Nosso Instinto

Nosso Instinto Paola Scott

Resenhas - Nosso Instinto

Rose 30/01/2022

Não há nada mais forte e poderoso do que o amor de uma mãe por seu filho. Por este amor somos capazes de tudo.

Diana mostra isso claramente. Quando ela precisou fugir de casa aos 17 anos e grávida, para poder ter o filho. Ela sabia que teria muitas dificuldades pela frente, mas em nenhum dos seus sonhos, imaginou passar pelo que precisou passar.

Sozinha, em Florianópolis, ela tentou de tudo. Aceitava qualquer bico que aparecia, mas isso não foi suficiente. Para não morrer de fome, buscava o que para muitos era lixo, para ela, naquele momento, era o luxo de poder comer.

Mesmo isso não foi suficiente. Então quando a fome, a doença e a possibilidade de ir com o filho morar na rua bateu, ela tomou a única decisão que tinha naquele momento e que mudaria para sempre sua vida: prostituição.

Cada dor, lágrima, humilhação ou degradação sofrida, ela pensava em Gael e seguia em frente, fazendo o que podia para mantê-lo bem.

Foram anos onde a cada dia uma parte de si morria e seus sonhos ficavam para trás. Hoje, trabalhando como doméstica e vendendo lanches na praia, ela segue sua vida ao lado do filho que tanto ama. A vida sofrida faz parte de um passado do qual ela não fala, mas que não esquece.

Isso até conhecerTobias, um homem seguro de si, que não desiste do que deseja, e ele desejava Diana.

No início era apenas um interesse normal por uma mulher, mas aos poucos, conforme foi se aproximando e conhecendo a força e integridade que Diana tinha, seus sentimentos foram mudando. Agora ele não a queria apenas por uma noite, mas para uma vida.

Fazia tempo que Diana deixou de acreditar em sonhos, mas Tobias tinha o poder de desestabilizá-la e de fazê-la sonhar, mesmo quando seus medos eram novamente lembrados.

Ela que sofreu o pão que o diabo amassou sabia que Tobias tinha em mãos o poder de distruí-lá, pois fora Gael, era o único que entrou em seu coração.

Para salvar seu filho ela precisou vender a si mesma. Hoje, ela tem a chance de ser amada por um homem, mas para isso, ela precisa contar a verdade sobre o seu passado.

Infelizmente o passado resolve contar sua própria história. Uma história que poucos entendem ou aceitam.

Por mais caro que ela pague pelas escolhas que fez no passado, por Gael ela faria tudo de novo. Porque por mais quebrada que ela esteja, ela nunca desistiria do seu filho, mesmo que para isso ela precisasse desistir de si mesma. Resta saber se Tobias é um homem capaz de entender e aceitar as escolhas de uma mãe desesperada.

Gente, que livro. Para mim, o melhor livro da Paola, e eu já tive o prazer de ler todos da autora. Nada do que eu fale deste enredo fará jus a Diana. Chorei com ela e por ela. Diana representa milhares de mães e mulheres que sem saída, usam o próprio corpo para salvarem seus filhos. Apesar do tema difícil, de algumas cenas fortes, e de colocar o dedo na ferida relatando um problema para o qual fingimos não existir, a autora construiu uma história fluída do qual não queremos largar. O enredo não ficou pesado, mas é difícil não se emocionar com Diana. Leiam sem medo e acima de tudo, desapeguem de seus preconceitos.

Paulinha 21/01/2022

Perfeito??
Magnífico, é um livro que trás muitos ensinamentos. Personagens com vivências traumáticas, mas que nem por isso se tornaram amargos e de mal com vida.
Pelo contrário são generosos e amorosos.
Diana e Tobias personagens incríveis!!!
Paola como sempre arrasou na história, parabéns ????

taiana.paixao.5 17/01/2022

Lindo e emocionante
Quando autora falou que iria ter o livro de Diana, já que seria emocionante, mas não tanto.
O que a personagem fez para cuidar do filho e sofreu, é a realidade de muitas mulheres.
A reviravolta que essa mulher deu na vida é um exemplo de força, guerreira e muita vontade. Desistir foi o que a Diana não fez mesmo tanto para ela fazer isso. Um orgulho imenso dessa personagem.

