Estrelas do Norte

Estrelas do Norte Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Lily.Lyli 22/07/2023

É impressão minha ou a prota desse livro....
É a primeira prota totalmente fora dos padrões? Eu ia dar 4 estrelas pra esse livro mas depois do final do capítulo 29, eu mudei de idéia porque eu quase passei mal de tanto rir. Apenas leiam essa parte (reconciliação de Tom e Jerry). Bem! Eu sempre tenho uma queda pelos livros da Brittainy, acho que ela é minha autora de romance contemporâneo favorito, engraçado que antes dos livros dela ficarem no hype, eu já conhecia a escrita dela e sempre gostei mas não amava tanto. Vamos lá! Gostei bastante da história, foge da fórmula dela de caras que são drogados ou que tem algum passado de ter matado alguém ou alguém da família morrer de forma trágica e da mocinha que perdeu filhos ou sei lá quem. Friends to lovers é muito divertido também. Gostei bastante da idéia central da história apesar de não ser novidade para mim mas confesso que a escrita no começo estava deixando a desejar no começo, achei meio brega quase shameful, alguns momentos entre eles foi meio esquisito mas eu deixei passar porque nunca foi o forte da Brittainy escrever sobre adolescentes e claramente ela deixou pra melhorar a escrita dela na 2 parte quando Tom e Jerry são adultos.
Fico feliz porque pela primeira vez eu vejo uma personagem principal dela ser preta e gorda, porque até onde eu sei a autora é preta e ela só escreve livro com gente branca? Que bom que ela quebrou esse ciclo. Também tenho que dizer que eu gostaria que a reconciliação deles tivesse sido mais demorada, eu achei que foi muito rápido embora eu tenha dado uma gargalhada mas por alguma razão eu gostaria que eles tivessem demorado a ficar juntos novamente. A história do Samuel realmente me deixou surpresa, sua relação com o Aiden porque não era algo que eu esperava. O final foi bem a cara da autora então não espere nada novo. Como fã dela eu desejo que ela comece a tomar outras vertentes e inove porque essa fórmula dela mesmo sendo boa já tá ficando muuuuuuuito batida e ultrapassada mas não poderia dar uma nota diferente dessa.

Lud @quoteseplots 23/07/2023

Bem melhor que o anterior
Quem leu Ondas do Oeste sabe que o epílogo teve um gancho para o novo e último livro da série Bússolas. Aqui em Estrelas do Norte temos a história de dois melhores amigos que são vizinhos desde a infância e acabam se apaixonando. Contudo, algumas coisas acontecem que acabam afastando-os e cinco anos depois, se reencontram e precisam tratar as feridas que ficaram no passado.

O livro é dividido em duas partes, passado e presente. O romance de Hailee e Aiden é lindíssimo, mas em meio a ele também há espinhos. Hailee sofre preconceito por ser uma menina preta e gorda, enquanto Aiden recebe cada vez mais os holofotes por estar se tornando um ator famoso. Apesar disso, os dois se completam de uma forma preciosa e temos aqui um protagonista maravilhoso que está ao lado da sua amada para o que der e vier.
Eu gostei mais da primeira parte do que da segunda, confesso. Algumas coisas poderiam ser mais trabalhadas no revival do casal, contudo, eu achei muito bacana algumas coisas que a autora fez e como abordou. Dessa vez a Britt cita a importância da terapia, retrata a representatividade de forma clara e concisa, além de tirar a famosa quebra do casal no último segundo. Tivemos também alguns plot twists e um crossover que me deixou com um coração quentinho.

Foi um livro bem gostosinho que li em poucas horas. E, para quem é fã dos livros da autora, pode ver familiaridade do Aiden com os protagonistas Connor (Luzes do Leste) e Landon (Landon & Shay). Não tinha, então, como errar, não é?

Dani 24/07/2023

Uma das melhores séries da Brittainy
Eu amo todos os livros todas as séries da queridinha Brittainy, e essa série ganhou meu coração, todos os personagens a evolução de cada um ganharam meu coração! ?

