Estrelas do Norte

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Vic 06/05/2024

Te amo para sempre.
Terminar de ler a coleção foi como perder uma família. A Brittainy sobre construir personagens e casais incríveis nesses quatro livros, fazendo com que nós leitores ficássemos apegados aos personagens. Nesse último livro em particular tivemos um friends to lovers bem construído e interessante de acompanhar, seguido de assuntos sérios e conselhos de aquecer o coração.

Maria 05/05/2024

Contar estrelas, criar laços e ser resiliente
Não achei que seria tão bom quanto os outros, mas esse último da série "Bússola" é ainda mais perfeito. É uma série de livros que mostra como os laços afetivos não dependem de sangue para serem importantes. A resiliência da Hailee é inspiradora, o jeito como ela foi atacada pela mídia mais de uma vez teria deixado qualquer um doido.

"Mesmo quando nossas estrelas não se alinhavam, nós criávamos a nossa própria galáxia, nosso próprio final feliz."

Angélica 05/05/2024

Tom e Jerry tem meu coração todinho
?Que livro é esse?? Que eu amo os livros da Brittainy vocês já sabem né?! Mas esse aqui se tornou um novo favorito e só posso dizer que ele é PERFEITO!
?Eu amo um bom Friends to lovers, e nessa história o casal é simplesmente o MAIOR, o MELHOR, apaixonantes demais.
?Mais uma vez eu tive um misto de emoções durante a leitura, senti tudinho juntos com os personagens, sofri muito, ri muito e me apaixonei!
?Como eu sempre abordo os livros da autora, são extremamente sensíveis, emocionantes, reflexivos e cheios de ensinamentos. Nessa história novamente temas importantes são abordados.
?Hailee, é uma menina carismática e querida demais, sofre bullying e fiquei de coração partido com isso, os ataques contra ela são fortes demais e imagino o quanto deve ser dolorido, tudo por ela não se encaixar em um padrão de beleza estipulado por eu sei lá quem nesse mundo.
?Aiden é puro amor, não tem outra forma de descrevê-lô, ele é luz por onde passa e sofre muito nessa história. Ele tem um pai que sinceramente é um nojo de pessoa, mas para Aiden é tudo, ele quer dar ao pai todo orgulho que puder, mas isso acaba não trazendo para Aiden uma vida feliz.
?Dois personagens com traumas que desde sempre se ajudam, se consolam e entendem um ao outro. Quando Hailee termina com Aiden devido a uma serie de fatores eu sofri, eu chorei por ela partir o coração daquele menino.
?Anos depois quando eles se reencontram, por mais que Aiden não quera nem ver a Hailee, o amor fala mais alto, nos trazendo um romance de tirar o fôlego, e também trazendo mais traumas para os personagens.
?O livro é cheio de plots e por mais que eu suspeitasse de alguns eu fiquei surpresa e sem querer acreditar quando tudo aconteceu. A autora aborda duas famílias muito diferentes e gostei muito disso, temos pais amorosos e que fazem tudo pela filha e que se amam incondicionalmente e temos outra família que a mãe é incrível e o pai não presta.
?Amei de todas as formas, o quanto a Brittainy fala da importância da terapia, de conversar com alguém, de pedir ajuda. O livro aborda, depressão, ansiedade, fala sobre perdão, recomeços, amor próprio, entre outros temas extremamente importantes que devemos falar mais sobre.
?Tem reencontros com os personagens dos outros livros e isso foi tudo para mim, ver os laços entre eles se consolidando, foi incrível. O final foi mais que perfeito, amei que dessa vez não teve perdão para quem não merecia, me surpreendi com isso, pois a autora geralmente acha uma forma dos personagens perdoarem a todos hehe.
?Eu fechei o livro com lágrimas nos olhos e com uma saudade imensa de cada personagem dessa série. Então Leiam esse livro, com certeza ele vale muito a pena!

steken 03/05/2024

Apaixonante
Essa querida aqui sabe fazer uns livros pra sair da ressaca, minha nossa. peguei este livro pra ler e devorei ele, a história é bem gostosinha, a escrita dela é maravilhosa, além de tmb abordar temas bem importantes e de como tratá-los, achei incrível

Dennya.Alves 01/05/2024

Chegamos ao fim da série busola e foi um otimo final, confesso que não estava muito confidente na ideia de amor de segunda chance ainda mais com tanta informação do passado (oque ne já era esperado) por conta do final do livro anterior mas foi bom conhecer a história desses personagens com o dilema de inseguranca e autoestima ate bem trabalhado, e final que foi um otimo jeito de terminar essa série fazendo referências aos outros livros e mostrando que eles fazem parte de um mesmo universo.

andressarjo 01/05/2024

Fim da série
Resolvi resenhar só ultimo, então fui obrigada a ler, obrigada mesmo, porque custei. O primeiro livro da serie é gostoso, o segundo divertido, o terceiro interessante, mas esse é bem tedioso. Achei que os dilemas se repetiram nos dois últimos livros, tudo bem, é um tema profundo e válido, mas nao vi necessidade de repetir.

Dito isso, agradeço a autora por trazer personagens principais como mulheres, pretas, alcançáveis, lindas, gordas, magras, MULHERES.