@deborah.mrodrigues 09/01/2022

Uma história e tanto!!!
Que história, que personagem maravilhosa é a Diana. Chorei, sofri, amei e me entreguei a ela e a sua história. Uma mulher real, que passou por dificuldades reais, mas não perdeu a sua essência.

Tobias também foi um homem e tanto, apesar de sua arrogância e hipocrisia iniciais. Ele mostrou que o amor verdadeiro é doação, comprometimento, paciência e dedicação.

Só sei que amei cada detalhe dessa história.

Cristiane.Fernandes 09/01/2022

Apaixonante
O que vc faria se fosse mãe solo ainda na adolescência, sem o apoio da família e do doador de esperma (pai do seu filho), em uma cidade desconhecida, em condições precárias de moradia, alimentação e saúde?!
Pois bem, meu povo, esta frase da Diana nunca fez tanto sentido:

“A falta de oportunidades e o instinto de sobrevivência e proteção podem levar uma pessoa a fazer qualquer coisa. Quando se tem a chance de roubar e traficar, prostituir-se parece ser o menor dos males.”

Diana é guerreira, batalhadora, empreendedora e linda. Precisou enfrentar o mundo para ter o seu bem mais precioso, mais conhecido como "Gael arrasa corações" hahaha.
Ela viveu a vida em função do filho, sendo sempre o alicerce um do outro. Mas o início de sua vida adulta foi bem complicado. Ela tem com passado do qual se envergonha, mas que foi fundamental para que sobrevivesse. Sempre tão discreta para que seu passado não volte a assombrá-la, evita a todo custo ser o centro das atenções. Ter envolvimento amoroso nunca passou por sua cabeça, porém o que ela não contava é que Tobias entraria em sua vida como um furacão, quebrando e derrubando todas as barreiras erguidas e, além do mais, que desistir não era uma opção para ele. Só que o passado dá as caras das pior forma possível, destruindo toda a esperança de Diana e arrasando o coração do Tobias.

Lá em "Nossa Essência" (livro do Gael e Milena) fiquei muito curiosa pela história da Diana, pois no prólogo teve um acontecimento que despertou o bichinho da curiosidade e a ansiedade por mais da história dessa mulher. Mas nada me preparou para tudo que ela passou para criar seu filho.
Diana foi humilhada de todas as formas, roubada de si mesma, ferida de forma cruel e descartada como algo sem valor. Ela realmente merecia alguém que a mimasse, que cuidasse dela como ninguém nunca fez. É aí que Tobias entra na história.
Que homem é esse, Brazillll???? Lindo, atraente, envolvente, amoroso, viril, apaixonante... Chega a faltar adjetivos, viu?!
Tobias é o sonho de consumo de qualquer mulher, suas investidas dificultaram bastante a vida da Diana. Que mulher não gosta de ser bem tratada?! Não teve jeito, quando ela se deu conta, já estava envolvida e apaixonada.
Quando o passado dela veio a tona, meu coração ficou pequenininho pela dor dos dois. Isso pq o passado da Diana não assombrava só ela, mas o Tobias também.

O sofrimento deles é bem real, sabe?! Chorei em várias partes, quis dar colo para os dois, bater no Tobias, consolar a Diana, apaixonei-me ainda mais pelo Gael e, no final, queria ter o dom de esquecer toda a trama para me emocionar novamente.

Paola como sempre nos traz uma história cheia de sentimentos, reflexão e superação, com todo o cuidado e empatia que o tema merece. Tema esse que é grande tabu na nossa sociedade julgadora.

Ah... As cenas hots dos dois são dignas de fogo no parquinho.

Então é isso. Super recomendo a leitura. Lembrando que o livro é um Spin-off e, se você não liga para spoiler, pode ser lido de forma independente, mas, se você não gosta, recomendo que leia na ordem:

Nossa Essência
Nossa Razão