Estava muito ansiosa por esse último livro, e atendeu todas as minhas expectativas e trás vários cenários sociais importantíssimos, e suas consequências..

??

Luana Muniz 02/11/2023

Meu queridinho
Um dos temas é gordofobia, e mexe comigo e gostei como a autora desenvolveu.

O pai do Aiden é um cretino, logo início vemos isso e depois só fica pior.

Foi muito divertido ver a ligação com os outros três livros.
Apesar de ter mulher incríveis, essa série é sobre os 4 homens, que são um sonho.

A série Bússola fechou com chave de ouro.

Vane 14/11/2023

Simplesmente um dos melhores livros dessa série! Ainda não decidi se gosto mais desse do livro do Damien.
Uma história de amor e amizade, que começa quando Aiden e Hailee ainda são crianças, as implicancias se tornam amizade, e a amizade se torna amor.
Uma história que mais uma vez mostra que familia nem sempre precisa ser de sangue.
A escrita da Britinha é super fluida. A quimica dos personagens é bem cosntruida, assim como suas histórias. Senti um pouco a falta do desenvolvimento pessoal do Aiden em alguns momentos, mas nada com que estaragasse a história.
E trazer toda a turma de volta foi impagavel. A quimica entre todos os personagens, cada um do seu jeitinho fez toda a diferença.
Jaque233 15/11/2023minha estante
Amei!!!!! Eu gostei mais desse. Achei que ela se superou no último... kkkk

Vane 17/11/2023minha estante
Sim, realmente ela se superou mesmo. Mas Ondas pra mim ainda tá um tiquinho na frente porque sou apaixonada pelo Damien kkkk

Juliane.Teixeixa 23/11/2023

Eu amei! Fechou a serie com chave de ouro, ele é bem mais "bobinho" no quesito emocional do que o primeiro, mas é tudo de bom e é incrível ver como a escrita da Brittainy esta cada vez melhor.

Eu achei que não ia chorar, mas esse último capítulo foi demais hahaha e eles todos juntos!!!! EU QUERIA MAIS UNS DOIS CAPÍTULOS DELES TODOS JUNTOS.

Pai super escroto e amei como a Heilee ficou forte e impoderada.

Debora novais 12/08/2023

Tom & Jerry
Gostei bastante, leitura bem fácil como todos os livros da Brittainy.
O livro fala sobre transtornos de ansiedade e builliyng, mas também fala sobre superação
e nos mostra que o amor é capaz de vencer todos os preconceitos.

Lara1326 13/08/2023

5 estrelas!!
Essa história aborda uma segunda chance que os protagonistas dão pro relacionamento deles e é incrível acompanhar eles.

Carol 05/10/2023

Não foi dessa vez?
Esse foi um dos livros que menos gostei da Brit. Amo os livros dela mas esse não me conquistou. Achei tudo tão artificial. Não consegui me conectar com a história e os personagens. A escrita em si não me agradou. Ao invés de mostrar as coisas acontecendo ela contava e isso impede de criar uma conexão emocional. O livro é cheio de frases bonitas e sensíveis mas que não alcançam a profundidade que deveriam ter.

Karla.Silva 02/06/2023

Não tinha a menor ideia de que este livro era parte de uma série e que era o ÚLTIMO. De qualquer forma, foi um surpresa e tanto pra mim visto que eu sou a maior hater friends to lovers. A escrita da britt é maravilhosa, envolvente.

Yanne 18/07/2023

Ann?
me sinto péssima em dizer isso mas:
não gostei ?
foi uma saga TÃO boa e senti que não fechei com chave de ouro
não sei se foi a questão da narrativa jovem na parte 1, ou a raiva excessiva que eu sentia do pai de Aidan, ou o fato de ele nunca se posicionar em relação a isso, não sei
mas não consegui me apegar, como aconteceu com os outros 3
não consegui amar Aidan e Haylle como eles mereciam, eu dou créditos a história boa e a conexão incrível, eu amo um friends to lovers, mas esse em especial? não deu pra mim