minha estante
Está em revisão, o objetivo é lançar logo! Obrigada pelo carinho!

Michelle 11/04/2022

Aqui, conhecemos Mike, um típico adolescente da cidade grande que vem sendo atormentado por sonhos misteriosos e perturbadores.

? ?(?) meus sonhos ainda me perseguiam. Sempre a mesma coisa: eu estava caminhando em uma floresta, a princípio verde, mas quanto mais eu adentrava, mais obscura ela ficava (?) podia ouvir o farfalhar das folhas por onde eu passava, eu era veloz, mas nunca era suficiente. Constantemente, ouvia os rosnados logo atrás de mim. Eles sempre me alcançavam, três lobos grandes.?

Ele decide, então, que é hora de viajar para a casa dos seus avós, numa pacata cidade do interior, em busca de autoconhecimento e de tentar se encontrar.
A partir daí, ele passa a conhecer um outro lado de si mesmo que jamais imaginou ser possível.
Aliás, foi incrível descobrir junto com nosso protagonista as nuances e os mistérios que cercam suas origens.
A construção da ambientação, da mitologia e das lendas que embasam a trama, bem como o desenvolvimento dos personagens e suas relações são impecáveis.
A história conta ainda com momentos tensos e de muita ação, com cenas extremamente bem construídas, além de reviravoltas que fazem o leitor não querer desgrudar do livro por um minuto que seja!
Ademais, aborda com maestria temas como liderança, amizade, lealdade e espírito de coletividade.
O desfecho é daqueles de tirar o fôlego e deixar o leitor ansiando por mais.
Lais 19/04/2022minha estante
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da ambientação, trabalhei muito para conseguir deixar a narrativa imersiva!

Élide 06/04/2022

Uma leitura super empolgante
No começo você fica curioso, depois você se encanta com os personagens (Julieta mora no meu coração), depois você devora cada pagina até aquele final que te surpreende, te deixa atordoado e querendo mais.
Own! Obrigada! *-*

Deeny2050 31/03/2022

ameii
livro nacional é sempre uma delícia pqp eu amo tanto???? lobisomens aaaaaaaaaaaaaa espero que essa moda volte
Lais 19/04/2022minha estante
Siim! SERIA INCRÍVEL! Obrigada pelo carinho!