Jennifer98as 01/05/2024

Finalizando a série com uma perfeição única.
Estrelas do Norte me fez pensar muito. É um livro sobre amizade, sobre amar o próximo e se colocar à disposição de abdicar ?de um tudo? por amor e por uma amizade. A história envolve mais do que romance entre dois adolescentes, é uma lição de vida para aqueles que querem aquecer o coração com um enredo cheio de diálogos profundos.

Ver todos eles juntos foi muito, muito bom.
Me deixou com coração super quentinho, ver todos eles felizes foi o ponto auge desse livro!

ana 30/04/2024

- Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida
Eu amei tanto esse livro que nem consigo expressar! Ele é lindo, com protagonistas lindos, com um amor lindo, eu to totalmente apaixonada!
PRECISO falar do Aiden, que homem perfeito!! Ele é todo engraçadinho e rendido pela mulher dele desde os dezesseis anos, como não se apaixonar? Eu amei tanto ele, ele está disputando a vaga de favorito no meu coração junto com os outros três, mas eu ainda acho que o Connor é o meu top 1.
Gostei muito da Hailee, a bichinha sofreu a vida toda, e mesmo assim não virou aquelas protagonistas chatas e vitimistas, ela me encantou bastante!
Não consigo nem expressar o quanto esses dois são lindos juntos! Eu AMO livros com segundas chances, eles me deixam viva, e ler a segunda chance deles me fez querer viver!!!!! O Aiden falando que não conseguia ficar perto dela pq ficava doido acabou comigo de todas as maneiras possíveis!!!! A forma como eles se amam é extremamente linda! O Aiden não saiu UM segundo do lado dela, ele chegou a quase desistir da carreira dele para ficar do lado dela, esse homem é sem condições.
O desenvolvimento do livro é otimo, senti que esse foi mais focado no romance em si dq nos outros, e gostei muuuito disso!
O plot não me surpreendeu, mas fiquei extremamente put@ quando tive a confirmação, e no final, o Samuel teve oq me mereceu.
O livro terminou da melhor maneira possível, com os quatro homens que dominaram o meu coração com as quatro mulheres que me conquistaram juntinhos! Foi lindo ver o Aiden encontrando o Damian, eu me emocionei de verdade!
Eu não sabia que era possível favoritar uma série inteira de livros, mas a Brittainy veio para mostrar que eu estava errada. Essa mulher é uma deusa, não sei explicar o tipo de magia que ela faz com os livros dela. Eu recomendo todos. Absolutamente todos!
Essa série tem um lugar enorme no meu coração e nuuunca vou esquecer das coisas que senti lendo cada história, me apaixonei e indico para qualquer um ??

Cardoso 29/04/2024

Brittainy, eu te amo, mas o que foi que rolou aqui??
Enredo ruim, desenvolvimento mal feito, personagens sem profundidade, salto temporal que não nos explica nada...
Não deu pra sentir conexão com a história (massante e chata), não deu pra torcer pros personagens, pois mal os conhecia.
A protagonista é extremamente infantilizada, na infância e na vida adulta tbm! E adivinhem, ela é uma psicóloga!
Esperei também o livro todo pelo encontro e entrelace de narrativa com o Damian, pra ser apenas aquilo no final. Os personagens parecem que não evoluíram em nada.
Talvez eu já não seja mais o público alvo de livros com protagonistas tão jovens, adolescentes e por isso não me identifique mais com eles... se bem que os traumas trazidos pelas mulheres em Bússola eu reconheço muito bem.
Se compararem a Kennedy, do primeiro livro da série com as outras protagonistas e principalmente com a Hailee vão entender o que estou falando. O comportamento é mto imaturo e infantilizado.
Enfim, seguirei lendo tudo que a Brittainy escrever, mas esse livro eu achei péssimo, uma leitura cansativa e desnecessária. Com certeza o pior da série

Amanda.Mafei 28/04/2024

Brittainy arrasando
Mais um livro finalizado da autora e só tenho a dizer, que amo muito aescrita dela e todas suas comédias românticas. Apenas senti falta aqui de algumas cenas mais hot, mas de resto, aquele romance fofo e perfeito.

Adna_12 28/04/2024

Impactada
Depois de ter lido uma sequência de livros ruins, a brittainy c cherry voltou pra me tirar da fossa da ressaca literária, essa mulher é uma deusa mesmo, esse livro final da série bússola foi lindo, incrível, maravilhoso, emocionante, perfeito, magnífico, triste e tocante, eu AMEI AMEI AMEI, melhor livro do ano até agora.

Maria21011 27/04/2024

é um romance muito gostoso de ler, quando ele volta pra cidade depois de anos e eles começam a se reapoixonar é de aquecer o coração
hae. 27/04/2024minha estante
é strangers to lovers?

Maria21011 27/04/2024minha estante
nãoooo, eles são amigos de infância e vizinhos

Raíssa Monteiro 27/04/2024

Fofo
Esse foi o último da série bússola que eu li. Apesar de não ser o meu preferido é um livro fofo, daqueles romances bem água com açúcar pra aquecer o coração. ??